R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 14/09/2012 às 16h12:

Zé Henrique, parceiro de Gabriel, revela momento delicado da carreira em que perdeu a voz

Sertanejo operou com médico da Adele e diz que problema comprometeu a dupla

Paola Correa, do R7


Publicidade

Compositores de mão cheia, cantores cheios de talento. Zé Henrique & Gabriel, que são responsáveis por sucessos como Quando o Coração se Apaixona (Daniel) e Nosso Amor É Ouro (Zezé Di Camargo & Luciano), sempre tiveram tudo para formar uma dupla número um em meio a tantas novas parcerias que a música sertaneja tem a cada dia. No entanto, parte desse caminho foi comprometido por um problema, que acredite, é mais comum do que parece em cantores: o problema na voz.

Zé Henrique confessa pela primeira vez publicamente que, em 2008, viveu um problema gravíssimo que o deixou sem voz. O que para um cantor, imagine, é o fim da linha. O sertanejo fala sobre esse momento com a voz embargada e por vezes com lágrima nos olhos.

— Tive que fazer duas cirurgias nas minhas pregas vocais, aqui no Brasil, em 2008, antes da gravação do nosso segundo DVD. Eu estava no auge do meu problema e não conseguia cantar nada. Foi uma situação muito triste na minha vida. Falar disso eu fico muito mal. Eu não consigo assistir àquele DVD.

O problema que Zé teve é o mesmo que a cantora Adele enfrentou recentemente. E uma cirurgia mal-sucedida agravou ainda mais o ânimo do cantor, que achou que nunca mais voltaria a cantar e caiu em depressão, e ficou dias sem sair do quarto.

— Eu tinha um pólipo, o mesmo que a Adele teve. As duas cirurgias que eu fiz no Brasil, eram só para retirar o pólipo, mas infelizmente aconteceram outras coisas.

Foi aí que entre pesquisas sobre o problema encontrou o médico que cuidou de artistas como Steven Tyler, Pavarotti e Adele, o doutor Steven Zeitels.

Com Zeitels foram duas cirurgias que devolveram a esperança à dupla.

Fama de antipático

Na fase em que se recuperava da terceira cirurgia, Zé teve de ficar um longo tempo sem usar a voz e conta que foi mal interpretado várias vezes. O cantor não fazia o atendimento nos camarim após os shows, pois não podia falar, e os contratantes e pessoas do meio artístico achavam que ele estava “estrelinha” e passaram a falar mal dele.

— As pessoas não perceberam o problema na voz, tanto que interpretavam mal. Os contratantes achavam que era uma coisa e era outra.

Enquanto isso no palco, o primeira-voz teve no companheiro o grande incentivo do parceiro Gabriel.

— Ele é o cara. Enquanto eu não conseguia cantar, era ele que segurava a onda no palco.

O cantor acredita que o momento em que teve de enfrentar a perda da voz foi decisivo para o sucesso.

— A gente deu um intervalo muito grande e se você pegar o ano certinho é exatamente quando muitos artistas surgiram e não deram folga. Não ter me dedicado tanto, por causa da voz, comprometeu nosso sucesso.

Depois de passar pelo pior momento da carreira, Zé Henrique virou incentivador de uma pesquisa do instituto do doutor Zeitels, que está desenvolvendo um gel que simula as cordas vocais e auxilia em tratamentos. Adele e Steven Tyler, que foram tratados com o mesmo médico, já são patrocinadores do projeto que ainda busca mais incentivo financeiro e tem aqui no Brasil o sertanejo como uma espécie de porta-voz.

Novo álbum

Agora que o susto já passou e as duas últimas cirurgias foram bem sucedidas, Zé Henrique pode se entregar de corpo e alma na gravação do novo CD, que chega com uma pitada a mais no romantismo que virou marca registrada da dupla. No novo CD, que tem a primeira música de trabalho uma parceria com Jorge & Mateus na música Por Baixo ou Por Cima, eles também mostram o lado mais animado, que é a grande característica do sertanejo atual. A gravação do terceiro DVD está marcado para novembro, em Viçosa (MG).

 

Fazenda de Verão

Só no R7 você pode se inscrever para o novo reality show da Rede Record, Fazenda de Verão. Clique aqui e tenha a chance de concorrer a R$1 milhão.

 

 
Veja Relacionados:  Zé Henrique e Gabriel
Zé Henrique e Gabriel 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping