Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chanel e Prada adiam desfiles na Ásia por coronavírus

Pop|

PARIS (Reuters) - A Chanel e a Prada adiaram seus desfiles na Ásia em maio devido a preocupações relacionadas ao surto de coronavírus.

Em um comunicado, a Chanel informou que, seguindo as recomendações das autoridades chinesas, decidiu adiar seu desfile em Pequim, uma réplica da coleção exibida nas passarelas de Paris em dezembro, para "um momento posterior e mais adequado".

A grife está monitorando a situação atentamente e informou: "Em primeiro lugar, vêm a saúde e o bem-estar de suas equipes e clientes".

Nenhuma data nova para o desfile foi dada.

Publicidade

Em outro comunicado, a Prada informou o adiamento do desfile Prada Resort no Japão, originalmente marcado para 21 de maio.

A grife alegou que sua decisão foi tomada como medida de precaução, bem como "um ato de responsabilidade e respeito" por todos aqueles que trabalham e planejam participar do show.

Publicidade

"O Japão continua sendo um dos mercados estratégicos, e eventos relevantes serão remarcados no país em um momento mais adequado", segundo o comunicado.

A Ásia, e a China em particular, é um mercado importante e lucrativo para grandes marcas de moda como Chanel, Prada, LVMH, Kering e Burberry.

Publicidade

Empresas de artigos de luxo já enfrentam uma redução de vendas resultante do surto de coronavírus, já que estão fechando lojas na China e cancelando campanhas publicitárias na segunda maior economia do mundo.

Na semana passada, Gucci e outras grifes de luxo de propriedade da francesa Kering disseram esperar um público menor em seus desfiles neste mês, já que clientes e influenciadoras chinesas devem se ausentar destes eventos comerciais de grande vulto.

(Por Sarah White e Dominique Vidalon)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.