Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja sete atrações imperdíveis da Virada Cultural em 2019

Evento acontece nos dias 18 e 19 de maio com 24h de programação gratuita em todas regiões de São Paulo

Música|Helder Maldonado, do R7

Virada Cultural terá eventos para todos os gostos
Virada Cultural terá eventos para todos os gostos Virada Cultural terá eventos para todos os gostos

A programação da 15° edição da Virada Cultural tem como principais destaques os shows de Anitta, Pabllo Vittar e de Caetano Veloso com seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso.

Virada Cultural terá reforço de segurança com quase 1000 agentes

Mas o evento é eclético e reserva atrações para agradar públicos variados e atender todas as regiões de São Paulo. A seguir, conheça sete atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de shows na edição 2019 do evento.

1 — Criolo (Cohab II - Itaquera - Zona Leste)

Publicidade

O rapper se apresentará duas vezes no evento deste ano. Primeiro, fará show no Vale do Anhagabaú, à meia noite de sábado. Já às 17h de domingo, ele sobe ao palco montado na Praça Brasil, no extremo da zona leste, para fechar a Virada deste ano. Além dos sucessos dos discos Ainda Há Tempo, Nó Na Orelha, Convoque Seu Buda e Espiral de Ilusões, o cantor também mostrará singles lançados nos últimos anos, como Boca de Lobo e Etérea.

2 — Karol Conká (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - Zona Norte)

Publicidade

Em turnê com o disco Ambulante, a cantora desembarca na Brasilândia para realizar um show às 20h de sábado. Celebrada como um dos principais nomes do pop brasileiro na década, a cantora estará também no palco Cásper Líbero à 1h da manhã do domingo, onde receberá Danna Lisboa.

Metrô e CPTM fazem operação especial para a Virada Cultural

Publicidade

3 — Djonga (Sesc Interlagos - Zona Sul)

Revelação do rap em 2018 com o disco O Menino Queria Ser Deus, o mineiro vai se apresentar com um projeto novo na manga: o álbum Ladrão, recém lançado. Essa será a única oportunidade de ver o cantor na Virada, por onde tocará às 16h de domingo.

4 — Seun Kuti e Egypt 80 part. Iza (Anhagabaú - Centro)

O filho mais novo do astro do afrobeat Fela Kuti será uma das atrações do palco Plural. Acompanhado da banda Egypt 80, que tocou com o pai dele a partir de 1979, o nigeriano recordará alguns sucessos, mas também dará enfoque ao disco mais recente, Black Times, de 2018. Iza fará dueto com o saxofonista. O único ponto negativo é o horário do show: às 3h de domingo.

Virada Cultural de São Paulo de 2019 será a maior edição da história

5 — O Grande Encontro (São João - Centro)

No coração de São Paulo, Elba Ramalho, Zé Geraldo e Alceu Valença se unem para celebrar os 20 anos desse grande projeto da MPB. E o horário para apresentar essa sequência de sucessos dos três e do forró em geral não poderia ser melhor: ao meio dia de domingo

6 — Roberta Miranda (Luz - Centro)

A precursora do movimento feminejo estará presente à 1h da manhã em palco montado em frente à tradicional estação da Luz. Ela, no entanto, não será a única mulher do sertanejo a tocar no reduto reservado ao estilo. Às 9h do domingo, será a vez da cantora e compositora Paula Mattos.

7 — Caetano Veloso e filhos (Anhagabaú - Centro)

Assim como Gilberto Gil fez durante o Carnaval deste ano, Caetano reunirá os filhos Moreno, Tom e Zeca para realizar um show. A apresentação acontece às 21h de sábado e celebra os 50 anos de trajetória do cantor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.