R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 21/11/2011 às 05h40:

Projeto solo da Pitty é destaque
entre lançamentos de CDs e DVDs

Também vale conferir o novo CD do Jane´s Addiction e os relançamentos do Queen

Daniel Vaughan, do R7


Publicidade

Os CDs e DVDs que acabam de chegar às prateleiras trazem novidades e relançamentos para todos os gostos e idades.

A cantora Pitty se uniu ao guitarrista da banda, Martin, e fez um projeto bacana com influências de folk. Mais acústico, o Agridoce mostra Pitty cantando não só em português como também em inglês e até francês.

Já os fãs do rock alternativo podem festejar o lançamento do novo CD do Jane´s Addiction. Um ótimo trabalho que pode servir de aperitivo para os shows que a banda poderá fazer no Brasil em 2012.

Também merece destaque a coletânea dupla de Agnaldo Rayol. No disco, você pode ouvir o cantor interpretando diversos gêneros musicais; desde MPB até rumba. Bem curioso.

 

 

Veja todos os lançamentos:

pitty cd

Agridoce – Agridoce (Vigilante)

Projeto paralelo entre Pitty e o guitarrista de sua banda, Martin, o Agridoce investe em climas intimistas. A cantora e o guitarrista gravaram 12 canções, depois de se isolarem numa casa na Serra da Cantareira, em São Paulo. O resultado são músicas acústicas, registradas em grande parte por voz, piano e violão. Aqui, Pitty surpreende cantando não só em português, como em inglês e francês. Bacana.

queen

Queen – Vários (Universal)

A gravadora segue com o relançamento da obra musical da banda britânica. Agora, os últimos títulos que chegam às lojas fazem parte da fase mais pop do Queen. Dentro desse período, estão sucessos como Radio Ga Ga, I Want to Break Free e The Show Must Go On. Os discos são The Works (1984), A Kind of Magic (1986), A Kind of Magic (1986) e Innuendo (1991). E detalhe: todos os CDs trazem bônus ao vivo.

janes addiction

Jane´s Addiction - The Great Escape Artist (EMI)

Depois de uma pausa, os californianos do Jane´s Addiction voltam com seu quarto CD de estúdio. Um dos ícones do rock alternativo dos anos 90, o grupo mostra, por meio deste álbum, que ainda faz um som original e atual. E, mesmo não se tratando de mais um clássico do JA, vale ouvir boas canções como Underground, End to the Lies e, principalmente, o single Irresistible Force. Detalhe: tudo indica que a banda se apresentará no Brasil em 2012, dentro do festival Lollapalloza Brasil - inventado pelo próprio cantor Perry Farrell.

agnaldo

Agnaldo Rayol – O Amor É Tudo (Discos Copacabana/EMI)

A coletânea traz canções da fase áurea de Agnaldo, registradas entre 1958 a 1973. A diversidade do cantor passa por canções românticas, serestas, pop internacional, boleros e até rumbas. Uma boa chance de conhecer mais sobre uma das principais vozes do Brasil.

deep purple

Deep Purple – Phoenix Rising (ST2)

Primeiro DVD a documentar o turbulento último ano do Deep Purple antes da banda se separar em 1976. Por aí, já vale assistir ao registro. Mas o fino está nas imagens com o grande guitarrista Tommy Bolin, que gravou um único e magistral disco com o DP, Come Taste the Band (1975). Bolin morreu de overdose logo em seguida. Assista, ao vivo, versões arrasadoras para os clássicos Smoke on the Water, Highway Star, Burn e You Keep on Moving.

duo feu

Duofel - Plays the Beatles Live (Fine Music)

Segundo DVD dos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, o registro com 15 interpretações para os Beatles foi gravado ao vivo no célebre Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra. O lugar foi um dos principais palcos do próprio grupo britânico. Para variar, o virtuosismo impressionante na instrumental do duo brasileiro é um show à parte, mesmo que as canções sejam dos incríveis Beatles. No repertório, hits eternos como Lady Madonna, Here Comes the Sun, The Fool on the Hill, Strawberry Fields Forever e Eleanor Rigby.

jau

Jau – Aplausos para o Sol (Som Livre)

Com participações de peso como João Parahyba, Marcelo Jeneci, Dadi e Kassin, o ex-Olodum Jau mostra seu groove de primeira linha em canções como Se Joga, BabydollSwing do Abdome e Amar É Bom. Destaque para a nova versão de Flores da Favela, que já foi gravada por Claudia Leitte, em 2010.

doutor jupter

Doutor Jupter – Doutor Jupter (Pisces Records)

Banda formada em 1998 em Ribeirão Preto, o Doutor Jupter tem boas referências de folk, rock, country e bluegrass. Ou seja, o pessoal curte um som caipira norte-americano movido a banjo e guitarra. Destaque para a canção Liquidificador. Contato: drjupter.com.br

ava

Ava – Diurno (Warner)

O grupo da cantora e cineasta Ava Rocha - filha do finado cineasta Glauber Rocha (Terra em Transe, Deus e o Diabo na Terra do Sol e outros) - traz boas experimentações para o novo cenário da música brasileira. Um dos grandes destaques fica por conta da própria Ava, com sua voz ao mesmo tempo macia e poderosa. Ouça a bacana Movimento dos Barcos.

 

 

 

 

 

 
Veja Relacionados:  cds
cds 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping