Produtor musical fala sobre CD póstumo de Cristiano Araújo e acidente: "Era para eu estar lá, sentado no banco de trás"

Blener Maycom assumiu a carreira do cantor sertanejo em 2014 

Andrezza Pugliesi, do R7

Cristiano Araújo e Blener Maycom em um estúdio Reprodução/Instagram

Quase dois anos após sofrer um acidente fatal, Cristiano Araújo permanece vivo na memória de fãs, amigos e familiares. E, se depender do produtor musical Blener Maycom, o sertanejo nunca será esquecido. Maycom e o cantor se conheceram quando o músico ainda fazia dupla com Gabriel, em 2008. Os dois seguiram juntos em estúdio até junho de 2015, quando Cristiano, já em carreira solo, morreu ao lado da namorada Allana Moraes. 

Oficialmente, Blener assumiu a carreira do artista em 2014, após a filmagem do DVD In The Cities, último projeto de Cristiano Araújo.

— O conduzi, procurei novos repertórios, novas músicas e começamos a projetar como seria o próximo trabalho. Estávamos alinhandos para fazer o próximo DVD dele. Com o acidente, virou um CD. Tenho as canções que gravamos, e como a voz dele já estava registrada, vou lançar em breve.

O produtor contou ao R7 quais serão as composições que vão estar no CD póstumo do artista.

— Posso adiantar apenas duas: Vai Doer e As Lágrimas Vão Te Afogar. Elas, inclusive, estão no meu canal no YouTube. Soltei as músicas após um ano da morte dele.

Amizade com Cristiano Araújo

Maycom garante que o repertório do disco é inédito. De acordo com o produtor, a família de Cristiano Araújo não faz parte do projeto. A simpatia do artista era sua marca registrada. E, para que isso não se perca, ele apenas modificou alguns arranjos.

— Eu respirava Cristiano. Conheço cada detalhe dele. Tínhamos uma intimidade muito grande e conheço os gostos dele. No CD, terá tudo isso. Uma história de quatro anos misturada com uma técnica chamada falsete, que ele nunca usou. Dessa vez, colocamos ela em evidência no trecho de uma música. A essência é original, é dele, mas com uma atualização do que escutamos hoje.

Com a convivência, Cristiano e Blener ficaram próximos Reprodução/Instagram

Questionado sobre o porque de ter decidido montar o projeto, Blener disse que é uma forma de fazer com que Cristiano nunca seja esquecido.

— O disco é uma forma de mantê-lo ainda mais vivo. O projeto tem uma magia muito grande por ser um presente que ele me deixou. Tenho certeza que por ser o último da carreira dele, vai ser eternizado em nossos corações. Ele fez uma história na música, ele é lembrado como referência.

Além do CD póstumo, o produtor revelou que montará um museu em homenagem ao cantor.

— Vai ter um pouco de tudo: álbum, pertences, lembranças, ainda estamos em fase de planejar, pensar e montar.

O acidente

Ao falar sobre o dia do acidente, emocionado, Blener revelou que deveria estar com o amigo no momento em que o carro capotou.

— Ele morreu dois dias depois do meu aniversário. Todo ano eu faço uma festa à fantasia, no dia 22 de junho. No ano da tragédia, resolvi não fazer nada, não estava no clima de comemorar. Comentei com ele que faria algo mais intimista, mas ele disse que não poderia ir devido a agenda de shows. Então, ele me convidou para ir à apresentação dele em Itumbiara, em Goiás. Não pude comparecer devido a morte da minha avó. Era para eu estar lá, sentado no banco de trás.

A morte de Cristiano Araújo chocou o mundo. Por isso, Blener prefere guardar consigo os bons momentos que teve ao lado do amigo.

— Cristiano foi um grande ser humano, ele mudava o ambiente em que estava, nossa vida. Era muito feliz em viver ao lado dele, ele me ensinou muito. O grande legado que o Cristiano me deixou foi a superação. Ele era muito focado na carreira profissional, no canto.

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Vídeos

Carregando

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!