R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 07/01/2010 às 06h00:

Saiba mais sobre a badalada turnê 360º do U2

Brasileiros que viram o show no exterior afirmam que é imperdível

Do R7

As datas para a turnê 360° aportar no Brasil ainda não foram marcadas, mas Bono Vox já garantiu para Deus e todo mundo que o mais recente concerto do U2 passará pelo Brasil em 2010.

O que será que 360º tem de tão importante para ter faturado o primeiro lugar entre as turnês mais lucrativas da América do Norte em 2009?

No ano passado, os irlandeses arrecadaram cerca de R$ 246 milhões (aproximadamente 123 milhões de dólares) em ingressos para os shows de divulgação do disco No Line On The Horizon (2009), segundo a agência de notícias Reuters.

Apesar do álbum ter apresentado uma vendagem considerada baixa para o U2, a 360º se tornou uma sensação em todo o mundo.

Isso, em grande parte, se deve ao palco que requer 120 caminhões para ser transportado. A estrutura se assemelha a uma aranha gigante de apenas quatro patas, 50 metros de altura e com passarelas. Além disso, partes do palco - como o telão - ficam o tempo todo em rotação de 360º.

Toda essa movimentação garante que os integrantes da banda possam ser vistos de qualquer ângulo em um estádio.

Palco ao vivo 360º grande
U2 em ação durante uma das apresentações da turnê 360°. Show chega ao Brasil até o final de 2010 (Foto:AP)

Brasileiros que conferiram a turnê 360º de perto
Quem curtiu o concerto de pertinho garante que o show é uma coisa do outro mundo. Roberta Vasconcelos Sapia é uma brasileira que mora em Boston, Estados Unidos, há quase dois anos. Quando a turnê 360º chegou à cidade em 20 de setembro, a jovem decidiu acompanhar o espetáculo - que seria seu primeiro show do U2.

- Achei incrível. Uma estrutura gigantesca, um palco enorme e um telão grande e redondo. Nele, todos conseguem ver a banda, independente do lugar onde se esteja. Além disso, o som é estrondoso. A iluminação acompanha o ritmo das músicas.

Durante um intercâmbio em Toronto, Canadá, Cristiane Patrice Caricati Libardi também decidiu conferir a performance da banda ao vivo. Cris, que também foi pela primeira vez a uma apresentação do U2 , assistiu ao show em 17 de setembro.

- A produção é inigualável. Além do palco e dos efeitos especiais, a seleção de músicas também é um elemento importante da apresentação. Eles mesclaram velhos sucessos e novas canções. Foi sensacional.

Mais experiente no território U2, Rodrigo Salem viu quatro shows das duas turnês que os irlandeses fizeram no Brasil – Pop Mart (1998) e Vertigo Tour (2006). Apesar disso, ele também se surpreendeu com a 360º Tour.

- Assisti às três apresentações que a banda fez em Dublin, Irlanda [24, 25 e 27 de julho de 2009]. A experiência foi inédita, impressionante. Já fui a muitos shows e esse, com certeza, foi um dos melhores da minha vida.

Questionados se os fãs brasileiros devem ir à turnê 360º, os três dizem que sim. Roberta finaliza afirmando que a apresentação é como um acontecimento único.

- É um espetáculo que não se compara a qualquer um. Vale muito a pena, custe o que custar!

Veja Relacionados:  u3,turnê 360
u3  turnê 360 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping