Música Grupo Rimas & Melodias reúne sete garotas criativas que juntam rap e soul

Grupo Rimas & Melodias reúne sete garotas criativas que juntam rap e soul

Coletivo de artistas se apresenta amanhã na Clash Club, em São Paulo

Grupo Rimas & Melodias reúne sete garotas criativas que juntam rap e soul

Stefanie, Drik Barbosa, Tatiana Bispo, Alt Niss, Mayra Maldjian, Karol de Souza e Tássia Reis formam o grupo Rimas & Melodias

Stefanie, Drik Barbosa, Tatiana Bispo, Alt Niss, Mayra Maldjian, Karol de Souza e Tássia Reis formam o grupo Rimas & Melodias

Aline Constantino/Divulgação

Com um recorte estético incomum, o projeto musical Rimas & Melodias surgiu no final de 2015, quando a cantora Tatiana Bispo e a deejay Mayra Maldjian decidiram tirar do papel a ideia de reunir minas do rap e minas do r&b/neo soul – daí o nome do projeto– para uma music session.

A formação do grupo foi fácil, naturalmente e por afinidades musicais juntaram-se a elas a cantora Alt Niss, as cantoras e rappers Drik Barbosa e Tássia Reis, e as rappers Karol de Souza e Stefanie.

As sete garotas do Rimas & Melodias têm tem como proposta desconstruir moldes e conceitos para fortalecer a presença feminina –sobretudo a negra– no hip hop, no cenário musical, na sociedade. Quem ganha com isso é música e o público que aguarda ansioso o lançamento do primeiro EP do grupo.

A primeira apresentação do supergrupo aconteceu em fevereiro deste ano, na Casa Brasilis. O show, para um público seleto, rendeu uma série dez videos que fazem muito sucesso na página da banda no Facebook.

No dia 30, na Clash Club, tem show do Rimas & Melodias, na festa ABase, com discotecagem sempre maneira do DJ Kefing, do DJ Hum e do DJ EB.

"Vamos apresentar as músicas que fazem  parte das nossas video-sessions, como o cypher, algumas parcerias e faixas-solo. Nós pensamos o show de forma que todas possam interagir, de forma harmoniosa, nas músicas das outras", disse Mayra Maldjian, DJ do Rimas & Melodias.

 A Clash Club fica na rua Barra Funda, 969. O ingresso custa a partir de R$ 30 (com o nome na lista) e o show começa às 23h. Por um motivo de agenda, a cantora Tassia Reis vai ficar de fora da apresentação. 

    Access log