Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanusa apresenta piora clínica nas últimas horas e é intubada em UTI 

Cantora está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, desde o dia 5 de setembro, com quadro de pneumonia 

Música|Do R7

Cantora está internada desde o dia 5 de setembro, em Santos, litoral de São Paulo
Cantora está internada desde o dia 5 de setembro, em Santos, litoral de São Paulo Cantora está internada desde o dia 5 de setembro, em Santos, litoral de São Paulo

Vanusa apresentou piora no quadro clínico, nesta terça-feira (22), e precisou ser intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade médica. 

"A paciente apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica", diz boletim assinado pelo médico Caio Genovez Medina. 

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela precisou ser transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Problemas de saúde

Cantora já esteve internada por algumas vezes
Cantora já esteve internada por algumas vezes Cantora já esteve internada por algumas vezes

Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas pelo mal de Alzheimer. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.

Publicidade

A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet.

Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.

Segundo Rafael Vanucci, um dos filhos da estrela, o vício teria começado durante o tratamento contra a depressão. Desde então, a cantora já trocou algumas vezes de clínica e viu a saúde ficar ainda mais debilitada por conta dos efeitos do mal de Alzheimer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.