Pop Cores e Valores, novo álbum do Racionais MC's, ganha as ruas

Cores e Valores, novo álbum do Racionais MC's, ganha as ruas

Oitavo disco de KL Jay, Ice Blue, Mano Brown e Edi Rock tem 15 faixas e 35 minutos de duração

Oitavo disco na carreira de 25 anos do grupo de rap paulistano Racionais MC's, o álbum Cores e Valores, com 15 faixas inéditas e 35 minutos de duração, ganhará as ruas hoje.

O disco estará disponível para venda na internet, a partir da meia-noite, na loja virtual do GooglePlay, e terá surpresas como Eu Te Proponho, considerado um rap romântico. Até 9 de dezembro, o álbum custará R$ 9,99.

Concebido para marcar os 25 anos de carreira de DJ KL Jay, Ice Blue, Mano Brown e Edi Rock, autodenominados "os quatro pretos mais perigosos do Brasil", Cores e Valores teve uma de suas 15 faixas lançada no último dia 18. 

Quanto Vale o Show? é a faixa 13 de Cores e Valores e pode ser ouvida no canal oficial do Racionais no Youtube ou comprada, por R$ 1,99, no GooglePlay. A música é uma viagem ao passado de Mano Brown e Ice Blue nos anos 1980. No som, Brown rima as aventuras dos tempos em que tinha entre 13 e 17 anos de idade e lutava para sobreviver nas ruas de terra batida do seu Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

Ao contrário dos outros sete discos dos músicos, todos marcados por várias músicas longas, o novo álbum tem raps curtos, tiros certeiros. Com cinco minutos de duração, "O Mau e o Bem" é a música mais extensa da nova saraivada sonora do Racionais MC's. 

As músicas selecionadas pelos quatro racionais para Cores e Valores são 1) "Cores & Valores" (1:16), 2) "Somos o que Somos" (1:07), 3) "Cores & Valores - Preto e Amarelo" (0:37), 4) "Trilha" (0:24), 5) "Eu Te Disse" (0:54), "Preto Zica" (2:03), 7) "Cores & Valores - Finado Neguin" (2:01), 8) "Eu Compro" (3:34), 9) "A Escolha que Fiz" (1:49), 10) "A Praça" (2:49), 11) "O Mau e o Bem" (5:00), 12) "Você Me Deve" (2:41), 13) "Quanto Vale o Show?" (2:53), 14) "Coração Barrabaz" (1:24) e 15) "Eu Te Proponho" (3:49).

Capa de Cores e Valores, novo álbum do grupo de rap paulistano Racionais MC's. Disco tem 15 faixas e 35 minutos de duração

Capa de Cores e Valores, novo álbum do grupo de rap paulistano Racionais MC's. Disco tem 15 faixas e 35 minutos de duração

Rui Mendes/Boogie Naipe

Na capa de Cores e Valores, os quatro racionais aparecem vestidos com roupas de coletores de lixo, mascarados e empunhando armas. Um dos quatro músicos arrasta três malotes.

A foto foi feita ao lado de um banco que fica na base do Edifício Copan, no centro de São Paulo. Enquanto Ice Blue aparece usando uma máscara de palhaço, os outros três racionais aparecem com máscaras do personagem Jason, da série cinematográfica Sexta-Feira 13

Finalizado nos EUA, novo disco do Racionais MC´s será lançado dia 20 de dezembro durante show em SP

Racionais MC´s lança música inédita e álbum na internet 

Laranja e Preto

Na faixa 7 de Cores e Valores, o Racionais faz renascer a figura de Emerson Neguinho, amigo de Mano Brown morto em um acidente de moto há 12 anos. Considerado por Brown como "símbolo da resistência de uma época", Emerson Neguinho escolheu as cores laranja e preto para representar a Vila Fundão, no Capão Redondo, um dos divãs onde Mano Brown cria suas rimas. Hoje, em todos os shows do Racionais, as cores da Fundão tingem o palco.

Há uns dois anos pelo menos, enquanto Cores e Valores era trabalhado pelos racionais, Mano Brown dava sempre a mesma resposta para quem perguntava como seria o novo álbum do grupo: Pesadão. Boladão. Rap no estilo Capão.

"Cores e Valores" chega às ruas 4.519 dias após o lançamento, em 12 de julho de 2002, do álbum duplo Nada Como Um Dia Após o Outro Dia - Chora Agora/Ri Depois, com 21 faixas, até então o último disco de estúdio do Racionais.

O lançamento oficial do novo álbum acontecerá em 20 de dezembro, na casa de espetáculos Espaço das Américas, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e contará com a apresentação da cantora Negra Li. 

Além de lançar o oitavo disco no GooglePlay, o grupo também disponibilizou os outros sete discos anteriores na mesma plataforma. Holocausto Urbano (1990), Escolha Seu Caminho (1992), Raio X Brasil (1993)Sobrevivendo no Inferno (1997)Consciênca Black, Vol. 1 (Original)Racionais Ao Vivo (2001) Nada Como um Dia Após o Outro Dia (2002) formam a mais importante trilha sonora do rap rimado em português.

    Access log