R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 05/08/2011 às 09h00:

Paula Fernandes: o talento que conquistou o Brasil

A mineira, que é o principal nome do sertanejo no momento, fará show em SP neste sábado

Paola Correa, do R7


Publicidade

Para quem curte música sertaneja, o nome de Paula Fernandes não é novidade há muito tempo. Os amantes da moda de viola já estavam de olho na mineirinha de voz marcante desde que Paula apareceu cantando na novela America (Globo), em 2005, e no tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas (Globo), 2010.

Fã de Ídolos, Neymar morre de amores pela cantora sertaneja Paula Fernandes

No entanto, do final do ano passado para cá, a cantora ganhou um espaço que é destinado só para quem nasceu para ser fenômeno.

A aparição de Paula em um especial de TV do Rei Roberto Carlos [e o boato de que ela seria a nova namorada do cantor], colocou o holofote em cima do talento da menina de 26 anos que foi capaz de conquistar um ícone musical.

O resultado foi que, no primeiro semestre deste ano, o álbum Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro, vendeu 850 mil cópias, ultrapassando mais que o dobro dos 322 mil da sensação jovem Luan Santana _com o CD e DVD Luan Santana ao Vivo no Rio. A última medição, porém,  beira o 1 milhão, tão sonhado por qualquer artista nacional. Essa recente pesquisa dá conta de 920 mil discos vendidos. Algo considerado raro em tempos de pirataria e facilidade digital.

Luan Santana ou Paula Fernandes: quem é o nome sertanejo do momento? Vote!

E não é só isto. O álbum já colhe ótimos frutos fora do país. Em Portugal, a mineira foi a quarta colocada no Top 30 Artistas desta semana, que traz os 30 discos mais vendidos no país. Já o DVD está na terceira colocação, segundo a Associação Fonográfica Portuguesa.

A mineira sabe da dificuldade que é chegar a este patamar e comemora a cada nova pesquisa divulgada. Festeja ainda mais pela valorização de seu trabalho.

- Só tenho a agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho e adquiriram meus CDs e DVDs originais. Vencemos a pirataria com talento!

Paula Fernandes
Paula e Roberto Carlos no especial do Rei, na TV
(Foto: Reprodução)

A história da jovem de 26 anos e sorriso meigo não é recente e cheia de bons índices fonográficos. Paula canta desde os 8 anos. Sempre acreditou no sonho de menina, mas, perto dos 20 anos, chegou a fraquejar diante de tanta dificuldade que o cenário musical apresenta. Botou o violão nas costas e desistiu. Ainda bem que foi só uma fase. Logo, Paulinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, levantou a cabeça e se deparou com a oportunidade de ser a cantora que serve de inspiração para diversas meninas pelo Brasil.

- Tenho muito a percorrer, estou muito feliz com todo o sucesso. São 19 anos de muita luta.

Influência na música

E se, quando criança, Paula ouvia a cantora Roberta Miranda, ícone feminino da música sertaneja, hoje em dia é ela que influencia novos nomes da música. Na última edição do Ídolos (Record), não faltaram meninas que queriam seguir os passos da mineira de Sete Lagoas.

- A Roberta Miranda é e sempre será um ícone de nossa música. Ambas representamos a força feminina neste universo tão maravilhoso que é a música. Estou muito feliz e honrada por representar a mulher neste meio que sempre foi dominado por duplas masculinas. A mulher tem ganhado mais espaço a cada dia, a prova disso é que temos uma Presidenta da República.

Paula Fernandes fala sobre a falta de mulheres na música sertaneja

Paula Fernandes é acusada de destratar fãs de escola

Compositora de mão cheia, os sites de letras de músicas trazem canções que ainda nem chegaram às rádios entre as mais acessadas. É dela canções que fizeram sucesso com duplas como Victor & Leo, de quem a jovem é amiga há quase dez anos. A amizade rendeu parcerias de grande sucesso, como o mais recente hit Não Precisa, composição de Victor Chaves que está no bem-sucedido disco da jovem.

Aprenda a tocar o hit Não Precisa  e outros sucessos da mineira

Você sabe cantar Pássaro de Fogo e Pra Você? Veja aqui

- Victor e Leo são parceiros de longa data, guardo um profundo carinho e admiração pelos dois.

Quando questionada sobre o romance com o compositor e parceiro na canção, ela desconversa com frase clichê.

- Victor e Leo são parceiros de longa data, guardo um profundo carinho e admiração pelos dois.

E as questões sobre o envolvimento com Roberto Carlos também são filtrados pela assessoria da mineira. Já deu para perceber: Paula Fernandes não dá muito espaço para a vida particular. Ela quer falar de música. E, neste assunto, o papo ainda tem muito para render.

Saiba mais sobre entretenimento no Laboratório Pop
O Estrelando sabe tudo sobre o mundo dos famosos; veja

Com a maratona louca de shows, que, neste mês de Agosto, por exemplo, chegarão a 21, nos poucos momentos de folga que a cantora tem, ela gosta de andar a cavalo e tomar banho de cachoeira, acompanhada pela família e amigos.

No entanto, este sábado (6) não será um dos dias de descanso, Paula vai cantar no Estância Alto da Serra, no ABC paulista. Para o show, o público pode esperar por canções como Navegar em Mim, Pássaro de Fogo, Meu Eu em Você, Complicado Demais, Quero Sim e Pra Você (canção composta com Zezé Di Camargo).

 

Paula Fernandes
Quando: 6/8 (sábado) - 21h
Onde: Estância Alto da Serra - estrada Névio Carlone, 3, Riacho Grande (Altura do Km 33 da Estrada Velha de Santos) - São Bernardo do Campo/ SP
Quanto: R$ 60 a R$ 110
Informações: (0xx11) 4101-5000 ou estanciaaltodaserra.com.br

 

Assista ao clipe de Não Precisa, coom Victor e Leo.

 

 

paula fernandes e victor leo - não precisa [dvd] por dragaaox no Videolog.tv.

 

 

Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Conheça a cena pop da atualidade
Veja os sites dos programas da Record

 
Veja Relacionados:  paula fernandes, roberto carlos, não precisa, victor e leo, sertanejo, roberta miranda, música, sucesso
paula fernandes  roberto carlos  não precisa  victor e leo  sertanejo  roberta miranda  música  sucesso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping