Você está aqui: Página Inicial / Notícias / De Sansão a Carlão: ator revela a sua mudança cabeluda para Pecado Mortal

Notícias

De Sansão a Carlão: ator revela a sua mudança cabeluda para Pecado Mortal

Fernando Pavão está novamente de cabelos compridos para atuar

Texto:

-A +A

Fernando Pavão será um hippie descamisado na novela - Foto: Michel Angelo/ Record

O próprio Fernando Pavão disse que teve um déjà-vu de Sansão, o protagonista de Sansão e Dalila vivido por ele em 2011, quando se viu novamente de cabelos compridos para atuar em Pecado Mortal.

O ator será Carlão, um “hippie que toma banho” na definição de Carlos Lombardi, o autor da novela. Para vivê-lo, Pavão investiu em um megahair. Quer comparar o visual de Fernando em Sansão e Dalila e agora em Pecado Mortal? Deslize as setas abaixo e divirta-se.

E não perca a estreia de Pecado Mortal, dia 25 de setembro, depois de José do Egito, na tela da Record.

Saiba mais sobre o personagem de Fernando Pavão em Pecado Mortal:

"Vai ser uma reviravolta", diz Simone Spoladore sobre o segredo de Carlão

"Ele é um para-raios de confusão!", diz Fernando Pavão sobre o hippie

Para você, qual foi a cena mais marcante de Pecado Mortal? Dê sua opinião!

  • vania mateus - 15/8/14 - 10h23

    Para mim a cena mais marcante da novela, foi quando o Carlão quebrou a porta da Dorotéia para ficar com ela. Esse casal foi demais, muita química.Pena que não terminaram juntos.Foi o melhor casal da novela. Sinto muita saudade.

  • Luciana trindade - 3/6/14 - 16h17

    A morte de otavio , foi emocionante de mais , parabéns a toda equipe não perdi nenhum capitulo, que venham outros Carloes , Picassos e Doroteias bjs

  • felipe - 3/6/14 - 12h12

    Que novela surpreendente!!!!! Não tenho adjetivo para expressar o quão excelente foi essa novela.
    Que estória envolvente e inteligente, claro que o autor pecou algumas vezes, mais acertou muito mais, afinal segurar um estória por 8 meses, não é algo fácil,principalmente em um país em que todos estão acostumados com tudo devidamente mastigado, onde falta entretenimento com enrendo inteligente.
    Mais enfim, quem perdeu Pecado Mortal cometeu um grande pecado!
    Como não citar os personagem Carlão e Patricia, que casal maravilhoso, que química gostosa, parabéns Fernando e Simone que ao longo da trama só nos presenteou com aquelas cenas, românticas, engraçadas e ousadas. O público sentia tesão a cada cena do casal.
    E o Picasso que personagem amado e odiado ao mesmo tempo, sem aquelas frases clichês, mais a cada cena ele crescia mais o personagem com sua ótima interpretação.
    Enfim que elenco maravilhoso, cada qual representou de maneira exemplar.
    Não posso deixar de falar do personagem Tavinho, que o público aprendeu amar da mesma forma que o Carlão o amava, ela passou a ser o irmãozão do público. Qto a cena da sua morte muitos odiaram mais eu particularmente achei super coerente, afinal a morte vem para todos é a única certeza que temos, e a vida real é assim.
    A única coisa que achei super sem graça foi a Dô terminar com um irmão do Carlão, pq não com o Luciano Szafir? mais enfim depois de um banho de realidade, essa cena foi um presente para os fãs da Paloma Duarte.
    Lombardi já estou ansioso para assistir a sua próxima superprodução, por favor não se esqueça da Simone e Fernando como par romântico.
    Obrigado, Obrigado,Obrigado, Obrigado,Obrigado, Obrigado,Obrigado, Obrigado

  • Renata - 2/6/14 - 23h09

    Amei o final! Realmente surpreendente! A cena da Patrícia na cadeia dizendo ao Carlão que era ela agora que iria fazer as concessões para ficar com ele e finalmente retribuindo o \"Eu também te amo\" emocionada, foi simplesmente LINDOOOO! A cena do Otávio com Carlão foi também linda! O choro sem som do Carlão, não tinha como também não chorar! Todos estão de PARABÉNS! JÁ ESTOU COM SAUDADES! Espero ver novamente Fernando Pavão e Simone Spoladore juntos em outra superprodução da Record! A química foi ótima! Mais uma vez, PARABÉNS PELO MAGNÍFICO E EXCELENTE TRABALHO QUE TODOS REALIZARAM, FAZENDO DAS NOSSAS NOITES UMA DELÍCIA!

  • maria araujo - 2/6/14 - 19h46

    Boa noite galera.
    A novela acabou, amei a ultima cena da Pa e o Carlão foi apaixonante, chorei, to com saudade do Carlão,Otavio da Fazendinha de todo mundo o Carlos Lombardi podia depois da continuidade a novela.Algumas pessoas podem ate criticar o desfecho mas eu acho que o Lombardi foi bem realista a vida e assim as pessoas são assim,a vida não e um conto de fadas, Não existe ninguem totalmente boa nem totalmente má,é a vida.Bola pra frente agora vamos todos acompanhar Vitoria outro sucesso da Record, não vou perder um capitulo,como fiz com Pecado.Bjjs.

  • Cassía Sena Barbosa - 2/6/14 - 14h49

    Essa novela começou com tudo, Patrícia como lindo amor com o Carlão, Michelle com Stella, Doroteia super vilã com foi anunciado na chamada, porém do meio para o fim o Diretor enlouqueceu, só queria mostrar a personagem de Paloma Duarte, como ela se apagou por conta do lindo par de Patrícia e Carlão ele a quis a reviver colocando-a como par de Carlão, foi a gotsa d'água, Doroteia sem graça, fazendo as cenas sempre de roupas escuras, até em cenas de sexo, por que sera? porém nós em maioria não aceitamos e ele (Diretor), fez pior: no final da novela matou todos os vilões e a principal vilã deu um CARLÃO PARAGUAIO, que estória totalmente ridícula, da próxima vez que este diretor for dirigir outra novela, eu simplesmente nunca mais irei assistir. Estou muito decepcionada. O Diretor matou Otávio e não matou a Doroteia é brincadeira. Espero que a Record realize outras novelas com os ator Fernando Pavão e a atriz Simone Spolador, pois ambos fazem uma química linda, mais pelo amor de Deus não coloquem essa novela nas mãos desse Diretor nãooooooooooooooooo.

  • Barbara do Nascimento - 2/6/14 - 14h00

    Eu gostei muito do final, só não foi melhor devido ao fato de ter aparecido um irmão gêmeo do Carlão, sem cabimentos, sem ter nada a ver, para terminar com a Doroteia, que deveria ter acabado no morro em que ela tanto adorava ou então, ter encontrato um novo amor que não fosse o Carlão. Não gostei também da morte do Otavio e também da violência em que o Otávio usou para acabar com os Askar e o TufiK, rirando esses fatos mencionados acima, foi maravilhoso, principalmente o que emocionou foi o final da Patrícia e do Carlão. Gastaria de vê-los juntos em uma outra novela. A trama deixou saudades!

  • rosirene lopes da silva - 2/6/14 - 10h30

    A única coisa boa que tinha nessa novela era o amor do Carlão e Patrícia, apesar de ter sido manchado pelas safadezas do Carlão. O que salvou o cap. final, foi a cena de amor dos dois.
    Essa novela perdeu tanto o rumo ao longo do tempo, que cheguei a pensar que o autor iria separar definitivamente esse casal. Ao menos isso ele não fez. Ainda bem.
    Se a novela tivesse continuado como na primeira fase, eu iria sentir MUITAS saudades...agora vou sentir só um pouquinho kkkkk

  • larissa - 31/5/14 - 19h33

    pra mim agora e o otavio morrendo chorei cara odiei o final só por causa disso o otavio luto a novela inteira pra morrer?e a stella quiz ficar com os filhos pro otavio morrer achei apelativo mt mais depois dele ter matado todos os aschar acho que ele deveria ter desistido de ser um bandido e viver feliz com a laura o gui e o carlos(filho dele) cara estrago o final ele ter morrido

  • Paloma da silva Rezende - 31/5/14 - 19h22

    A novela tinha tudo para ser uma das melhores novelas da record,mas com esse final ridículo da Dorotéia com o irmão de carlão foi o fim para mim como telespectadora que só assistia as novelas da record ,o elenco foi de primeira estão todos de parabéns pela bela atuação mas perdi meu tempo acreditando que quem faz maldade como a Dorotéia fez tinha que pagar o preço e não pagou ,quem tinha que morrer era ela e não o Otávio ,não quero assistir essa próxima novela vai que termina uma porcaria.
    Desde já agradeço!!!!!

  • Daniela Oliveira - 31/5/14 - 17h16

    Adorei a novela! Mas o final me decepcionou. A morte do Otávio sem fundamento nenhum, teria sido tão melhor ele ter ido junto com o Carlão para o exterior, e ter mandado buscar a Laura e o Gui para morarem com eles. A novela mostrou tanto o amor e companheirismo desses dois irmão e no final um morre, não gostei. A Dorotéia merecia sim encontrar alguém, mas idêntico ao Carlão chega a ser uma hipótese infantil. Parabenizo aos atores da novela que são fantásticos, em especial à Paloma Duarte que foi excepcional, Vitor Hugo, Fernando Pavão e Luiz Guilherme. Maravilhosa tbm a atriz que interpretou a Laura.

  • Andresa Eulalia Gonçalves Vieira - 31/5/14 - 10h47

    Essa novela em si foi muito legal, mas o final me decepcionou um pouco.
    A começar pelo Otávio, de que adiantou toda a trajetória de mudança dele para no final ele prover aquela verdadeira chacina na casa dos Ascar, ele tinha que ter ajudado o Carlão a fugir e ido para São Paul atrás da Laura. O fim dele foi muito triste e sem sentido, tanto por ter matado quanto por ter morrido, mas gostei muito desse personagem ao longo da novela.
    No mais, de que adiantou todo o esforço do Carlão para recuperar morro para os irmãos e no fim a Lívia e a Estela se tornarem chefonas do crime, e pelo que eu entendi, chegaram a cogitar a venda de cocaína, tudo que Carlão não queria. E o Juliano, que apesar de sempre ter sido um fofo, nunca fez nada da vida, e ao final virou político.
    Até o penultimo capítulo tava tudo incrível, mas ontem foi meio sul real, como se o autor tivesse virado tu pensei que tudo de cabeça para baixo, juro pensei que era mais um sonho maluco de alguém.
    O que teve de legal no final foram os novos casaizinhos, Das Dores o pai da Patrícia e o Seu Jura cm o tal Lupércio.
    Gostei de a Doroteia ter encontrado um novo amor, e fisicamente idêntico ao Carlão, também adorei essa personagem no desenrolar da trama.
    Por fim, gostei de Carlão e a Patrícia terem ficado juntos, apesar de toda a luta dele para livrar os irmãos do jogo do bicho ter sido em vão, o Otávio a morreu e a Lívia e o Jú que eram tão legais, viraram dois safados.
    Mas tudo isso não significa que os atores não tenham sido incríveis, parabéns a todos, acho que na novela inteira não teve uma atuação ruim.

  • Catia Oliveira - 31/5/14 - 09h41

    Quero mandar um elogio em especial para os atores que interpretaram Picasso/Vitor Hugo e Otávio/Felipe Cardoso: Vocês fizeram a diferença nesta novela.
    PARABÉNS!!!

  • Catia Oliveira - 31/5/14 - 09h34

    Tiveram várias cenas inesquecíveis...por exemplo, as cenas em que Carlão: defendeu a PA e os filhos do atentado do Quin,e deu tiro por amor no pai que ia ser queimado, a cena da DO se despedindo do Carlão na sala do tribunal.
    Já estou com saudades desta estória e desse excelente elenco que brilhou nesses 8 meses de novela.
    Concordo a Claúdia Pinheiro, a morte de Tavinho ficou fora do enredo. Ele poderia ter ido ficar com a Laura.
    Ah! O titulo que deram de "gêmeo" para Julio Cesar foi ruim, pois só seria gêmeo se fosse filho de Stella da mesma gestação do Carlão. Entretanto, foi uma boa saida para a DO: um Veneto só para ela. Gostei.
    PARABÉNS A TODOS!!!

  • Cláudia Pinheiro - 31/5/14 - 01h35

    Só não gostei do Otávio ter morrido! Preferia que ele tivesse ido com o irmão para a escolinha. Mas no restante valeu! Parabéns ao excelente elenco! Vai deixar saudade!

  • Daniel Santos - 30/5/14 - 23h39

    A Novela Foi Boa, Mas Teve Erros Que Estragou o Final, Como a Morte Do Michele, a Morte Do Otávio, A Historia Que Michele Teve Outro Filho Igual a Carlão, Não Tem Nada A Ver Isso, Mas A Novela Foi Legal e Teve Um Bom Elenco!.

  • altina martinez - 30/5/14 - 22h55

    doroteia sendo seduzida pelo carlão....laura com otavio...dai mataram o final....morre otavio e laura fica com quem?carlão duplo como as gêmeas salgada e sem sal...livia e o viciado anjo...uma porcaria...na record sempre matam a novela da metade em diante igual mutantes....

  • marcelo - 30/5/14 - 15h30

    A primeira fase foi EXCELENTE!!! Havia uma família de verdade, onde prevalecia o amor e a fidelidade (Carlão, Patricia e os filhos). Sem mencionar o Michele, Stella e Donana que eram ótimos.
    Na segunda fase, o autor infelizmente PERDEU TOTALMENTE A MÃO e fez a audiência DESPENCAR.

  • Cassía Sena Barbosa - 29/5/14 - 15h05

    Espero sinceramente que a Doroteia e o Picasso morram no final da história, pois não é possível que acreditem que essa vagaba e doida da Doroteia tenha mudado. Ela continua ainda dando em cima de Carlão, mesmo ele dando mais fora nela, que mulherzinha chata. Por favor diretor mostrem a todos nós telespectadores que quem vive do mal devem ter um final também mal. E outra coisa esse filho que Doroteia está esperando que seja de RAMIROOOOOO, pois caso contrário ela irá usar esse filho pra atormentar pro resto da vida as vidas de Carlão e Patrícia, pois na realidade é assim que acontece,e por acaso Carlão fique com as duas realmente será um desrespeito a nós assíduos telespectadores desta novela que começou tão linda e depois colocaram Carlão com a sem graça da Doroteia, não vamos nos esquecer o que diz na chamada da novela, ela deve morrer grávida, pois ela matou a cunhada gravida também. Não vamos deixar esquecer disso, por favor.

  • Cláudia Pinheiro - 29/5/14 - 12h37

    É muito difícil destacar uma cena só! Esta foi uma novela muito intensa! Acho que é unanimidade que o personagem Carlão foi o irmão que todos querem ter!!! O Pai maravilhoso que leva a saúde da família acima de tudo. Mas , ter modificado para muito melhor o irmão Otávio, acho que foi um dos maiores méritos seus! Bom, cenas mais marcantes para mim foram a agonia de correr contra o tempo para salvar a família que o Picasso queria matar. Outra cena quando ele descobre que é filho da Stela... ou ainda quando resolve substituir o professor que faltou no clube e volta a dar aulas de natação para as crianças( sua verdadeira vocação depois de ser o "pai de todos" ) ! De qualquer forma o que mais se destaca na trama da novela é o amor verdadeiro que ele sente pela Patrícia (apesar dela em muitos momentos não merecer !) e o Laço indissolúvel que ele tem com os irmãos. Sem dúvidas os capítulos em que ele levava os tiros e facadas por se defender do psicopata do Picasso, foram de tirar o fôlego!
    Enfim, uma EXCELENTE trama que já deixa saudade!
    Parabéns ao autor , equipe técnica, atores e todos envolvidos,pelo esplêndido trabalho!!!!

  • paula reis - 28/5/14 - 22h17

    Amei a cena de Otávio com Laura,eles sim tem química queremos este casal juntos............

  • Andresa Eulalia Gonçalves Vieira - 28/5/14 - 11h50

    Coitado do Carlão, não merecia ter tido que atirar no pai.
    Para mim, uma das melhores coisas que pode acontecer no ultimo capitulo é o Otavio largar o jogo do bicho para ficar com a Laura.
    Não entendi porque ele vai invadir o casamento do Danilo, espero que seja para arrastá-lo para depor no tribunal a favor do Carlão.
    Espero que ele não faça nenhuma besteira no ultimo capitulo, ele merece recuperar a auto estima e ser feliz no final.

  • rosirene lopes da silva - 28/5/14 - 10h44

    Porque que agora resolveram comparar a Patricia com a Doroteia? Uma é oposto da outra. A doroteia é bandida, assassina, má. A Patrícia é a pessoa mais honesta da novela, e agora tá todo mundo chamando ela de maluca.
    E os mafiosos dos irmãos do Carlão, vivem de favor no apartamento da Patrícia, se não fosse por ela estariam todos no olho da rua e eles agradecem xingando e maltratando a Pa.

  • rosirene lopes da silva - 28/5/14 - 10h32

    A Doroteia bem que podia matar o filho que a Patrícia vai ter. Talvez assim o Carlão percebesse a psicopata que ela é. Afinal, qual é a diferença de matar o filho do Carlão ou matar todas as pessoas que ela já matou? Nenhuma. Todas são seres humanos.Aí ela iria para a cadeia e lá suicidaria. Só assim a Patricia veria em paz com sua familia.
    Se a Doroteia ficar viva, ou pior ainda, se o Carlão ficar com as duas, será um tremendo desrespeito para com todos os telepectadores.

  • Adriana - 27/5/14 - 16h19

    Na minha opinião são todas as cenas em que aparece o Carlão e a Patricia pois eles são os melhor casal dessa novela é não acredito que o autor vai ter a infeliz ideia de fazer o Carlão terminar com as dois Patricia e a safada bandida da Doroteia,porque isso seria de uma tremendo mal gosto desrespeito com todos que torcem pela família e bons costumes porque afinal essa instituição que está guaze falida que e´o casamento merece esse força,o Carlão tem uma família linda ao lado da Patricia,torço pelo bom senso do senhor Carlos Lombard.

  • Fran - 27/5/14 - 15h30

    a cena em que o Carlão volta a casa do pai e pede ajuda pra encontrar os filhos...

  • rosirene lopes da silva - 27/5/14 - 09h08

    O autor fez uma coisa que foi até inteligente. Dividir a novela em duas fases. Porque a primeira fase parece até que era outra novela. Havia uma família de verdade, onde prevalecia o amor e a fidelidade. Sem mencionar o Michele que era ótimo.
    Na segunda fase, o autor perdeu totalmente a mão.
    O Carlão perdeu sua identidade, porque no início dizia que era o homem mais feliz do mundo. Que pertencia só á Patrícia e aos filhos. De repente, desistiu da esposa que dizia amar tanto correu para os braços de uma bandida, se casou com ela, dando a entender que a família não tinha mais importancia. Sim porque o Carlão é assim, fala uma coisa e faz outra.
    Ele diz que ama a Patrícia, no entanto vive com a Doroteia como se ela fosse a mulher da vida dele.Por tudo isso e muito mais essa novela perdeu totalmente o sentido na segunda fase.

  • Beth Araújo - 27/5/14 - 07h59

    Doroteia O verdadeiro cérebro da família Ashcar, rivais dos Vêneto. Articulada, impiedosa e sanguinária quando acha que precisa impor respeito, ela exerce seu poder sobre o irmão, Danilo (Gustavo Machado). A relação entre os irmãos é complexa. Fogosa e voluntariosa, gosta de seduzir empregados, mas logo se cansa dos amantes. E esse personagem que vai se da bem na final da novela seu autor?????

  • Murilo - 26/5/14 - 22h11

    O Capítulo da tentativa do picasso matar a patricia e os filhos, carlão saindo contra tudo e contra todos para impedir. a morte da marcinha. mel lisboa fez falta

  • Anna Flávia - 26/5/14 - 18h19

    A Cena que eu mais achei Linda,foi a do Carlaõ e Patricia se declarando na chuva,foi muito Lindo ñ canço de rever,acho que a Dorotéia tem que pagar de alguma forma pelo mal que ela causou e os crimes que cometeu,se ñ a novela ñ fara nenhum sentido a trama e até mesmo ao titulo dado a ela(PECADO MORTAL)todos estaõ pagando caro,até mesmo o Michelle vai ser queimado vivo,ficar sem o Carlaõ é um castigo muito pequeno pra tanta maldade;

  • adriana pereira - 26/5/14 - 17h53

    A cena de amor da DO e Carlão Quando ele quebra a porta pra ter ela Foi linda a cena Paloma Duarte e Fernando Pavão dão show

  • fernando - 26/5/14 - 16h32

    Estou pensando seriamente em não assistir o último capitulo, pois engolir Carlão e suas duas mulheres ninguém merece,déjà vu Kubanacan. Lola/ Esteban/ Marissol ninguém merece!!!!
    Qto a cenas mais marcantes todas Carlão e Patricia.

  • rosirene lopes da silva - 26/5/14 - 11h18

    Pra mim a cena mais marcante da novela foi aquela em que o Carlão fez as pazas com a Patrícia depois de 57 dias sem fazer amor com ela.
    Naquela época eu ainda acreditava que o Carlão jamais iria querer outra mulher.
    Era o homem dos sonhos de toda mulher. Infelizmente, nem mesmo em novela a gente ver isso. Uma pena.

  • rosirene lopes da silva - 26/5/14 - 11h13

    Essa novela começou de maneira linda, apaixonante, que pregava o amor verdadeiro e uma família maravilhosa e feliz.
    Infelizmente está terminando de maneira oposta.
    O homem que era fiel, agora está com duas mulheres grávidas. o homem que tudo que mais queria era a família, agora é a favor de uma sem-vergonhice chamada "amor livre".
    A beleza, o romantismo e os valores familiares foram jogados no ralo.
    Isso é realmente lamentável.

  • roberta - 26/5/14 - 10h31

    VAI TERMINAR DE MANEIRA BOBA PARA BOBO VER, OU SEJA, PICASSO MORTO EM PRISÃO POR VELUDO. AO INVÉS DELE LUTAR COM O CARLÃO EM UM AMOR OBSESSIVO PELA PÁ. PICASSO INDO ATRÁS DE UMA SENHORA QUE SERVE PARA MÃE DELE E TENTANDO VIOLENTÁ-LA. CARLÃO NO PAPEL DE DONA FLOR COM SUAS DUAS MULHERES (O QUE É SUPER SEM GRAÇA) PORQUE A PATRÍCIA NÃO MERECIA QUE ELE TIVESSE FILHO COM A PIRANHA DA DOROTEIA. ENTÃO NÃO DÁ CARLÃO COM DUAS MULHERES E A PROLE EM UM FINAL FELIZ. SÓ PARA BOBO VER MESMO!

  • larissa - 25/5/14 - 17h27

    essa novela é otima e pena que ta acabando vo deixar a minha opinião bom eu vou elogiar os meus personagens favoritos o fernando pavão arraso como carlão a paloma duarte como doroteia tbm roubo varias cenas a Simone Spoladore O trio amoroso foi lindo aos viloes vitor hugo e jussara freire foram espetaculares a betty lago me emociono em varias cenas lindas ela foi mt boa msm o luiz guilherme como michelle que fez cenas emocionantes ao lado do fernando pavão a carla cabral que fez a laura e n esquecendo os atores mirins pietra goa o luiz felipe mello o luiz augusto formal entre varios que n citei pq se eu citasse ficaria o dia inteiro ditando a é e a querida denise del vecchio como a corregedora das dorese a lua blanco novela mt boa que vai deixar mts saudades e ao lombardi que reuniu um elenco incrivel e a todos que fiseram tudo para que essa novela arrasasse em criticas que por mim foi mt boa parabens a record pela otima novela

  • maria araujo - 25/5/14 - 11h16

    Bom dia galera
    São varias cenas marcante nessa novela,que vai deixar saudades. A do carlão tomando o tiro para salvar a Pa, a Donana em chamas etc...., mas a mais marcante que eu acho é a do Carlão matando os atiradores de elite para salvar a pa e os filhos,essa foi massa, inesquecivel para mim,Parabens pela novela, Carlos Lombardi se consagrou como autor de novelas,espero logo em breve que ele escreva outra novela tão boa ou melhor que Pecado,isso ele sabe fazer, a todo elenco,atores,produção,todos estavão numa so sintonia.não canso de elogiar.O publico reconhece quem é bom, que pena que alguns criticos babacas só elegem as novelas da globo como as melhores,palhaçada...,eles tem que tirar o tapume dos olhos, e acordar para o futuro da teledramaturgia que está na Record a tv do presente e definitivamente do futuro.bjs.

  • Adriana - 25/5/14 - 10h30

    As cenas em que CARLÃO E PATRÍCIA FAZEM AMOR SÃO LINDAS, principalmente aquele em eles brigam, e Patrícia bate no rosto dele então ele agarra-a e leva para a mesa, e também quando ele tem amnésia e ela bêbada canta a música tema deles, então ele lembra de todas as cenas de amor entre os dois, cena em que Carlão e Patricia se declara na chuva um para o outro.Na minha opinião as cenas do Carlão com a Patricia são as melhores

  • Ana Flavia Ferreira Leite - 25/5/14 - 07h58

    Na minha opinião tem varias marcantes,mais tem duas cena que pra mim foi marcante,uma e quando Patricia desse o morro do pinguim atras de testemunha pra defender o marido,e encara o bicheiro Michelle,e ela sendo uma promotora tendo que passar por aquele julgamento de bandido como se estivesse em um tribunal diante de um juiz,a cena em que Carlaõ e Patricia se declara na chuva um para o outro.

  • Cassía Sena Barbosa - 24/5/14 - 20h53

    As cenas em que CARLÃO E PATRÍCIA FAZEM AMOR SÃO LINDAS, principalmente aquele em eles brigam, e Patrícia bate no rosto dele então ele agarra-a e leva para a mesa, e também quando ele tem amnésia e ela bêbada canta a música tema deles, então ele lembra de todas as cenas de amor entre os dois, a cena também deles fantasiando, principalmente quando ela veste a roupa estriptese e cai ao dançar para Carlão e ainda a cena do sonho de Carlão na noite de natal, onde ele descobre se a vida dele fosse diferente, assim mesmo ele iria amar a Patrícia. AS CENAS DE AMOR ENTRE CARLÃO E PATRÍCIA SÃO LINDAS DEMAIIIIIIIIIIIIIIS. E também adorei estas cenas onde a Doroteia realmente mostra quem é , assassina, má, psicopata, pegajosa, só espero que ela morra e também o Piccasso, para a novela termina com justiça, pois se ambos ficarem vivos jamis irão deixar Carlão e Patrícia em paz, e mais que a filha que o filho que a Doroteia está esperando seja de Ramiro, assim será demais. Amo essa novela, fazia tempo que não se tinha passado um tema de amor tão linda como esses dois personagens: CARLÃO E PATRÍCIA, espero ver eles contracenados em outras novelas. Parabéns.

  • Larissa Matos - 24/5/14 - 20h50

    Pra mim, a cena mais marcante foi a que o Carlão quebra a pota da casa da dô aiwn, Foi lindo, Nunca vou esquecer ♥ ahh aquela cena do dia que o Tavinho levou um tiro e o Carlão correu a "cidade toda" tentando salvar ele, Foi demais! Ele e a Dô operando o tavinho *--* Cara, Parabéns: Paloma, Fernando, Taty, Felipe e Victor Hugo vcs são demais... Parabéns pra todos da trama !

  • Andresa Eulalia Gonçalves Vieira - 24/5/14 - 19h04

    Tem várias cenas muito forte para lembrar, a mais impactante que me vem agra é a do Carlão fugindo com Otávio baleado em um caminhão cheio de cadáveres.
    Outra cena marcante foi o estupro da Silvinha, além das cenas de tortura que acabaram se tornando comuns ao longo da novela tanto na delegacia quanto no barracão dos Vêneto.
    Claro que estupro e tortura são coisas horríveis, mas as cenas foram muito bem feitas.

  • Flávia Annye - 24/5/14 - 16h25

    Pra mim a cena que mais marcou,foi a do carlaõ indo cuidar do pai dele no hospital,depois que o pai dele levou o tiro,lembro que eles tinha acabado de terem uma briga feia,o pai dele tinha dito que ñ erá mais pai dele,o velho leva o tiro,e ele vai pro hospital pra proteger o pai,chegando la ve o velho na quele estado,fica muito emocionado e beija o pai e chora e dis pra ele,(ESTOU AQUI PAI!VOU CUIDAR DE VOCÊ)

  • michele roethig - 24/5/14 - 15h24

    Carlao chorando nos pés de Patricia, pedindo para ficar ela ela fria nao da um piu

  • larissa - 24/5/14 - 14h26

    tem duas cenas marcantes quer dizer tres que eu n canso de ver a primeira e o reencontro de michelle marco antonio/carlão a segunda é quando o carlão descobre que é filho da stella(foi a cena que eu mais esperei)e a terceira é quando o carlão implora para ficar quando ele mata os caras que iam matar a patricia e as crianças

  • karina sandy - 24/5/14 - 08h41

    A cena que o Carlão quebra a porta da Dô, e lhe dá um beijo. Para mim esta foi a cena mais marcante e que ficará na memória.

Comente

Você acha que Dorotéia está pegando pesado em sua vingança contra Carlão?

  • Catia Oliveira - 29/5/14 - 08h36

    Voltei a assistir o final... Adorei a cena do Carlão ligando para a DO para se desculpar, a de ontem da Estella falando para a PA acordar e ver o homem real que é o Carlão. A Laura ficando com o Otavio foi perfeito. A cena de Carlão atirando no Pai e depois ele descontrolado em casa com os irmãos foi um show. O Anjo na casa de seu Jura desintoxicando foi muito legal. A DO ajudando os venetos e o Carlão a protejendo foi tudo de bom. Etc. Ou seja, muitas cenas maravilhosas!!! Voltamos ao rumo correto, apesar do Carlão ficar com a PA.

  • renata mota - 28/5/14 - 22h27

    bom o que a doroteia fez com o carlao foi bem feito pois ele foi um cafageste com ela e vendo a cena de hj carlao entrando na frente dela para levar um tiro achei muito lindo nao queria que ele terminasse com a patricia pois ela so presa a lei em vez do marido enquanto doroteia enfrentou o tiroteio para ajudalo.

  • Barbara do Nascimento - 27/5/14 - 14h07

    O que eu não estou entendendo o que o autor está planejando com esse negócio da Patrícia entrar em estado de parto e não ter como chegar ao hospital devido não ter ambulância para levá-la e logo a Doroteia fazer o seu parto. Será que ele está pensando em matar a personagem e deixar o caminho livre para a Doroteia? Se for isso, o peixe que ele vendeu desde o inícia da trama, que era àquele casal feliz que se ama e que ama a sua famíla, vai perder todo o sentido e eu vou me sentir uma idiota que perdi meu tempo esses meses todos para assistir uma cena desta. Espero que não seja nada disso e que o casal termine juntos numa cena emocionante com a família unida novamente, como no início da novela.

  • Cassía Sena Barbosa - 24/5/14 - 21h02

    Concordo totalmente com Vânia Maria "FAZER UM ENQUETE PERGUNTANDO COMO A DOROTEIA DEVE MORRER?", pois ela deve morre como o Picasso. Estamos no aguardo.

  • Sônia - 23/5/14 - 22h50

    NOSSA DEPOIS DE VER ESSE RESUMO ATÉ QUARTA NEM VOU PERDER TEMPO ASSISTINDO O FINAL DESSA CHATICE!

