Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez anos após Copacabana, Rolling Stones usa clássicos para empolgar Maracanã lotado por 66 mil fãs

Apresentação no Rio de Janeiro foi a 1ª no País da turnê América Latina Olé

Pop|Silvia Ribeiro, do R7

Tecnicamente perfeito. Assim pode ser definido o show dos Rolling Stones na noite deste sábado (20), no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Diante de 66 mil fãs que lotaram o palco da final da última Copa do Mundo, a banda inglesa, liderada por Mick Jagger, apostou em cenografia clean amparada por três grandes telões e nos grandes clássicos para levantar a galera durante duas horas de show.

Apesar de um problema em um dos telões provocado pela forte chuva durante o show da banda Ultraje a Rigor, que abriu a apresentação dos Stones, a performance de Jagger, que mesmo aos 72 anos cantou e dançou em ritmo impressionante, inclusive falando bastante português com o público, segurou a animação da plateia.

Em uma das interações com os fãs, Jagger fez questão de lembrar o lendário show que a banda fez em Copacabana, no mesmo Rio de Janeiro, há dez anos, e que levou cerca de 1,2 milhão de pessoas à loucura.

O vocalista arriscou muitas frases em português — nem tão afiado assim — e até arriscou um palavrão ao reclamar da noite quente. Jagger "entregou" o baterista Charlie Watts, dizendo que o músico caiu no samba em todas as noites no Rio, além de ter aprendido a fazer caipirinha na Lapa.

Publicidade

Uma novidade interessante do show foi a enquete na qual o público poderia votar a música que mais queria ver e ouvir no show. Like a Rolling Stone foi a vencedora. A canção que abriu o espetáculo foi Start Me Up. A segunda parte do show foi recheada de hits e agradou o público de várias idades no Maracanã — Jump Jack Flash, Honky Tonk Women, Brown Sugar, Miss You, You can always get what you want (com participação de coral da PUC-Rio), Paint it Black, entre outras.

Destaque para o duelo vocal de Jagger com a backing vocals Sasha Allen em Gimme Shelter, que arrepiou a plateia. Em outro momento, a bela vocalista até arriscou passos de samba e foi aplaudida.

Publicidade

No fim do show, a clássica Satisfaction encerrou a apresentação com chave de ouro, acompanhada de queima de fogos. O grande hino dos Stones traduziu o espírito da noite: "I can't get no satisfaction" (não me satisfaço). Extasiado, o público sem dúvida queria mais.

Além do Rio de Janeiro, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts ainda vão passar por São Paulo e Porto Alegre nos próximos dias. Fora do Brasil, a turnê latina já passou pela Argentina e Uruguai.

Veja as fotos do show:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.