R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 10/07/2010 às 06h00:

Serguei e banda Pandemonium fazem time perfeito

Lendário roqueiro carioca esbanja atitude, voz rouca e energia no CD Bom Selvagem

Fabian Chacur, do R7

Serguei nasceu em 1933. Ou seja, dois anos antes do que Elvis Presley e 22 anos antes do estouro de Rock Around The Clock, que os americanos consideram o início da era do rock and roll. E ainda está na ativa, e em boa forma, como fica nítido no ótimo CD Bom Selvagem, que ele lançou pela gravadora Blues Time ao lado da banda Pandemonium.

Com 12 anos de estrada, o quarteto Pandemonium é integrado por André (vocal), Diego (guitarra), Alex Anjo (bateria e vocais) e Nilson Jr. (baixo e vocais). O som deles é rock básico e sujo, um hard rock direto e dançante sem espaço para firulas.

O repertório se divide entre composições da banda e alguns clássicos do repertório de Serguei, entre os quais Tô Na Lona, Ouriço, Rock Do Pai e a inacreditável Rolava Bethânia, versão em português para Roll Over Beethoven, de Chuck Berry.

Algumas faixas contam com André no vocal principal. Enquanto a voz de Serguei é rouca e levada na pura raça, a do colega de banda é potente, grossa e ideal para hard rock, como fica bem claro nas potentes Marginal e Poder Paralelo.

Alpha Centauro, que abre o CD, é uma espécie de heavy samba no qual Serguei e André fazem um dueto interessante e vibrante.

Bom Selvagem é o melhor registro de Serguei em disco no quesito técnico. Não é indicado para fãs de elaboração excessiva ou quem só se empolga com as novidades. Aqui, o negócio é o chamado rock na veia. Básico. Intenso. Cru. Necessário. Bom para ser ouvido para quem o considera apenas o eterno namorado de Janis Joplin, ou uma figura folclórica. Ele não é só isso...

 

Serviço

Bom Selvagem- Serguei + Pandemonium

Gravadora: Blues Time

Preço médio: R$ 20

Veja Relacionados:  serguei,banda pandemonium
serguei  banda pandemonium 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping