Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beyoncé diz que irá alterar letra de "Heated" com termo considerado capacitista

Música está no recém-lançado novo álbum da artista

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Depois de LIzzo, Beyoncé também se viu envolvida em uma polêmica por usar um termo considerado capacitista (é a ideia de que pessoas com deficiência são inferiores às que não as possuem). Em ambos casos, o termo usado foi "spaz" (e também a variante "spazzing", no caso de Bey).

Coloquialmente a palavra é usada para descrever alguém que está "surtando" (como em "eu surtei quando vi aquele garoto"), já formalmente, a palavra tem outra conotação, sendo usada para definir os espasmos que, por exemplo, uma pessoa com paralisia cerebral sofre.

Beyoncé usou a palavra em "HEATED", uma das faixas mais animadas de seu recém-lançado novo álbum, que chegou ao mercado há três dias. E é aí que as coisas esquentaram para o lado de Knowles, afinal é quase impossível que ela não tenha visto os problemas que Lizzo enfrentou por causa do uso da palavra em "Grrrls", que saiu em junho.

Seja como for, ela também disse que irá alterar a gravação, ainda que, como disse o seu porta-voz, a cantora não tenha usado o termo com a intenção de causar nenhum tipo de ofensa.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.