Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ludmilla critica o Prêmio Multishow e cancela sua participação no evento: "O sistema te boicota"

Cantora postou uma série de mensagens sobre o fato de não ter sido indicada à categoria de "Cantora do Ano"

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Ludmilla usou suas redes sociais, nesta terça-feira (19), para criticar o Prêmio Multishow e cancelar sua apresentação na edição deste ano. A artista mostrou seu descontentamento em não ter sido indicada à categoria de "Cantora do Ano", chamando o fato de "boicote" e "falta de reconhecimento" por parte da premiação.

Uma das situações destacadas por Ludmilla é que, mesmo tendo ficado de fora desta categoria específica, ela está presente nas disputas de "Clipe TVZ do Ano", com "Rainha da Favela", e "Hit do Ano", com "Deixa de Onda", colaboração com Dennis e Xamã.

"Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1,5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views, 'Rainha da Favela' ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam. Só esse ano lancei o 'Numanice ao vivo', projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira. 'Deixa de Onda', 'Pra Te Machucar', 'Gato Siamês', 'Apê 1001', o 'Lud Session' então nem se fala, tá na boca do povo", escreveu ela.

"Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação. É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação", continuou.

Publicidade

Ao final, Ludmilla acrescentou que não iria mais participar do evento. "Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos".

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

A disputa de "Cantora do Ano" ficou entre Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça. A premiação acontece no dia 8 de dezembro e a votação é realizada pelo site oficial do evento.

Clique aqui para conferir os indicados!

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.