  • Elaine Fernandes - 23/5/14 - 22h47

    MORRE DOROTEIA

  • Francineide de Araujo gomes - 23/5/14 - 20h55

    A Dorotéia merece encontrar um homem q a ame de verdade e ser feliz...queria q ela terminasse com o Carlão mais sei q é impossível...ela faz de tudo por Carlão e ele fez o q fez é sacanagem e não é justo transforma-la em uma pessoa má a Doro é dez...espero q o final dela seje bem feliz com filha dela.

  • Adriana - 23/5/14 - 18h53

    Sinceramente eu não estou entendendo aonde esse autor quer chegar a Doroteia não presta é doida de pedra já está mais que provado isso porque que ele não da logo um fim nela para que ela deixe a PATRICIA E O CARLÃO em paz só assim eles vão ter sossego ela não é santa isso já está provado por de versas vezes em várias capítulos ela não presta ela armou de todas as maneira possíveis é imagináveis por Carlão se ferrar afinal o bem tem que vencer o mal é ela representa o mal pois está tentando destruir a família do Carlão com a Patricia desde inicio da novela.

  • Anna Flávia - 23/5/14 - 15h36

    Faço minha a vossa palavra Vânia, morte Lenta e dolorosa pra Dorotéia,e com serteza um ser taõ despresivél desse ñ merece nem ser mãe,ainda mais depois de ter matado o proprio subrinho,e apesar da vingança da Dorotéia,contra a Patricia e o Carlaõ esses dois Lindos e Maravilhosos,ñ quero que esses dois sofra,mais ao mesmo tempo da uma satisfaçaõ enorme, ver a Dorotéia fasendo Eaterco e se afundando cada vez mais na Lama Podre,há adóro ver os fãns dela tambêm revoltadinhos,ñ tem mais nem o que dizer né gente,e a novela nos mostrando que na vida real esiste muitas Dorotéia,capaz de engravidar pra tentar segurar um homem,capaz de dois meses de casamento pra tentar fazer com que o homem se apaixona por ela,capaz dematar,capaz de Morrer,tomara que ela seja dessas Louca capaz de Morrer,que dai ela se mata logo,que dai será dois problema a menos na familia do Carlaõ e da Patricia; Mais pelo tamanho do desequilibrio mental dessa dente,esto achando que esse estrupicio vai acabar é Loucaaaaaaaaaaa,Prefiro ela Morta mesmo.

  • Vânia Maria - 23/5/14 - 13h05

    Gostei do comentário da Rosirene lopes da silva - 21/5/14 - 10h57.
    Sabe o que me ENOJA? Essa INVERSÃo de VALORES e esse povo apoiando uma Louca como Dorotéia!

  • Vânia Maria - 23/5/14 - 12h56

    AMEI o comentário da Cassía Sena Barbosa ela falou tudo que eu tinha vontade de dizer. A Dorotéia é uma VAGABA, ASSASSINA, PSICOPATA.
    Gostaria de saber se a RECORD não vai fazer uma ENQUETE como a do PICASSO: COMO DEVE TERMINAR A DOROTÉIA? Pois eu opino: MORTE LENTA E DOLOROSA, PARTIR DIRETO PARA OS BRAÇOS DO KPTA! Ela Não merece nem ser MÃE! Que exemplo ela daria para a criança? Tanto ÓDIO não sei como ela não teve um aborto espontâneo!

    VAMOS LÁ POVO: MORTE PARA ESSA COBRA DOROTÉIA!

  • Cassía Sena Barbosa - 23/5/14 - 11h58

    A VAGABA DA DOROTEIA É LOUCA E PSICOPATA, já perceberam que ela se acha a injustiçada??? Ela que destruiu a vida de varias pessoas: A irmã Catarina (transando com Otávio, cunhado dela duas vezes, pois era marido da irmã e irmão de Carlão, que ela se diz apaixonada), assassinou o tio, a mulher que estava esperando um neném do próprio irmão dela, e o único homem queria ficar com ela o lindão do Ramiro. Doroteia pensa que é a Patrícia, foi morar na casa de Patrícia, dormia na cama de casal qual pertence a Carlão e Patrícia, e ainda achava que o Carlão a amava, deixa de ser ridícula Doroteia, tu só vivia dando em cima de Carlão dentro da própria casa dele qual vivia com a esposa Patrícia e filhos, se esfregando, cantando Carlão, onde ele várias vezes fugiu dela, além de te-la esbofetado. Carlão só está pagando por te-la dado atenção a esta doida desvairada. Se o Carlão em algum momento ama-se a Doroteia a teria levado com ele no momento que ele decidiu fugir de casa, pelo contrário, não tava nem aí para ela. Ele ama é a Patricia desde o momento que se viram se amaram. E nas cenas de Natal quando Carlão sonhou, ficou bem claro que se ele fosse casado com a Doroteia, ele iria continuar sem ama-la é tanto que ele a traia com diversas mulheres, e chegou a dizer pra ela que não era feliz, e no momento que ele viu a Patrícia os dois se amaram. LINDO DEMAIS O AMOR ENTRE CARLÃO E PATRÍCIA, ESTOU AMANDO A NOVELA, SÓ ESPERO QUE TANTO PICASSO QUANTO A DOROTEIA VENHAM A MORRER PARA PAGAR TODOS OS ASSASSINATOS QUE ELES PROVOCARAM. BJSSSSS.

  • Cleidiane Santos - 23/5/14 - 09h57

    Não, estou adorando o que esta acontecendo com ele e Patricia... Sempre dando de homem bom e brinca com o sentimento das pessoas que esta em volta dele.. Patricia chata como sempre dona da razão, nunca acreditou nele e depois que ele tenta prova correi a trás....

  • AMANDA - 23/5/14 - 07h58

    Pelo amor de Deus a Doroteia nunca prestou só fez merda ferrou o Carlão de tudo que é jeito armou pra ele e todos as maneiras ela nunca foi santa acusou ele de pedofilia jogou os bicheiros contra a família dele o Carlão nunca a enganou então ela não pode ficar tão magoada assim ela sempre soube que ele amava a esposa é mesmo assim ficava se oferecendo pra ele o tempo tudo ela só está colhendo o que plantou.

  • Maria Morais - 23/5/14 - 01h04

    Cansei de ver essa chatice,realmente esperava por um final melhor,mas vai acabar como uma novelinha qualquer e tinha tudo para ficar marcada na memória dos telespectadores como uma grande novela.Uma lástima,está tão chata que não tem nem como remendar o estrago,agora é acabar logo isso.

  • Valéria Vieira - 22/5/14 - 21h18

    A Priscila Lima também tem um comentário perfeito! Peço ao autor que nos escute, pois nós sim assistimos à novela fielmente!

  • Valéria Vieira - 22/5/14 - 21h14

    Faço minhas as palavras da Janara Ferreira Soares De Sena. Comentário perfeito! Quem é a favor da BRUXA da Patrícia é porque só assistiu a novela pelas metades. Quem assistiu fielmente a todos os capítulos tem a mesma opinião que a Janara Ferreira Soares De Sena e eu. Peço por favor ao autor que não termine uma novela tão boa com um final podre desses! A Dorotéia não é aquela pessoa ruim, por favor, não transforme um personagem tão bonito em uma coisa tão feia. Afinal, já estamos cansados de finais de mesmice como casais prontos desde o início, o safado do Carlão, apesar de tudo tem que ficar é com a Dorotéia.

