R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 12/07/2010 às 06h00:

Música da trilha sonora da novela Ribeirão do Tempo impulsiona a carreira da banda Vega

Grupo paulistano de pop rock é integrado por músicos experientes

Fabian Chacur, do R7

A música Vou Mais Longe é um dos destaques da trilha sonora da novela Ribeirão do Tempo, da Record. Tema do personagem Tito (vivido pelo ator Ângelo Paes Leme), a canção está ajudando a divulgar o trabalho da banda paulistana Vega.

Com quase dez anos de estrada, o Vega é integrado por Cláudia Gomes (vocal), Marcos Kleine (guitarra, violões), Mingau (baixo) e Caio Mancini (bateria), músicos experientes que também investem em projetos paralelos.

Esta é a sétima vez que uma música do quarteto entra em trilha de novela, mas vem sendo a de maior repercussão, conforme revela seu guitarrista.

- Estamos recebendo muitos elogios, e as pessoas aos poucos começam a associar Vou Mais Longe conosco, o que é ótimo. Tocamos a música em shows sempre falando que é da novela e a reação tem sido sempre positiva.

Em relação aos trabalhos anteriores do grupo incluídos em trilhas, esta é a primeira música composta sob medida para o personagem.

- Já hávíamos trabalhado antes com o produtor Manuel Barenbeim, da Record, inclusive regravamos Construção, do Chico Buarque, por uma sugestão dele. E foi o Barenbeim quem nos pediu uma música para esse personagem. Eu havia feito uma melodia e a Claudia colocou a letra nela e fizemos tudo, inclusive a gravação, em uma semana.

O Vega tem dois CDs em seu currículo, Flores No Deserto (2002) e Novos Tempos (2007, que inclui Construção). A boa repercussão de Vou Mais Longe criou a expectativa do lançamento de um novo álbum, que o grupo ainda planeja.

- No Brasil, o CD ainda não acabou e a música digital não começou. O CD funciona como um cartão de visitas chique, como definiu o Ritchie. Temos músicas suficientes para um novo álbum e vamos estudar o que faremos, se um disco físico, se um virtual etc, para ser lançado por volta de outubro.

O som do Vega é um pop rock melódico e aberto a várias influências. Para Kleine, o bom de se investir em música pop é a liberdade de possibilidades.

- Não temos regras na banda, até pelo fato de cada um ter vindo de áreas bem diferentes. A Claudia também canta MPB, eu toquei heavy metal e hoje estou com o Ultraje a Rigor, o Mingau é uma lenda do punk rock brasileiro e o Caio sempre tocou blues, cada um traz suas influências e a gente mistura.

Veja Relacionados:  vega,marcos kleine,ribeirão do tempo
vega  marcos kleine  ribeirão do tempo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping