Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sucesso no Youtube, cantor Jão lança duas músicas autorais

Álcool e Ressaca foram divulgadas nesta sexta-feira (20) 

Pop|De Giovanna Orlando, do R7*

Depois de cover, Jão lançou músicas autorais nesta sexta
Depois de cover, Jão lançou músicas autorais nesta sexta Depois de cover, Jão lançou músicas autorais nesta sexta

Depois de estourar no Youtube com versões novas de hits atuais da música brasileira e internacional, Jão lança nesta sexta-feira (20) duas músicas autorias: Ressaca e Álcool. Essa não é a primeira vez que o cantor aposta em um som próprio. Ele lançou Dança Pra Mim em novembro de 2016. A diferença de agora é que ele conta com a estrutura de uma gravadora para a ação. 

Jão teve a ajuda dos produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, da HEAD Media, um dos selos da Universal Music.

O caminho das redes sociais até uma gravadora não é mais tabu, ou difícil de encontrar exemplos. Justin Bieber, Shawn Mendes, Anavitória e Pabllo Vittar estouraram com os vídeos caseiros, e hoje trilham caminhos de sucesso.

Em entrevista ao R7, João Romania, que adotou o apelido Jão no Youtube, contou que o processo de criação das músicas foi natural e elas são inspiradas na própria vivência. Com referências em Lorde e Cazuza, ele quer se comunicar com a própria geração.

Publicidade

— Foi um processo muito difícil, mas muito natural. Com os covers, eu descobri novas coisas e isso me fez me encontrar como artista. O que me inspirou foram os meus amigos, minhas vivências, a faculdade... São alguns clichês da juventude, mas eu gosto desses clichês.

Começo no Youtube

Na internet, o vídeo mais visto de Jão é o cover de Medo Bobo, da dupla Maiara e Maraísa, beirando 1 milhão de visualizações. Apesar das músicas autorais serem pop, o cantor garante que não tem medo de se arriscar em outros gêneros. Prova disso é a parceria com o MC Zaac, que ainda não tem data para ser lançada.

Publicidade

— Mesmo a gente sendo de gêneros completamente diferentes, é uma oportunidade de experimentar coisas novas. E tem duas parcerias que estamos escrevendo, acertando tudo, mas ainda não pode falar porque não está fechada.

Mesmo que ainda no Brasil não exista um cenário pop consolidado, o cantor tem esperanças de que o ritmo cresça e se firme no País.

Publicidade

— O Brasil está em um momento que mais fomenta o pop. A gente sempre teve aquela pessoa ou grupo que fizeram sucesso, mas sumiram. Assim como no sertanejo ou no funk, precisa da união e criação de uma cena pop, que cante e crie uma música mais pop, e lembrar sempre da musicalidade brasileira, que nem a Pabllo Vittar fez no CD dela. Precisa firmar um cenário.

Jão já gravou o clipe das duas músicas, mas ainda não tem uma data definida para o lançamento. Apesar disso, fotos dos bastidores e prévias dos clipes já foram postadas nas redes sociais, deixando os fãs mais ansiosos para ver o resultado.

— A gente gravou os dois clipes em menos de 24 horas. A gente terminou um e pegou uma van para ir à praia gravar o outro. Foi muito diferente do que eu estou acostumado, eu fiquei deslumbrado com aquilo.

Mesmo antes do lançamento oficial de Ressaca, Jão cantou a música no show que fez em São Paulo, no dia 7 de outubro. Para a surpresa do músico, os fãs sabiam a letra e cantaram junto.

— Foi surreal. Na hora que eu ouvi as pessoas cantando eu gaguejei, achei que era eco.

O músico tem show marcado no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro, no teatro Solar de Botafogo (rua General Polidoro, 180). 

As músicas já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.

*Com supervisão de Thiago Calil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.