  • Flávia Annye - 22/5/14 - 17h02

    nossa chega a ser engraçado uma pessoa que acompanha a novela des do primeiro capitulo,conhece toda a história ,toda a trama,dizer que a patricia ñ ama o carlaõ,parecem que se esqueceram que quando a Dorotéia destruiu a vida do carlaõ e o jogou no presidio,a patricia desceu o morro atras de testemulha pra inocenta-lo,enfrentou o maior bicheiro do rio,sem nem saber que esse mesmo era seu sogro,sozinha com a ellena correndo o risco até dele madar mata-la,teve que enfrentar o picasso pra tira-lo do pal de arara,foi na casa Ashcar implora pra Dorotéia e o Danilo tira-lo do presidio se ñ ele ia morrer la,ela passou a novela inteira fasendo de tudo pro marido ñ se afundar na vida de crime da familia dele,familia que ele ficava fazendo de tudo pra tira~los de la mais na verdade ninguem deles queria sair daquela vida,ele ia virar um assacino,saiu pra matar o sabonete,e so ñ fez por medo de perde-la,e ela ama ele menos por isso entaõ? entaõ pra ser amor de verdade tem que aceitar tudo? até o que e errado? ai ela estaria provando que ama ele? Um a Dorotéia aceita né? um! mais sera por que em? quantos que ela assacinou a sangue frio ?alguem se lembra? Uma assacina fria que foi capaz de assacinar a mulher gravida do proprio subrinho dela sem se quer penssar na criança,é realmente éra de se esperar que aceitaria ate mesmo que ele virace bandido, e gente parece que e verdade mesmo a dorotéia que ama o carlaõ,e ñ a patricia,a ela esplodiu a escolinha que deu pra ele sera que foi por amor gente ?vai ver e ela se eclarando pra ele né? engraçado mais me parece que ele esta no presidio denovo né? e adivinha quem mandou Dorotéia,é deve ser mais uma declaraçaõ de amor né? engraçado já que ela ama tanto e queria se declarar,por que será que ela ñ mandou ele para um (SPA)? Um quanta injustiça né? Pobrecita da Dorotéia né gente !!!!!

  • Ana Campos - 22/5/14 - 16h47

    Para mim nao esta pegando pesado nada ainda deveria fazer pior ela que sempre o amou o ajudou em muitas coisas acho que o director da novela esta envertir agora os papeis Patricia que sempre o culpa de tudo agora esta ajudar e Doroteia a lhe fazer mal esta horrivel o final para mim Carlao nen deveria ficar com a chata da Patricia nen com Doroteia mas mais uma vez o final da novela nao vai prestar ja foi assim com varias outras ja foi um erro Bernardo ter morrido Carlao nao merece ninguem ele qualquer uma ja cai .

  • Janara Ferreira Soares De Sena - 21/5/14 - 17h08

    Doroteia não está pegando pesado,pois a culpa de tudo nessa história é do Carlão,que aceitou o casamento de mentira,mesmo sabendo que podia dar ilusões a Doroteia,Carlão não teve palavra.Doroteia sabia desde o início que Carlão amava a chata e fria da Patrícia,que até agora que ele precisa dela,ela não foge com ele,como sempre Patrícia nunca foi uma esposa apaixonada,capaz de deixar tudo pelo seu amor,se é que ela o ama,pois ela mesma sua profissão,não tem sentimentos nem pelos seus filhos.Doroteia não cobrou nada de Carlão,pelo contrário sempre o ajudou e o reergueu,foi Carlão que prometeu que seria fiel e faria Doroteia feliz nesse 2 meses,não é muito tempo,segurasse a sua vontade doentia de ficar com a doida da Patrícia,pois o que ele sente por ela não é amor,é doença.Doroteia está muito magoada e o que ela fazer pra destruir um homem sem palavra,sem caráter,pois o que ele fez ficar e engravidar duas mulheres ao mesmo tempo é muito safadeza,o Otávio tem mais caráter que ele...acredito que o autor está fazendo isso com Doroteia,deixando a passar como uma pessoa ruim,só pra convencer o público de que Carlão deve terminar com a chata da Patrícia,mas na verdade quem merecia ficar com Carlão era a Doroteia,por seu amor completo,um amor que se estende a toda família do Carlão,não só a ele,a ponto de ficar contra seus irmãos pra defender o homem que ama,ela sim abriu mão de muitas coisas em favor de seu amor verdadeiro e carregado de sentimento por umm homem fechado e que tem uma verdadeira obsessão pela Patrícia,uma mulher que não abriu mão de nada,nunca cedeu nada em favor de Carlão e que odeia sua família,que só que ele pra sim...esse amor é doentio.A Doroteia é a vítima de Carlão,essa é a minha opinião e espero que o autor pense e reflita,pois a novela é um sucesso,mas do jeito que está encaminhando o seu final,não vai ser de agrado pra maioria.

  • esterfany camilly de Figueiredo - 21/5/14 - 15h29

    Dorotéia é ridícula ela sabe que Carlão não ama ela e sim Patrícia eu quero que ela se dane essa somsa cobra ela no faz nada além de ficar dizendo esterco vai procura uma privada pra vomitar

  • Cassía Sena Barbosa - 21/5/14 - 13h29

    Doroteia é uma PSICOPATA, doida de pedra, e ainda se acha que é a mulher de Carlão, ela pirou de vez. Carlão nunca falou que a amava, pelo contrário sempre disse que ama a Patrícia, ele é que é bom demais que ter aguentado uma mulher tão chata e preguiçosa, que mulher preguiçosaaaaaaaaaaa, só vive sentada, pedindo tudo a todos, chata, pegajosa e de sobra possessiva. Carlão só está pagando por ter ficado com ela por pena, é isso que dar. A vagaba da Doroteia pra transar com Carlão, tinha que mostrar sempre o revolver, simplesmente ela não queria enxergar que ele nunca a quis , pois se a quise-se teria voltada pra ela, após ter fugido de sua casa ou até teria pedido pra ela fugir com ele, e isso ele nunca fez, sabem por quê? Porque ele nunca a amou. É tanto que assim que viu a Patrícia foi amor de verdade, pois o amor foi de um para o outro, isso sim que é amor, onde ele nem quis confessar pra Patrícia sobre o passado dele pra não a perde-la. Isso sim que é amor. Estou feliz por assistir uma novela que fala de amor e família tão lindo. Bjjss

  • Priscila Lima - 21/5/14 - 11h56

    Uma novela que tinha tudo pra dar certo, e o autor afundou com um roteiro que mudava de rumo varias vezes e com um casal que não tinha nada a ver,na minha opinião o Carlão deveria termina com a Doro que é quem realmente o entende e o faz feliz, o Otavio com a Laura pois ela sim colocaria redias nele, o Picasso deveria morrer, e a Patricia arrumar uma nova paixão com um cara bem "certinho" e "chatinho" como ela.

  • rosirene lopes da silva - 21/5/14 - 10h57

    A cena da Doroteia e do Carlão da segunda-feira foi ridicula!
    Desde que ela encontrou o Carlão que não faz outra coisa a não ser tentar levá-lo pra cama e debaixo do mesmo teto que a Patrícia. Ela e o Carlão vivia aos beijos, houve uma vez que só não foi consumado o ato porque o Carlão a chamou de Pa. E agora ela vem com esse papinho de "esposa" traída? Me poupe! Quer dizer que o Carlão trair a Patrícia, que é a mulher da vida dele, não tem importancia, mas ela,não pode?
    Cadê aquela mulher toda liberal, que não dava importancia pra essas coisas? Agora virou mulherzinha? Esse papel não é da Patrícia?
    E tem alguns que defendem que o amor da Doroteia é verdadeiro. Que amor é esse que quer destruir a pessoa amada?
    O amor da Patrícia, sim é verdadeiro, porque antes da situação deles se resolverem, ele foi correndo pra cama da Doroteia e a Pa nunca quis destruí-lo, como a Doro está fazendo agora.

  • Ana Flavia Ferreira Leite - 20/5/14 - 19h26

    A Dorotéia ñ foi transformada em vila ,ela sempre foi vilam,a perssonagem dela é de uma mulher fria e calculista des do começo,e quando o carlaõ aceitou esse casamento fajuto de dois meses,logo pencei assinou a propria centença,coitado ele deve acretitar em segonha coelinho da pascoa tambêm,agora ver a catarina trolando a dorotéia ñ tem preço.

  • Adriana - 20/5/14 - 17h28

    A Doroteia nuca prestou ela só queria ficar com o Carlão como não conseguiu resolveu assumir de vez sua verdadeira personalidade afinal ela já tinha aprontado com eles antes varias vezes ele só não ficou sabendo só sabia da acusação de estupro de um menor ele não sabe que foi ela quem jogou os bicheiros em cima da família dele quando disse pros bicheiros atacarem eles que o Carlão iria defende-los.então acho que ela não tem do que reclamar afinal ela adorava ir até a casa da Patricia para se oferecer pro Carlão.

