Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por que  Anna Mae Bullock passou a se chamar Tina Turner na década de 1960?

Mudança de nome ocorreu a pedido do ex-marido Ike Turner, ainda nos anos 1960, quando ela começou a fazer sucesso

Música|Do R7

Tina Turner durante apresentação em 1993
Tina Turner durante apresentação em 1993 Tina Turner durante apresentação em 1993

Embora seja internacionalmente reconhecida pelo nome artístico, Tina Turner (1939-2023), na verdade, nasceu Anna Mae Bullock em Brownsville, nos Estados Unidos.

A mudança de nome ocorreu a pedido do ex-marido Ike Turner, ainda nos anos 1960, quando ela começou a fazer sucesso. A inspiração teria vindo de Sheena, a Rainha da Selva, personagem fictícia dos quadrinhos cujo nome rimava com "Tina".

O primeiro single da dupla (já com o novo nome, Tina) foi Fool in Love, lançado em julho de 1960.

Tina e o ex-marido, que morreu de overdose de cocaína, em 2007, desfrutaram de um sucesso enorme no fim daquela década e no início dos anos 1970. Eles se divorciaram em 1987, depois de um casamento tempestuoso, durante o qual ela disse que era espancada.

Publicidade

Morte de Tina Turner

A cantora Tina Turner, um dos maiores ícones da música de todos os tempos, morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, em sua casa, perto de Zurique, na Suíça. A informação foi confirmada por um porta-voz da artista.

Publicidade

"Tina Turner, a 'rainha do rock 'n' roll', morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa, em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo", informou a equipe da cantora.

Tina Turner: relembre a história de uma das vozes mais potentes da música internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.