''Ela anseia por liberdade'', diz Day Mesquita sobre Maria Madalena

Discípula de Jesus, ela enfrentará diversos conflitos por ser uma judia com costumes romanos

Do R7*

Atriz Day Mesquita vive Maria Madalena na novela Jesus
Atriz Day Mesquita vive Maria Madalena na novela Jesus Divulgação/Record TV


Após viver Ester Bezerra no filme Nada a Perder, Day Mesquita se prepara para interpretar mais uma mulher forte: Maria Madalena. A novela Jesus mostrará o retorno da judia, após se tornar viúva, a Jerusalém e, no decorrer da trama, ela se tornará uma das discípulas do Filho de Deus enviado à Terra. 

Em um bate-papo com o site oficial, Day contou que Maria Madalena é uma judia helenizada, ela tem costumes romanos, já que passou a viver em Roma durante o casamento.

Naquela época, por exemplo, diferentemente das judias, as viúvas romanas tinham direito à herança. Porém, precisavam de um tutor para ajudar a administrar as finanças. No caso dela, esta função caberá ao Centrurião Petronius (Fernando Pavão), com quem a personagem terá um relacionamento.

Por ter uma formação cultural diferente, Maria Madelena passará por diversos conflitos na trama. "Ela é uma mulher inteligente e destemida, que fala e faz o que acredita, não desiste do que quer e anseia por conquistar sua liberdade. É uma personagem que admiro. Acredita na luta pela igualdade e pela justiça, e isso é algo que também me identifico", afirmou a atriz.

Day Mesquita também destacou a satisfação pessoal em interpretar uma mulher que lutava pela igualdade de direitos já no primeiro século. "Acho importante abordar personagens como esse, na época em que a novela é retratada, porque mostra que, na verdade, mulheres fortes que acreditavam na igualdade de gêneros, sempre existiram. É algo que tem se falado muito nos últimos tempos,e retratar isso numa novela, que tem um alcance grande de pessoas, é maravilhoso. Hoje, muita coisa mudou, mas ainda há muito a ser conquistado. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais compreensão, entendimento e menos preconceito. Maria Madalena está muito à frente do seu tempo. Muitas vezes essa força e posicionamento feminino não eram citados, ou até mesmo excluídos de alguns fatos históricos, por conta de uma sociedade machista", disse ela.


Ansiosa pela estreia, a atriz revelou que Jesus promete ser mais uma superprodução bíblica da Record TV e que vai impressionar o telespectador: "Direção, elenco e equipe estão muito unidos e preparando tudo com muito carinho. A caracterização e o figurino estão sendo feitos com um cuidado minucioso. Espero que o público goste do resultado", finaliza.

A novela Jesus estreia em 24 de julho e vai ao ar de segunda a sexta, às 20h45, na Record TV.

*Raíza Chaves sob supervisão de Bruna Oliveira

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log