  • gegliane helena lina braga - 20/5/14 - 14h56

    sim

  • Samara - 20/5/14 - 10h34

    O final vai ser uma chatice mesmo! Essa semana tá u Ó! Coisa mais sem sentido Doroteia sequestrando Patrícia. Quem tinha que fazer o terror com a Patrícia para o Carlão ir salvar era o Picasso isso sim. Nada a ver o Picasso surpreender Das Dores. E Doro com Pá para Carlão ir atrás, ou seja, mais uma vez sem respeito nenhum com quem assiste a trama e para finalizar vamos acabar de qualquer jeito mesmo porque o prazo da novela já venceu!

  • Catia Oliveira - 19/5/14 - 23h21

    Eu já desisti de ver o final da novela. Vão fazer a DO ficar mais má ainda. Tá previsível...
    Carlão vai ficar na mira de alguém, a DO ou a PA vai levar um tiro no lugar dele... e talvez perder o bebe... Como na estória do natal/sonho do Carlão, será uma prova de amor. Acho que será a PA já que querem fazer dela a mocinha novamente.
    Carlão com a PA é como o final de qualquer novela das outras emissoras.

  • Aélica Carvalho - 19/5/14 - 17h55

    Infelizmente o autor já mudou o rumo da história que estava ótima, desde quando o trouxa do Carlão (que foi expulso de casa pela esposa Patricia depois de um ato heróico)veio assumir uma relação com a Dô. É uma pena a personagem da Dorotéia virar vilã,mas como diz: "nunca subestimem um mulher traída e apaixonada". Quero um final feliz para Dorotéia. Por favor autor não estrague o sonho de quem ama e nao é correspondia...

  • Marina Neres - 19/5/14 - 12h53

    Essa Dorotéia nunca prestou! Ela acusou o Carlão de pedofilia, manchou a imagem dele e o tapado ainda ficou com ela! Bem feito! Tomara que ela acabe com a imagem dele mesmo, só assim ele vai aprender a dar valor na Pa! Ela pode até ser chata as vezes, mas é honesta e tem caráter. Já a Do num vale nada!

  • kelly silva - 19/5/14 - 12h39

    A Doroteia já pela sinopse era uma vilã,porem a atriz Paloma Duarte roubou a cena com o Pavão,a quimica dos dois e perefeita.E uma pena que o rumo da novela dado pelo autor seja detonar a Doroteia apenas para que haja o final feliz de carlão e patricia,realmente a Do ja sabia do acordo entre ela e o Carlão más ele prometeu 2 meses e não cumpriu,ficou com a Páh ate nacasa que a Dó deu pra ele(isso pq ele disse que era o melhor presente da vida dele)então ela não esta de tudo errada.
    ainda mesmo sem nenhuma chance Carlão e Doroteia.
    #acordaLombardi #CarlãoficacomaDoroteia

  • rosirene lopes da silva - 19/5/14 - 12h03

    O autor não colocou a Doroteia como vilã, como alguns comentários dizem, a Doroteia sempre foi vilã, má: A Doroteia acusou o Carlão de pedofilia, o que fez ele perder o que mais gostava de fazer e sofrer horrores na cadeia; matou o próprio tio, transou com o cunhado só pra maltratar a irmã e matou o Ramiro, o cara que gostava dela e com quem ela transava. Se isso não for maldade, me diz aí o que que é?
    Por outro lado, porem, o Carlão tambem não é inocente; enganou a esposa durante doze anos, fingindo ser outra pessoa. Quando a mulher descobriu e o expulsou de casa, ao invés de tentar concertar a merda que ele fez, foi correndo para os braços de outra mulher.
    Se era tão importante assim ser outra pessoa, então porque ele, na primeira oportunidade, largou a familia que havia formado, fez as pazes com o passado, reatou com a mulher que ele tinha abandonado e foi viver confortavelmente com sua antiga familia fazendo sempre cara de homem mais feliz do mundo? Esse Carlão não passa de um falso mentiroso e safado.
    E a Patrícia é uma boba, porque vai acetá-lo de braços abertos.
    Esse homem tinha que ficar sem mulher por um tempo, sofrer um pouco sozinho, pra aprender a valorizar o verdadeiro amor.

  • Barbara do Nascimento - 19/5/14 - 11h29

    Ela pegou pesado sim! pelo simples motivo de que não foi enganada por ninguém, ela foi até avisada, mas, sempre concordava em se humilhar só para prender o homem junto a ela, diante deste fato, ela colheu o que prantou.

  • jessica alves barbosa - 19/5/14 - 09h39

    Bom também acho que muitos atores bons ficaram sem destaque na novela achei que a Doroteia pegou pesado sim com o carlao,mas pelo o que eu estou vendo o carlao vai ficar com a Patricia queria que ele ficasse com a Doroteia afinal quem está do lado do carlao o tempo todo e ajudando nos planos com o Picasso é a Doroteia,para a Doroteia o carlao nao tinha que ficar provando nada ele se casou com ele para devolvera parte dele e dos irmaos no morro o carlao tinha que ter pensando em tudo isso antes de ter traido a Dó com a Patricia ele poderia ter sido fiel a ela durante esses dois meses prq quando ele estava com a Patricia a Dó dava em cima dele direto mas ele nunca traiu a Patricia com a Dó.Eu queria que o carlao terminasse com a Dó mas infelismente ele vai ficar com a Patricia que foi casada com ele durante 12 anos e nao foi o suficiente para conhecer o marido que tinha.

  • Geovanna Ferreira Santos - 18/5/14 - 15h26

    não ela tá é certa ninguém mandou o carlão trair ela com a dorotéia

  • altina martinez - 18/5/14 - 14h48

    SÓ LEIO AQUI OS CAPITULOS...SE PERDERAM E ACABARAM DE VEZ COM O PAPEL DA PALOMA DUARTE...O CARLÃO QUE TANTO APRONTOU SE DA SEMPRE BEM E FICA COM A CHATERRIMA DA PATRICIA...PAREI DE ASSISTIR...FIZERAM O MESMO COM OS MUTANTES QUE TINHA TUDO PRA DAR CERTO E VIROU UMA MELECA...SEI LA O QUE SE PASSA COM OS AUTORES DA RECORD...PARECE QUE TEM MUITA GENTE MEXENDO O MESMO ANGU E OU FICA DURO OU MOLE DEMAIS...ESSA PROXIMA NOVELA NEM VOU PERDER MEU TEMPO...ASSISTO AGORA MEU PEDACINHO DE CHÃO QUE É UMA DELICIA E VOU PROS CANAIS PAGOS...

  • adriana pereira - 18/5/14 - 12h20

    Não só espero que o autor coloque um mafioso bem bonito pra ficar com ela Essa semana nem assisti a novela pra não ver ela ser humilhada Uma personagem muito querida Carlão não merece a Do gosta de ser humilhado pela PA

  • milena da silva lopes - 17/5/14 - 19h26

    acho que a do pegou muito pesado acho que a pa tinha que prender ela e depois começar a se dar bem com a lívia o juliano e o otávio e voltar a morar na sua casa e deixar a casa da ilana para os irmãos do carlão morar e voltar a viver com o carlão e os tres filhos pra cuidar.

  • kassia bernardo santos - 17/5/14 - 17h05

    Não,pois o que o Carlão fez com a Dorotéia e mil vezes pior que o autor deveria que o Carlão deveria voltar pra Dó

  • mel - 17/5/14 - 12h37

    nao! nem tao pouco. eu sempre achei a sua personagem meio louca.

  • suely fernandes - 17/5/14 - 12h33

    pena o autor ter se perdido, bons atores ficaram apagados da novela como no caso de Beth Lago e outros, a novela seguiu o mesmo ritimo de o quinto dos infernos mudou somente a época, que pena perdi meu tempo novamente assistindo a novela desse autor, não devia ter posto a doroteia como vila no final da novela, afinal mostrou gostar mais do carlão do que a a patricia, que não presta nem pra ser mãe, enfim a novela está acabando e espero que o autor também.

