Editora de livros é criticada por fazer piada com foto de Valesca Popozuda lendo um clássico francês

Funkeira sofreu crítica preconceituosa pelo Facebook da editora, que apagou o comentário

Do R7

Valesca compartilhou sua "pausa básica pra leitura" no Instagram Reprodução Instagram

Valesca Popozuda compartilhou um momento de leitura na semana passada, em seu Instagram. Na foto, a funkeira aparece lendo o romance Madame Bovary, um clássico da literatura francesa, de Gustave Flaubert. A imagem foi muito compartilhada, seja em tom de brincadeira ou elogios à funkeira.

Porém, teve quem pegasse pesado e fizesse piada preconceituosa e machista, como foi o caso da Editora de Livros Aped.

No Facebook da editora, a equipe postou a foto de Valesca com uma legenda irônica.

— Valesca Popozuda acaba de aparecer nas redes lendo Madame Bovary, de Flaubert – um magnífico livro sobre a libertação de uma mulher, escrito no século 18. Quero saber se ela soube interpretar (KKKKKKKKKKK) pois a maioria da pessoas ACHA que sabe ler (sic)

​Os seguidores da página logo comentaram a foto reprovando o tom irônico das palavras, que parecem querer "diminuir" a cantora.

Segundo reportagem do jornal Extra, a sócio-diretora da Editora afirmou que a publicação foi feita por um colaborador da página e defendeu a irresponsabilidade na publicação, que foi deletada assim que ficou sabendo.

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Twitter

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!