Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio à polêmica, Phoebe Bridgers revela ter feito um aborto no ano passado

Lei sobre a interrupção da gravidez voltou ao centro do debate nos Estados Unidos

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

"Eu fiz um aborto em outubro do ano passado enquanto estava em turnê. Fui à 'Paternidade Planejada' (a ONG "Federação de Paternidade Planejada da América"), onde me deram a pílula do aborto. Foi fácil. Todos merecem esse tipo de acesso. Aqui está uma grande lista de lugares para os quais você pode doar agora." Foi assim, de forma direta e sem subterfúgios, que Phoebe Bridgers se posicionou no debate que envolve a lei que permite o direito das mulheres de interromperem a gravidez de forma segura e legal nos Estado Unidos.

Segundo um documento obtido pelo site "Politico", a Suprema Corte dos EUA estaria prestes a derrubar a lei que reconhece o direito ao aborto promulgada em 1973. O autor do rascunho é o juiz conservador Samuel Alito. A revelação do conteúdo levou centenas de manifestantes, pró e contra o aborto, para a frente da sede da Suprema Corte e também está gerando muito debate nas redes sociais.

A declaração de Bridgers que, aos 27 anos, é uma das mais respeitadas cantoras e compositoras surgidas nos últimos anos, gerou um enorme engajamento. A postagem, feita ontem, teve mais de 200 mil curtidas e foi retuitada outras 300 mil vezes. Pessoas a favor e contra o aborto, também transformaram o post em um fórum de debate sobre a questão.

Phoebe deveria ter se apresentado no Lollapalooza deste ano, mas cancelou a sua vinda ao país. Ela agora virá em novembro dentro da programação do Primavera Sound.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.