  • suely fernandes - 17/5/14 - 12h32

    pena o autor ter se perdido, bons atores ficaram apagados da novela como no caso de Beth Lago e outros, a novela seguiu o mesmo ritimo de o quinto dos infernos mudou somente a época, que pena perdi meu tempo novamente assistindo a novela desse autor, não devia ter posto a doroteia como vila no final da novela, afinal mostrou gostar mais do carlão do que a doroteia, que não presta nem pra ser mãe, enfim a novela está acabando e espero que o autor também.

  • Cassía Sena Barbosa - 17/5/14 - 11h31

    Simplesmente os Diretores e autores estão no caminho certo, ao mostrar a verdadeira personagem de Doroteia, pois na chamada da novela mostra que ela é: articuladora, impiedosa e sanguinária", não poderia ser diferente. O bom que isto realmente aconteça para que o tolo do Carlão não tenha mais pena dela, pois o tempo que ele conviveu com ela foi por pena. Espero sim que tanto ela quanto o Picasso tenham o final de morte, pois enquanto eles viveram não deixaram para que vivam em paz o amor entre Carlão e Patrícia e sua família, e caso a Doroteia tenha o filho que seja de Ramiro, pois ela o matou por simplemente ela ser muito má. Estou adorando esta novela, não perco um só capítulo, e aminha sala parece uma sala de cinema, onde eu minha família e familiares nos juntamos a comendo pipoca, e torcendo pelo o AMOR ENTRE PATRÍCIA E CARLÃO E TORCENDO PELA MORTE DE DOROTEIA E PICASSO. bJSSSS

  • gegliane helena lina braga - 17/5/14 - 10h27

    ta muito chato o autor error feiiiiiiiiioooooooooooooooo, Patricia vai terminar junto com Carlão mas vai ser muiiiiiiiiiitttttttttttttoooooooooooo chattttttttttooooooooooooo

  • gegliane helena lina braga - 17/5/14 - 10h01

    cara eu amo Doro mas eu achava melhor ela ter descoberto e ter ido embora seria mas maduro, e bonito da parte dela, gostaria muito que Carlão e Doroteia termina-se juntos,patricia e Carlão, cara da nojo de assistir. deixei mais de ver a novela pois perdeu o rumo.

  • Flávia Annye - 17/5/14 - 00h07

    A Patricia tem rasaõ pra ter duvida sim,afinal o marido mentiu pra ela por 12 anos,agora a Dorotéia e taõ falsa que precisa se esconder pra se vingar,nem mulher pra por a cara a tapa ela é,ela conssegue ser pior do que o picasso,esse pelomenos mostra o que e de verdade,agora que ele descobril a boa bisca que ela e,ela vai levar denovo o segundo pé na bunda,quem sabe agora ela toma vergonha na cara e deixa de ficar mendingando amor,por que chega a ser ridicula as atitudes dela.morre DO,morre que passa.

  • yara - 16/5/14 - 22h52

    Sim,mas ele merece.Agora a Patricia,por favor né mais uma vez ela foi a primeira a duvidar do Carlão,olha que ela estava la quando tudo aconteceu.Tira essa mulher da novela seja como for.

  • Murilo - 16/5/14 - 22h44

    Vingança é algo tão intenso quanto gostar de alguem e isso a novela nos mostrando. então acho que tudo é consequencia pro carlão, Doroteia nunca mudou deu jeito com ele e Carlão nunca foi realmente verdadeiro com ela e totalmente dela. Doro vai pegar pesado se fazer mal pra mais pessoas, mas é um caminho sem volta
    POR FAVOR LOMBARDI NÃO MATE A DOROTEIA NO FINAL!!!!!

  • Adriana - 16/5/14 - 20h37

    Na minha opinião agora sim o autor voltou os fatos da historia que estava claro que a Doroteia seria capaz de fazer qualquer coisa para ter o Carlão de volta se ão fosse por bem ela faria pelo lado ruim da coisa ela sempre se mostrou capaz de tudo para conseguir o que quer é com ele não seria diferente se fazendo de boazinha não deu certo para telo ao seu lado ela agora vai mostrar do que ela é capaz para se vingar porque desde o inicio da novela ficou bem claro omo era o caráter dela basta saber que ela transou com o cunhado só para afrontar a irmã e rir da cara dela ao contar o que fez.então o Carlão deve voltar com sua esposa Patricia PATRICIA E CARLÃO TEM QUE FICAR JUNTOS

  • soeli de matos - 16/5/14 - 20h35

    Sim, com certeza,ela esta sem uma traira, pois ele sempre falou a verdade pra ela

  • Ana Flavia Ferreira Leite - 16/5/14 - 20h10

    acho sim! acho que o recalquel de mulher mal amada, esta derretendo os neuronios dela,si é que ela tem algum né!pessoas desequilibrada e assim mesmo,ñ e nem uma novidade isso da parte dela.

  • Vitória Leonel Do Nascimento - 16/5/14 - 17h26

    Eu acho que ela ainda ta é boa,porque se eu fosse ela,eu ia fazer ele sofrer ainda mais,pois ele nao e homem pra ela,o que ele fez com ela nao foi papel de homem esse safado.E merece sofrer mesmo porque ele e muito besta,pois Patrícia fez muitas coisas ruim com ele e nao ficou ao lado dele na hora que ele mais precisava,quem ficou foi dorotéia,entregou até a própria irmã,para que Patrícia tirasse ele da delegacia.Então se eu fosse ela, eu ia tomar o morro dele,e ferrar com a carreira de Patrícia,mexendo nas coisas que ele mais ama que é Patrícia e seus irmãos,ai ele ai ter o que merecer.

  • Anna Flávia - 16/5/14 - 15h52

    A Dorotéia é uma pessoa mal e vingativa des do começo,ñ era de se esperar outra coisa dela,a perssonagem dela é muito clara,mostra que ela e uma pessoa desequilibra,que e capaz de qualquer coisa que beneficia ela,enquanto as coisas e do jeito que ela que esta beleza,do contrario ela e vingativa egoista mesquinha,e uma pessoa que nem amor proprio ela tem,com tanta obcessaõ e desequilibrio e bem provavel que ela termine louca,alias louca ela ja esta né!e o Carlaõ e humano ñ tem que ser perfeito ñ,ate por que ele casou com ela com um casamento de contrato de dois meses,no qual ela mesmo que propos,e dai que ele ñ foi fiel!fiel ele tem que ser com a pessoa que ele ama,ela tinha e que agradecer por ter consseguido engravidar dele e ate casar,agora querer amor dele e fidelideda tambem ja e querer demais,ai a pessoa diz coitadinha na cama dela!o apartamento que ela dorme com o Carlaõ e da patricia herança da mãe dela,bem feito chifres merecido.

  • Patricia Soares - 16/5/14 - 14h10

    Ela está sendo uma vilã igual as outras e isso muito me irrita,pois A Dorô tem classe e essa imagem que o autor está fazendo dela é muito diferente da do começo.Primeiro,por que eu nunca concordei que ela e o Danilo brigassem na trama,mas fazer agora com que eles se reconciliem é tarde demais.Se matarem a Dorô no fim eu vou ficar brava e me arrependerei de ter acompanhado essa novela,Por favor,uma atriz com o cacife de Paloma Duarte não merece que avacalhem com sua personagem.Já chega a estupidez de colocar a Thais Melchior como par do Bruno Ferrari na nova novela,nada contra a atriz,mas por favor,coloque ele com alguém que tenha química.E por favor dê um fim triunfante para a Dorô.

  • Catia Oliveira - 16/5/14 - 01h46

    Ótima pergunta. Mas vão ler as resposts?
    Transformar a Do numa pessoa tão má não tem nada haver com a estória contada nesses 8 meses. A DO poderia (e deveria) se vingar do Carlão, porém teria que ser com muito mais inteligência e claase, e com maior eficácia.
    O autor "errou a mão" neste ponto.
    Para errar de vez, só falta a PA prender a DO e o Carlão criar a Badra com a PA chata no final.

Comente
HORÁRIO DE PECADO MORTAL NA RECORD: DE SEGUNDA A SEXTA ÀS 21H15
“Há dúvidas se ela já se prostituiu”, diz Lombardi sobre Laura Escobar publicado em 19/09/2013
Pecado Mortal: “Interpretação honesta”, diz Carlos Lombardi sobre Lua Blanco publicado em 20/09/2013