Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chanel cancela desfile em Pequim por coronavírus

Pop|

PARIS (Reuters) - A Chanel cancelou um desfile na China em maio devido ao surto de coronavírus, disse a grife de moda francesa nesta terça-feira.

"Considerando a situação atual e seguindo a orientação das autoridades chinesas, a Chanel decidiu adiar seu projeto de uma réplica da coleção Métiers d’Art de Paris – 31 rue Cambon 2019/20 em maio, em Pequim, para um momento posterior mais apropriado", disse um comunicado.

A Chanel está monitorando a situação atentamente, e disse: "Em primeiro lugar vêm a saúde e o bem-estar de suas equipes e clientes."

Nenhuma data nova para o desfile foi dada.

Publicidade

A China é um mercado importante e lucrativo para grandes marcas de moda como a Chanel, cujos proprietários são os irmãos bilionários franceses Alain e Gérard Wertheimer, e suas rivais, como LVMH, Kering e Burberry.

Empresas de artigos de luxo já enfrentam uma redução de vendas resultante do surto de coronavírus, já que estão fechando lojas na China e cancelando campanhas publicitárias na segunda maior economia do mundo.

Publicidade

Na semana passada, Gucci e outras grifes de luxo de propriedade da francesa Kering disseram esperar um público menor em seus desfiles neste mês, já que clientes e influenciadoras chinesas devem se ausentar destes eventos comerciais de grande vulto.

(Por Sarah White e Dominique Vidalon)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.