Por direitos autorais, músico processa Jorge Aragão

Marco Antônio dos Santos trabalhou com Jorge Aragão durante 18 anos

Do R7

Jorge Aragão: cantor é processado por ex-músico da sua banda Divulgação

Jorge Aragão enfrenta na Justiça um processo de cobrança por direitos autorais. O músico Marco Antônio dos Santos, que tocou com o sambista por 18 anos, alega que é ele o instrumentista que executa o solo de Ave Maria, presente em um DVD lançado pelo cantor em 1999.

Marcão, como é conhecido no meio artístico, contou à coluna de Leo Dias, no jornal O Dia, que Aragão apenas fingiu que executava a faixa instrumental no banjo.

"O DVD vendeu quase um milhão de cópias e eu não vi um centavo. Jorge Aragão recebeu e ainda recebe como se ele tivesse feito o solo da Ave Maria no cavaquinho. É apropriação indébita! No primeiro DVD que gravamos, ele pega o banjo e dá a entender que é ele quem toca. Jorge Aragão faz uma mímica. Na verdade, nem ele e nem ninguém esperava o sucesso desse solo. No meio musical, todo mundo sabe dessa história", revelou o músico.

No entanto, a Justiça carioca está com dificuldade de encontrar Jorge Aragão, porque ele não tem endereço fixo.

"Mandei uma notificação para o escritório que cuida do Jorge Aragão, mas o advogado devolveu. O cantor tem ciência do processo, mas não foi citado formalmente ainda", explicou a advogada de Marcão, Sônia Silva. Jorge Aragão não se posicionou sobre o caso.

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Vídeos

Carregando

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!