R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 04/07/2013 às 08h51:

Nem com uísque e água de coco: Naldo decepciona em gravação de DVD em SP

Cantor fez quatro horas de show, com playback, choro, intervalos longos e desafinação

Paola Correa, do R7


Publicidade

O verso “uísque ou água de coco, para mim tanto faz” virou hino no verão brasileiro. Will Smith ficou impressionado com o sucesso do cantor Naldo ao ouvir uma multidão cantar na porta de um hotel carioca, no Carnaval deste ano. De uma música para outra, Naldo virou um fenômeno figurando no topo das paradas e viu o cachê dobrar da noite para o dia.

O cantor do hit Amor de Chocolate, citado acima, escolheu São Paulo para a gravação de seu novo DVD, que de Multishow ao Vivo – Naldo Benny virou só Benny, nesta quarta-feira (3). Prometeu um DVD dos sonhos, do jeitinho que ele vê nos DVDs gringos suas grandes inspirações.

Relembre a carreira do funkeiro que virou astro pop

Com uma hora de atraso e um Credicard Hall cheio de buracos, principalmente nos camarotes, Naldo surgiu no palco para alegria das fãs que, desde cedo, gritavam “ei, ei, ei, Naldo é nosso rei” na porta da casa de shows. Já na primeira música, a decepção. Além de o som estar horrível, Naldo mandou um playback. Na plateia, era nítida a reação negativa à “dublagem” do cantor.

Ofegante, dublando mal e dançando nada, Naldo dava a sensação de que era novato no palco. Ok, poderia ser o nervosismo da data tão especial. Sem a menor explicação, repetiu a música e, desta vez, com os dançarinos. E nada melhorou.

O tempo todo, Naldo sensualizava com as fãs e tocava as partes íntimas, mas só conseguia trazer o público para o show quando pedia aplausos e gritos. Só com uma hora de apresentação é que Naldo conseguiu levantar os fãs, ao cantar Se Joga, seu mais recente hit. A música teria a participação de Fat Joe, que ficou de fora porque foi preso na semana passada, nos Estados Unidos.

As participações também deixaram a desejar. A música Pior é te Perder, com Zezé Di Camargo & Luciano, não empolgou. Naldo chegou até a chorar nos braços dos sertanejos de emoção. Já com Ivete, o som foi vilão e não ajudou em nada. Mas a musa do axé arrasou nos carões e no rebolado. Ivete, a quem Naldo chamou de rainha, roubou a cena e foi a melhor música do DVD, sem dúvida.

naldo zezé e luciano
Naldo chora de emoção nos braços de Zezé Di Camargo & Luciano
(Foto: Leo Franco e Francisco Cepeda/AgNews)

Outro ponto negativo foram os intervalos longos nas mais de quatro horas de show. Praticamente a cada música Naldo saia de cena para troca de cenário. Muito cansativo. No entanto, as músicas de gringos executadas nos breaks, como Jennifer Lopez, Ja Rule e Miley Cyrus, empolgavam mais do que o cantor.

O cenário em 3D chamou a atenção. Grandiosos, os telões cheios de luzes de led ocupavam todo o palco. Naldo usou vários cenários para interpretar suas músicas: um jardim secreto, torres gregas e uma escadaria, uma luta entre samurais, entre outros.

A melhor performance do artista Naldo foi dançando. Aliás, esse foi o diferencial na carreira solo do funkeiro, após a morte do irmão Lula, em 2008. Mesmo assim, ele não conseguia acompanhar os dançarinos.

Sobre o som, o comentário no camarote entre a equipe do cantor era de que o que valia no show era o visual e as imagens. Realmente. Mas o fã que esteve no Credicard Hall não entende que aquilo é uma montagem e que depois virá um áudio perfeitamente mexido na mesa de som para substituir a desafinação de Naldo. Muitos saíram decepcionados e dizendo que esperavam mais.

O que você sabe sobre o funk carioca? Teste seus conhecimentos no quiz abaixo! Depois, veja as respostas corretas.

 

Veja Relacionados:  naldo, naldo benny, gravação do DVD, decepciona, sucesso, amor de chocolate
naldo  naldo benny  gravação do DVD  decepciona  sucesso  amor de chocolate 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping