Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os grandes vencedores do Globo de Ouro 2021

Cinéfilo de carteirinha? Então aproveite para dar o play nos grandes vencedores do Globo de Ouro 2021.

Entretenimento|Do R7 Conteúdo e Marca

A última edição do Globo de Ouro, uma das maiores premiações da indústria cinematográfica e televisiva, aconteceu no dia 28 de fevereiro e chamou a atenção do público justamente por se tratar de uma edição que já nasceu histórica. Num ano em que o mundo ainda vive os efeitos da pandemia, o Globo de Ouro se reinventou e, para que todos pudessem curtir a premiação com segurança, ocorreu remotamente.

Ou seja, a celebrada noite de gala em que artistas indicados do mundo inteiro se reúnem para disputar os prêmios em diversas categorias, agora, aconteceu de forma virtual, com cada um na sua casa ou em lugares diferentes. Mesmo sem o red carpet e o momento em que as celebridades posam com seus prêmios após a cerimônia, a 78ª edição trouxe links ao vivo dos artistas indicados e vencedores, fazendo com que o célebre evento parecesse uma reunião on-line com o pessoal da firma.

Para não te deixar de fora dos principais vencedores do Globo de Ouro, separamos aqui algumas das melhores séries de 2020 e melhores filmes do ano passado para você se inteirar das novidades e se divertir no conforto da sua casa. Aproveite os benefícios do cupom de desconto Amazon para assinar um dos melhores serviços de streaming da atualidade: o Amazon Prime Video.

A necessidade faz o sapo pular

Publicidade

Com 5 indicações ao Globo de Ouro em 2021, nas categorias de melhor série musical ou de comédia, atriz e ator principal e coadjuvante, "Schitt's Creek" é uma série bem divertida e que garante boas risadas.

Em suas 6 temporadas, acompanhamos as vidas dos integrantes da ex-milionária família Rose que, de repente, se vê pobre e mal paga. Diante da nova realidade, Johnny, Moira, David e Alexis Rose se mudam para pacata Schitt’s Creek, um lugar que está no extremo oposto de suas antigas vidas regadas a bastante luxo, requinte e comodidade.

Publicidade

Protagonizada por Eugene Levy, Catherine O'Hara, Dan Levy e Annie Murphy (todos vencedores do Emmy 2020 nas categorias de atuação), a série é uma ótima pedida para quem procura por algo para se divertir e, também, se emocionar. A série está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Porque rir é sempre o melhor remédio

Publicidade

Ainda seguindo a linha do humor e da comédia, encontramos o novo "mocumentário" estrelado por Sacha Baron Cohen, "Borat: fita de cinema seguinte", entre os indicados e vencedores do Globo de Ouro. Produzido e roteirizado pelo intérprete de Borat, o filme é dirigido por Jason Woliner e estrelado por Maria Bakalova.

Ele funciona como uma continuação do filme anterior do personagem Borat Sagdiyev e contém o mesmo humor ácido sobre as situações sócio-políticas mais inusitadas e surpreendentes. O repórter cazaquistanês e sua filha Tutar podem ser vistos em cenas que beiram o absurdo.

Só a premissa do filme já é surreal: a filha de Borat, Tutar, é oferecida como noiva ao vice-presidente Mike Pence. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

Xadrez nunca foi tão acessível

Se você é aquele tipo de pessoa que sempre achou o jogo de xadrez interessante e sempre quis saber como jogar, mas nunca teve a oportunidade de conhecer mais a respeito sobre esse universo, essa próxima recomendação é perfeita para você. "O Gambito da Rainha" é uma produção original Netflix e conta com uma produção de dar inveja em muitos filmes por aí.

Estrelada por Anya Taylor-Joy (protagonista em filmes como "A Bruxa" e "Fragmentado"), vencedora da categoria de melhor atriz em série limitada ou filme para TV, a série conta a história de Elizabeth Harmon, uma jovem que passa boa parte de sua vida dentro de um orfanato e que é adotada por um pacato casal de Kentucky.

Durante seus anos no orfanato, Beth aprendeu a jogar xadrez com o zelador da instituição e essa habilidade inusitada irá abrir portas para ela se desenvolver em sua vida. A série venceu nas duas categorias em que competia, levando também o prêmio de melhor série limitada ou filme para TV. A produção está disponível na Netflix.

Filme para pensar e refletir: temos

Se engana quem acha que o Globo de Ouro só traz filmes e séries populares e com apelo comercial. O filme "Nomadland" é a prova de que filmes introspectivos, underground e reflexivos também têm vez na cerimônia.

A obra é dirigida pela chinesa Chloé Zhao e estrelada por Frances McDormand, vencedora de dois Oscars, e ganhou notoriedade no mundo inteiro, seja em premiações e festivais, pela beleza de suas cenas e sua mensagem forte.

O longa narra a história de Fern que, após um colapso econômico onde morava, passa a viver como uma nômade em seu trailer em acampamentos e pela estrada afora. O filme foi indicado a melhor filme de drama, melhor direção, melhor atriz em filme de drama e melhor roteiro. "Nomadland" tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de abril de 2021.

Acontece nas melhores famílias

Quem nunca imaginou fazer parte da realeza? Seja de qual for a época. Se você foi criança um dia e nunca pensou nessa possibilidade, meus parabéns: você é um autêntico outsider. Mas se você é uma pessoa que já pensou sobre isso, assistir "The Crown" pode te fazer agradecer por ter vindo de uma família de plebeus.

A série está em sua quarta temporada e narra os eventos reais que ocorreram com a família real da Inglaterra, tendo a Rainha Elizabeth II, e seu marido, o Príncipe Philip, como protagonistas dessas histórias. Além de ser muito bem produzida, a obra mostra detalhes nunca antes revelados sobre a vida dessas figuras públicas, o que, às vezes, pode ser bem legal de assistir, mas também bem assustador.

A produção foi indicada a seis categorias, entre elas: melhor série de drama, melhor atriz principal (duas vezes indicada nesta categoria), melhor ator, melhor atriz coadjuvante (também duas vezes indicada). Venceu em 3 delas. Ficou curioso? "The Crown" está disponível na Netflix.

O jazz vive e o blues também

Se você ama grandes interpretações e música de qualidade, não pode deixar de assistir "A Voz Suprema do Blues". Protagonizado por Viola Davis ("How to Get Away with Murder") e Chadwick Boseman ("Pantera Negra"), o longa-metragem conta a história real de Ma Rainey, uma das primeiras cantoras afro-americanas profissionais de Blues e uma das primeiras intérpretes a gravar álbuns.

É neste contexto que conhecemos Rainey e seu grupo musical, quando eles se instalam numa gravadora para realizar a gravação do seu próximo disco. Entre brigas e diálogos muito bem interpretados por todo o elenco, conhecemos um pouco mais a fundo a personalidade geniosa de Ma Rainey.

O filme recebeu duas indicações e um prêmio póstumo para Boseman como melhor ator em filme de drama. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Agora, é só pegar a pipoca, se acomodar no sofá e maratonar os filmes e séries que são um esquenta pro Oscar de 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.