R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento

Icone de Entretenimento Entretenimento

publicado em 21/12/2012 às 15h25:

Ranking aponta jornalista da TV Correio
como um dos mais premiados do País

Wendell Rodrigues, da afiliada da Record na Paraíba, lidera lista de vencedores

Do R7

Publicidade

Afiliada da Rede Record na Paraíba, a TV Correio faturou doze prêmios em 2012. São sete nacionais e cinco estaduais. A emissora tem mais um feito para festejar e se orgulhar:  o repórter Wendell Rodrigues está entre os jornalistas mais premiados de todos os tempos no Brasil. É o segundo ano consecutivo que o profissional faz parte desse ranking.
 
Nesta quinta-feira (20), uma pesquisa, desenvolvida pelo instituto Corda, em parceria com o portal Jornalistas & Cia de São Paulo, relaciona os vencedores dos prêmios mais importantes de jornalismo do Brasil e do exterior.

Entre os jornalistas que atuam em TV, Wendell ocupa o 1° lugar entre os mais premiados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Dentro da Record, Wendell é o repórter mais premiado do Brasil.

Em 2012, o jornalista da TV Correio ocupa o 2ª lugar entre os maires vendeores de prêmios de todas as TVs do País. Só ficou atrás da jornalista Mirian Leitão da TV Globo. 

Wendell é o único jornalista da Paraíba que faz parte do ranking brasileiro. O repórter da TV Correio está à frente de profissionais consagrados como Eduardo Faustini (TV Globo), William Waack (TV Globo), César Tralli (TV Globo), Sônia Bridi (TV Globo), além de jornalistas do SBT, Bandeirantes, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Época e Isto é!

O repórter premiado da Record comenta a conquista:

- O ranking é muito criterioso e só pontua quem vence os principais prêmios de do Brasil e do exterior. São prêmios que possuem, na comissão julgadora, alguns dos maiores especialistas em jornalismo do Brasil. Isso é motivo de orgulho para a imprensa paraibana.

Wendell divide a conquista com seus colegas de emissora:

- Jornalismo se faz em equipe e a nossa é muito talentosa. Graças a ela, os prêmios são obtidos.

O repórter  destacou a disposição da direção e editoria geral da TV Correio em incentivar a produção de matérias especiais.

O editor geral da TV Correio, Sílvio Osias, festejou o resultado:

- A TV Correio é a única da Paraíba presente na lista e tem uma das equipes mais premiadas da história. Isso alegra, entusiasma e fortalece nosso compromisso com o jornalismo de qualidade e que aprofunda temáticas de interesse da sociedade.
 
                        
Ranking criterioso
 
O time escalado por Jornalistas & Cia e Instituto Corda para compor o Conselho Consultivo do Ranking dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros inclui profissionais de grande tradição no jornalismo de televisão, rádio, jornal, revista e mídia digital.              
 
A maior preocupação é que o ranking seja justo, coerente e relevante. Entre os integrantes do conselho, está Audálio Dantas, um dos mais respeitados profissionais da história do jornalismo brasileiro. 

Dantas desistiu de concorrer a prêmios de jornalismo depois de ver um dos mais importantes trabalhos ser derrotado por sorteio numa final do Prêmio Esso, após um empate.
 
Integram, ainda, o conselho Carlos Chaparro, dono de três prêmios Esso, conquistados nos anos 1960, quando ainda morava em Recife. Ele é o representante da Academia no Conselho. Mentor do blog O Xis da Questão, é um dos mais respeitados e admirados pensadores do jornalismo brasileiro.
 
Mentor e condutor por décadas de um dos mais tradicionais cursos de focas do País, o Curso de Focas do Estadão, Francisco Ornellas também tomou assento no Conselho.
 
Outro integrante do Conselho, Ari Schneider tem longa história no jornalismo brasileiro. Esteve à frente das revistas Imprensa e Jornal dos Jornais. Em seu retorno à grande imprensa, no Estadão, foi coordenador da editoria de Economia, de onde saiu para atuar na coordenação de Projetos Especiais do próprio Grupo Estado.

Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é grátis!
Imprima as suas fotos com desconto. Saiba como!
Curta a página do R7 no Facebook
O que os blogueiros do R7 pensam sobre isso? Saiba aqui
O showbiz está a um clique. Quer apostar?

 
Veja Relacionados:  Wendell Rodrigues, Record, jormnalistas, ranking
Wendell Rodrigues  Record  jormnalistas  ranking 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping