R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 24/06/2010 às 06h00:

Saiba mais sobre os discos solo de Michael Jackson

O Rei do Pop lançou seu primeiro trabalho solo em 1972, aos 14 anos de idade

Fabian Chacur, do R7

Michael Jackson iniciou sua carreira solo em 1972, quando havia ficado claro para todos que ele era o integrante de maior brilho do Jackson Five. Mas, inicialmente, esses discos eram lançados de forma menos cuidadosa do que no futuro.

Na Motown Records, o Rei do Pop lançou quatro trabalhos de carreira entre 1972 e 1975. Vários sucessos foram extraídos desses discos, entre os quais Got To Be There, I Wanna Be Where You Are, Music And Me e Rockin' Robin.

Ao sair da Motown em 1975, o Jackson Five virou The Jacksons, e durante quatro anos Michael Jackson não lançou discos individuais, dedicando-se exclusivamente ao trabalho com o grupo. Em 1978, ele participou da trilha do filme The Wiz, no qual também atuou como ator. As músicas são Ease On Down The Road e You Can't Win.

Ao completar 21 anos, em 1979, Jackson sentiu a necessidade de investir a sério em um trabalho solo de nível. Sua fase áurea começou naquele ano com Off The Wall, que vários críticos e fãs consideram seu melhor álbum.

Em 1982 veio Thriller, o clássico dos clássicos, seguido por Bad (1987), Dangerous (1991), HIStory Past Present And Future (1995), Blood On The Dance Floor- History In The Mix (1997) e Invincible (2001), além da trilha de This Is It, lançada de forma póstuma em 2009. Veja as capas de todos abaixo.

Got To Be There (1972)

got to be there-300x

 A faixa título, I Wanna Be Where You Are, Ain't No Sunshine e Rockin' Robin foram os destaques da estreia solo de Michael Jackson

 

Ben (1972)

ben-300x ben

 A faixa título foi o grande destaque do disco. Curiosidade: a balada fofa é a trilha de um filme de terror sobre a amizade de um garoto e um rato, como a capa original do álbum (depois recolhida) deixava claro. Veja as duas e escolha a sua favorita.

 

Music And Me (1973)

music and me-300

A bela faixa título, Happy (tema do filme Lady Sings The Blues, estrelado por Diana Ross) e Morning Glow são os pontos altos desse trabalho

 

 

Forever Michael (1975)

forever michael

 O menos destacado dos discos solo lançados por Michael Jackson na Motown tem em We're Almost There seu momento mais memorável

 

Off The Wall (1979)

off the wall

 Michael Jackson deu boas vindas à maioridade com um grande trabalho, no qual Don't Stop 'Til You Get Enough, Rock With You e a faixa título são os destaques. Foi o início de sua parceria com o produtor Quincy Jones.

 

Thriller (1982)

thriller

 O disco mais vendido de todos os tempos revolucionou o mundo pop, incluindo petardos do naipe de Billie Jean, Beat It, Human Nature, The Girl Is Mine e a faixa título. Os clipes que o divulgaram sacudiram o universo da música pop.

 

Bad (1987)

bad-300x

 O último trabalho de Michael com Quincy Jones inclui momentos marcantes em sua trajetória, entre os quais a faixa título, Man In The Mirror, Dirty Diana e The Way You Make Me Feel. A hipnótica Leave Me Alone saiu como faixa bônus na versão em CD.

 

Dangerous (1991)

dangerous-300x

 Embora não tão bom como os três anteriores, este CD traz diversas músicas excelentes, entre as quais Black Or White, Remember The Time, Heal The World, In The Closet e Why You Wanna Trip On Me.

 

HIStory- Past, Present And Future (1995)

HIStory-300x

 O álbum traz um CD com 15 grandes sucessos e outro com 15 músicas inéditas, entre as quais as ótimas Scream, They Don't Care About Us, Earth Song, Come Together (dos Beatles) e sua releitura para Smile, de Charlie Chaplin.

 

Blood On The Dance Flor- HIStory In The Mix (1997)

blood on the dance floor-300x

 O álbum inclui oito remixes de faixas de HIStory mais cinco inéditas, entre os quais a excelente faixa título, que tem elementos de Billie Jean e uma batida altamente dançante. Para alguns, a última grande música do Rei do Pop.

 

Invincible (2001)

invincible-300x

 Cercado de grande expectativa na época de seu lançamento, decepcionou os fãs, sendo seguramente o mais fraco trabalho solo de Michael Jackson. A mediana You Rock My World é uma das poucas faixas aproveitáveis.

 

Number Ones (2003)

number ones-300x

A coletânea reúne as músicas do Rei do Pop que atingiram o número um nas paradas mais o single Break Of Dawn, do álbum Invincible, e a inédita One More Chance, última música inédita trabalhada pelo astro em vida.

 

This Is It (2009)

this is it-300x

O álbum relacionado ao filme This Is It traz como grande atrativo a gravação inédita da canção This Is It, canção que Michael Jackson compôs nos anos 80 junto com o cantor e compositor pop Paul Anka.

 
Veja Relacionados:  michael jackson
michael jackson 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping