Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Illy imprime personalidade em nova versão de “Alô, Alô Marciano”, primeiro single de seu próximo projeto

Disco de covers de Elis Regina tem lançamento previsto para o final de Novembro

Tenho Mais Discos Que Amigos|

Baiana radicada no Rio de Janeiro, Illy é inquestionavelmente um grande nome da nova era da música nacional. E, para alcançar esse status, ela bebeu da fonte da várias referências. O respeito pelo legado da nossa música, somado a uma personalidade musical primorosa, fizeram com que a cantora chamasse a atenção de seus ouvintes. Vemos isso em sua websérie Illy e a MPB de Todos os Sons, onde já teve a oportunidade de tocar com nomes como Chico César, Caetano Veloso, Felipe Cordeiro e muito mais. Veremos mais dessas influências no próximo projeto da cantora, em que ela cantará versões de músicas de sua maior inspiração: Elis Regina. A cantora já havia citado o nome de Elis na época do lançamento de seu primeiro disco Voo Longe, quando tivemos a oportunidade de entrevistá-la. Na última sexta (11), Illy disponibilizou o primeiro single do novo disco ao apresentar uma releitura bem pessoas de 'Alô, Alô Marciano'. Composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, a canção ganhou fama na voz de Elis no álbumSaudade do Brasil, de 1980. Ela também já foi cantada também por nomes como Maria Rita e Lulu Santos, e chegou até a ser tema de abertura de novela.

'Cantar Elis é a coisa mais difícil e prazerosa que eu podia fazer na minha carreira agora' https://www.youtube.com/watch?v=H6OkX87qEtI A versão gravada por Illy adiciona elementos modernos e um tanto espaciais à música. Ao mesmo tempo, ela insere sua personalidade na interpretação. Isso faz parecer que é uma canção de autoria sua. Os arranjos apresentam uma nova estética, mas respeitam a versão original. Muito da ideia de regravar Elis veio por conta de suas atemporais letras. 'Essa contemporaneidade dos temas aliada à riqueza das melodias e letras me convenceram a me jogar de cabeça neste projeto,' explica Illy. Ainda sobre a iniciativa, a cantora conta que:

Tudo está sendo feito no capricho que ela merece. Cantar Elis é a coisa mais difícile prazerosa que eu podia fazer na minha carreira agora. Não topei para ser mais domesmo.

A capa do single, enquanto isso, apresenta uma clara referência ao primeiro disco do grupo Secos & Molhados. Show no Theatro Net Rio com Silva No próximo dia 16 (quarta), Illy apresentará ao público do Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro, o show Alô, Alô Marciano - Illy Canta Elis. O show contará com a participação de Silva, e o preço dos ingressos varia entre 30 e 80 reais. Vale lembrar também que Illy interpreta canções de Elis Regina na nova temporada de programa Versões, exibido pelo Canal Bis. O disco de homenagem foi produzido pela própria cantora e pelos parceiros Gabriel Loddo e Guilherme Lirio. A previsão é o projeto ser lançado no final de Novembro. Compare abaixo com a versão original da música e tire suas conclusões sobre a releitura da cantora baiana. https://www.youtube.com/watch?v=GjWuop9G6bU

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.