19/12/2013 às 01h00 (Atualizado em 18/12/2013 às 17h41)
“Basta dizer seu nome que Vegetal aparece”, brinca Ricardo Vandré sobre seu personagem
Durante um bate-papo com o R7, Vandré contou que gostaria de encontrar um par romântico em Pecado Mortal
André Paino, do R7, no Rio

Ricardo Vandré conta que gostaria ter terminar a novela com um par romântico. Foto: Divulgação/Record
Fiel escudeiro da família Vêneto em Pecado Mortal, o segurança Vegetal, interpretado pelo ator Ricardo Vandré, está sempre pronto para atender aos chamados de seus superiores. Feliz com o crescimento de seu personagem na trama, o ator contou ao R7 que Vegetal enxerga uma figura paternal em Michelli. Para Vandré, fazer parte do principal núcleo da novela ajudou a alavancar seu personagem.
— Para o Vegetal, o Michelli é um exemplo de paternidade, de dignidade, de ética, independente da função que ele exerça como bicheiro. Antes mesmo dos primeiros capítulos chegarem, apenas com base do que foi colocado na sinopse do personagem, eu comecei a imaginar que o Vegetal tivesse um carinho muito grande por essa família, onde ele encontrou não só o emprego, mas pessoas com quem ele pudesse se espelhar, apesar do assunto ser a contravenção do jogo do bicho.
O público que acompanha a novela já reparou que Vegetal está sempre presente, mesmo quando não está em cena. Basta citar o nome dele que o segurança aparece de qualquer canto do cenário. Tanta dedicação já virou até brincadeira nos bastidores do Recnov, onde a novela é gravada.
— Isso é muito engraçado. Outro dia o Vitor Hugo [Picasso] trouxe uma gravação da filhinha dele que dizia: ‘Pai, como é isso? Está todo mundo conversando, mas o Vegetal não está na cena. De repente alguém fala Vegetal e ele surge de traz de porta’. É o papel dele ficar esperto, então basta dizer seu nome que ele aparece.
Ao comentar sobre a interpretação de um personagem criado por Carlos Lombardi, Vandré contou que é fã do autor, principalmente da forma como ele conta a sua história.
— Gosto muito de interpretar textos do Lombardi, gosto desse tom que as vezes parece com desenho animado, dessa cor que ele coloca, dessa agilidade, desse cinismo engraçado. Todos os seus personagens são muito inteligentes, muitos sagazes e isso me agrada muito.
Mas o que será que Lombardi tem reservado para Vegetal? Será que o segurança irá terminar a trama sem um par romântico? Ao que tudo indica, não. Recentemente, durante uma cena com Lívia Vêneto, Lombardi sugeriu uma paquera entre a filha do patrão e o segurança, quando ela comentou que achava uma gracinha o sotaque interiorano dele. Apesar da suspeita, o ator prefere não arriscar um palpite, mas diz que ficaria ainda mais feliz se encontrasse uma namorada.
— Gostaria muito que ele tivesse essa chance de encontrar alguém na novela. Surpresas eu tenho certeza que todos os personagens vão ter porque a cabeça do Lombardi fervilha o tempo todo. Vou adorar se o Vegetal encontrar alguém, seria muito legal ele ter essa relação.