Pop Em noite nostálgica, Raça Negra reúne amigos para gravar DVD em São Paulo

Em noite nostálgica, Raça Negra reúne amigos para gravar DVD em São Paulo

Wesley Safadão, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó estavam entre os convidados

Em noite nostálgica, Raça Negra reúne amigos para gravar DVD em São Paulo

Raça Negra gravou DVD na noite desta quarta-feira (18)

Raça Negra gravou DVD na noite desta quarta-feira (18)

Cláudio Augusto/Brazil News

Raça Negra, grupo de pagode sensação dos anos 1990, reuniu amigos na noite desta quarta-feira (17), no Espaço das Américas, em São Paulo, para a gravação do Raça Negra & Amigos II. Com ingressos esgotados, nomes como Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Thiaguinho e Bruno & Marrone se apresentaram ao lado do vocalista, Luiz Carlos,  para uma plateia saudosista.


Wesley Safadão foi o primeiro convidado a fazer parceria com a banda de pagode e logo foi embora, pois ainda tinha um show para fazer na noite desta quarta. Antes de deixar o palco, Safadão – que cantou um hit antigo do Raça Negra e um novo – agradeceu o convite e disse que “estava muito feliz” de participar da gravação do DVD.

Zezé Di Camargo & Luciano também estavam entre os convidados da noite para lá de especial. Porém, a dupla sertaneja precisou cantar quatro vezes a canção Me Leva Junto Com Você, até que ficasse boa para entrar no DVD.

Nas primeiras músicas, o som estava um pouco difícil de entender para quem estava na plateia. Por isso, Luiz Carlos precisou regravar a abertura do show –mesmo depois de já ter recebido alguns convidados do palco. Nada que tenha tirado o ânimo dos espectadores.

Xand Avião, do Aviões do Forró, também fez bonito na parceria com Raça Negra, mas quem roubou a cena foi a dupla Chitãozinho e Xororó. Os sertanejos foram aplaudidos de pé e, após as músicas do repertório, cantaram Evidências no improviso. A plateia cantou em uníssono, tal qual num gigante karaokê.

Bruno & Marrone, vieram logo depois e empolgaram a plateia. A essa altura, os problemas com o som já tinham sido resolvidos e a banda Raça Negra e as gravações das faixas já saíam de primeira.

Outro sertanejo convidado, Eduardo Costa se emocionou bastante durante a apresentação.

– Poucas vezes na vida senti um frio na barriga tão grande de gravar um DVD como hoje, porque Raça Negra faz parte da minha vida.

Luiz Carlos aproveitou para agradecer a plateia.

– Isso não é um DVD, é um acontecimento que vocês fizeram. Obrigado pelo carinho e por terem participado de mais uma confraternização entre amigos. A gente tem amizade e isso, hoje em dia, é difícil.

Leonardo, Léo Magalhães e Thiaguinho foram os últimos que dividiram o palco com o Raça Negra no show de quase quatro horas de duração. Na noite saudosista, os hits mais famosos da banda, tais como Cheia de Manias, Deus Me Livre, É Tarde Demais, Te Quero Comigo, Estou Mal e Jeito Felino, embalaram os fãs do pagodes anos 1990.

    Access log