R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 29/09/2009 às 22h38:

O que é esse tal de forró eletrônico, afinal de contas?

Conheça um pouco sobre a origem desse fenômeno de popularidade

Carolina Munhoz, do R7

O que seria o forró eletrônico? O tradicional gênero com batidas eletrônicas manipuladas por um DJ?  Ou o forró moderno para as baladas, para as danceterias? Heim? Heim? Chegou a hora de você tirar as suas dúvidas!

O ritmo surgiu no Nordeste com a banda Mastruz com Leite em 1992. O grupo acrescentou ao forró tradicional teclados, guitarras, bateria e instrumentos de metal. O ritmo ultrapassou aquela região e se alastrou por todo o país. Bandas como Limão com Mel e Magníficos, precursoras junto com o Mastruz, ajudaram a consolidar o movimento.

Batista Lima, vocalista da banda Limão com Mel declarou que o forró eletrônico é uma mistura do ritmo moderno com raízes tradicionais do Nordeste.
- Nós resolvemos fazer um forró mais moderno, porém o forró pé de serra faz parte de nossas raízes. Luiz Gonzaga é nosso rei. Levamos a bandeira do forró e o representamos em todo o Brasil.

Há algum tempo, o forró eletrônico tem sido questionado. Fala-se que o ritmo é uma vertente do forró tradicional. O outro lado acredita que as letras do forró eletrônico tem um tom romântico dançante, com uma certa malícia. A dança também é bem diferente do forró tradicional e os passos são mais rápidos, diferente da cultura nordestina.

O fato é que o forró eletrônico conquistou de vez seu espaço. Bons exemplos são as bandas Calcinha Preta e Djavu, que ficaram no topo das paradas musicais de todo o país após serem incluídas nas trilhas sonoras de novelas do horário nobre da televisão.

A música Você Não Vale Nada do Calcinha fez parte da trilha sonora da novela global Caminho das Índias e ajudou na construção do sucesso da personagem popular Norminha, interpretada por Dira Paes. A música Nave do Amor, da banda Djavu, é tema da personagem Elvira de Bárbara Borges na novela Bela a Feia, da Rede Record.


 
Veja Relacionados:  forró,forró eletrônico,calcinha preta,djavu,mastruz com leite,música
forró  forró eletrônico  calcinha preta  djavu  mastruz com leite  música 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping