Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kanye West gera polêmica ao chamar movimento Black Lives Matter de "fraude"

Rapper já havia causado controvérsia um dia antes ao usar uma camiseta com os dizeres "White Lives Matter" ("Vidas Brancas Importam") em desfile em Paris

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Kanye West voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados da internet nesta semana. O rapper causou polêmica ao criticar o movimento "Black Lives Matter" ("Vidas Pretas Importam") em suas redes sociais nesta terça-feira (4).

"Todo mundo sabe que o 'Black Lives Matter' foi uma fraude. Agora acabou. Obrigado", postou ele em seus Stories, no Instagram.

O post aconteceu após West ter gerado controvérsia ao usar uma camiseta com os dizeres "White Lives Matter" ("Vidas Brancas Importam") no desfile surpresa de sua marca Yeezy, na semana de moda em Paris, na segunda-feira (3). O músico estava acompanhado da comentarista política conservadora Candace Owens, conhecida por ser crítica do movimento "Black Lives Matter" e que também vestia uma camiseta com a mesma frase.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Além dos dizeres, a blusa dos dois trazia uma imagem do Papa João Paulo II estampada na frente. De acordo com o Page Six, algumas das modelos que desfilaram também usaram as camisetas com os dizeres "White Lives Matter", gerando opiniões diversas nas redes sociais.

Publicidade

“Usar uma camiseta de 'WHITE LIVES MATTER' em uma passarela em Paris é uma insanidade literal e não há evangelho que fará esse homem passar pelo portão do céu, sinto muito", postou um internauta.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

"Por que alguém ficaria bravo com alguém vestindo uma camisa que diz 'vidas brancas importam'? Vou vestir minha camiseta de 'vidas pretas importam' e seguir em frente", questionou outro.

"O movimento 'White Lives Matter' só foi criado em retaliação ao 'Black Lives Matter'. Essa é literalmente a única razão pela qual isso existe, é racismo", rebateu mais um internauta.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.