Reprodução/FacebookSharon diz que criou Ai Se Eu Te Pego com base em uma brincadeira de Karine, Aline e Amanda
A compositora Sharon Acioly confirmou neste sábado (4) a co-autoria das paraibanas Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz no hit
Ai Se Eu te Pego.
Veja vídeos de Ai Se Eu Te Pego
Michel Teló arrisca canção em chinês
Por meio da sua assessoria de imprensa, a animadora de palco afirmou que "nunca omitiu que a música surgiu de brincadeiras realizadas pelas três estudantes de João Pessoa”.
Em nota, Sharon alegou que sempre manteve contato com as meninas para definição das questões legais de registro e edição do hit, que “possui como trecho de sua letra a criação das estudantes”.
“As conversas sobre participação na composição foram definidas recentemente, sendo então finalizada a negociação autoral entre os seus compositores e a editora responsável, estando tais questões contratuais resguardadas pela confidencialidade que é padrão no mercado”, informa a nota.
Inicialmente, Sharon havia afirmado que a música era uma “
brincadeira de palco”.
- Eu instigava a mulherada da plateia a cantar o refrão para eles. Elas ficavam enlouquecidas.
Polêmica
Em relação às estudantes Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que
alegaram recentemente a autoria da música, Sharon diz que não é reconhecida “pelos verdadeiros compositores e co-autores da obra”.
A compositora afirma que a participação na canção jamais existiu e que as moças estão tendo uma “atitude desesperada” de conseguir dinheiro. O advogado das estudantes co-autoras do hit, informa que a “materialidade da autoria está demonstrada e a questão solucionada”.
As advogadas da Editora Panttanal, detentora dos direitos comerciais de Ai Se Eu Te Pego, ressaltam que todos os direitos autorais da música sempre foram preservados e resguardados, sendo que qualquer disputa judicial sobre a paternidade “cabe aos compositores, e certamente devem ser respaldadas em provas materiais, para que especulações sejam evitadas”.
Elas informam ainda que Michel Teló, que gravou a música com autorização legal, nada tem a ver com as discussões autorais.