Em noite nostálgica, Raça Negra reúne amigos para gravar DVD em São Paulo

Wesley Safadão, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó estavam entre os convidados

  • Pop
  • Juliana Moraes, do R7
Raça Negra gravou DVD na noite desta quarta-feira (18)
Raça Negra gravou DVD na noite desta quarta-feira (18) Cláudio Augusto/Brazil News

Raça Negra, grupo de pagode sensação dos anos 1990, reuniu amigos na noite desta quarta-feira (17), no Espaço das Américas, em São Paulo, para a gravação do Raça Negra & Amigos II. Com ingressos esgotados, nomes como Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Thiaguinho e Bruno & Marrone se apresentaram ao lado do vocalista, Luiz Carlos,  para uma plateia saudosista.


Wesley Safadão foi o primeiro convidado a fazer parceria com a banda de pagode e logo foi embora, pois ainda tinha um show para fazer na noite desta quarta. Antes de deixar o palco, Safadão – que cantou um hit antigo do Raça Negra e um novo – agradeceu o convite e disse que “estava muito feliz” de participar da gravação do DVD.

Zezé Di Camargo & Luciano também estavam entre os convidados da noite para lá de especial. Porém, a dupla sertaneja precisou cantar quatro vezes a canção Me Leva Junto Com Você, até que ficasse boa para entrar no DVD.

Nas primeiras músicas, o som estava um pouco difícil de entender para quem estava na plateia. Por isso, Luiz Carlos precisou regravar a abertura do show –mesmo depois de já ter recebido alguns convidados do palco. Nada que tenha tirado o ânimo dos espectadores.

Xand Avião, do Aviões do Forró, também fez bonito na parceria com Raça Negra, mas quem roubou a cena foi a dupla Chitãozinho e Xororó. Os sertanejos foram aplaudidos de pé e, após as músicas do repertório, cantaram Evidências no improviso. A plateia cantou em uníssono, tal qual num gigante karaokê.

Bruno & Marrone, vieram logo depois e empolgaram a plateia. A essa altura, os problemas com o som já tinham sido resolvidos e a banda Raça Negra e as gravações das faixas já saíam de primeira.

Outro sertanejo convidado, Eduardo Costa se emocionou bastante durante a apresentação.

– Poucas vezes na vida senti um frio na barriga tão grande de gravar um DVD como hoje, porque Raça Negra faz parte da minha vida.

Luiz Carlos aproveitou para agradecer a plateia.

– Isso não é um DVD, é um acontecimento que vocês fizeram. Obrigado pelo carinho e por terem participado de mais uma confraternização entre amigos. A gente tem amizade e isso, hoje em dia, é difícil.

Leonardo, Léo Magalhães e Thiaguinho foram os últimos que dividiram o palco com o Raça Negra no show de quase quatro horas de duração. Na noite saudosista, os hits mais famosos da banda, tais como Cheia de Manias, Deus Me Livre, É Tarde Demais, Te Quero Comigo, Estou Mal e Jeito Felino, embalaram os fãs do pagodes anos 1990.