R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 31/10/2011 às 01h45:

Recuperado de acidente, Steven Tyler comanda espetáculo do Aerosmith em São Paulo

Banda americana de hard rock tocou neste domingo (30) na Arena Anhembi

Daniel Vaughan, do R7


Publicidade

A quarta vinda do Aerosmith ao Brasil foi aguardada com certa preocupação pelos fãs.

Primeiro, um estranho acidente com o cantor Steven Tyler escorregando em um banheiro no Paraguai assustou o público que esperava pelas próximas datas do grupo. Tyler ganhou um olho roxo e perdeu alguns dentes, mas se recuperou e pegou a estrada novamente.

Depois, logo no dia do único show da banda americana por aqui, uma forte chuva assombrou os roqueiros que estavam se dirigindo para a Arena Anhembi (zona norte), em São Paulo, neste domingo (30).

Mesmo assim, os fãs brasileiros do Aerosmith puderam respirar aliviados, depois de assistirem a um grande show de hard rock.

O temporal não deu trégua durante a apresentação dos músicos, mas o Aerosmith enfrentou a água com muito humor e rock´n´roll.

Às 20h, Steven Tyler subiu ao palco cantando três composições da primeira fase do grupo, ainda nos anos 70: Draw in the Line, Same Old Song and Dance e Mama Kin.

Aos 62 anos, Tyler chama toda atenção enquanto está no palco. Mesmo com um grupo formado por músicos cativantes, o espaço acaba sendo preenchido naturalmente pelo cantor. Debaixo da chuva, ele pulou, conversou com os fãs e, sobre tudo, cantou muito.

Do outro lado, o ótimo guitarrista Joe Perry acompanhou Tyler nas suas idas e vindas até bem perto do público - em uma espécie de corredor na frente do palco. Como sempre, Perry jogou o cabelo no rosto, fez pose de guitar hero e mostrou sua coleção de riffs. O guitarrista, que tem uma carreira solo paralela, cantou sozinho Combination.

Para a geração que conheceu a banda a partir do final dos anos 80, o Aerosmith deu de presente hits como Janie's Got a Gun, Livin' on the Edge e Rag Doll. E, claro, as baladas Amazing, I Don't Want to Miss a Thing e Cryin' foram cantadas em coro por garotas de todas as idades.

Sweet Emotion fechou a primeira parte do espetáculo. Mesmo assim, a banda ainda tinha guardado mais um punhado de sucessos para o bis, entre eles, Dream On, Love in an Elevator e Walk this Way.

Daí, entre um grito e outro, Tyler foi para a beira do palco tentando entender qual música os fãs ainda queriam ouvir. Enquanto isso, uma turma da frente segurava faixas trazendo o nome da música Angel. Pedido atendido: o grupo atacou, meio de improviso, a balada que marcou a volta deles às paradas de sucesso nos anos 80. Finalizando, ainda teve um bônus com Train Kept A Rollin', dos Yardbirds, regravado pelo Aerosmith no álbum Get Your Wings, de 1974.

Um aula de hard rock.


Repertório de SP:

Draw the Line
Same Old Song and Dance
Mama Kin
Janie's Got a Gun
Livin' on the Edge
Rag Doll
Amazing
What it Takes
Last Child
Combination
 (com Joe Perry cantando)
I Don't Want to Miss a Thing
Cryin'
Sweet Emotion

Bis
Dream On
Love in an Elevator
Walk this Way
Angel
Train Kept A Rollin'

 

 

 
Veja Relacionados:  aerosmith, steven tyler
aerosmith  steven tyler 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping