Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef português não volta para reality show "Mestre do Sabor"  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Chef José Avillez vai permanecer em Portugal
Chef José Avillez vai permanecer em Portugal Chef José Avillez vai permanecer em Portugal

A próxima temporada do “Mestre do Sabor” será exibida na Globo de 6 de maio a 22 de julho, sempre nas noites de quinta-feira. Vai substituir o “BBB21”. 

Claude Troisgros, à frente dos trabalhos, estará acompanhado de seu parceiro Batista e de Monique Alfradique, porém, não poderá mais contar com a colaboração do chef português José Avillez.

Como se recorda, durante as gravações da segunda temporada, ele precisou retornar a Portugal para ajudar alguns de seus funcionários por conta da pandemia do novo coronavírus.

Até chegou a aparecer em quatro episódios, mas logo depois passou o avental para o carioca Rafael Costa e Silva – que vai continuar no programa, a exemplo de Kátia Barbosa e Leo Paixão.

Publicidade

A Globo, procurada, até pouco tempo não tinha uma resposta sobre o caso. No entanto, já se sabe que este será o time de agora. 

A televisão brasileira, assim, mantém no ar seus três principais programas do gênero cozinha: “Mestre do Sabor” na Globo; “Top Chef Brasil” na Record e o “MasterChef” na Band.

Publicidade
Erika Januza estará em "Verdades Secretas 2", na Globoplay
Erika Januza estará em "Verdades Secretas 2", na Globoplay Erika Januza estará em "Verdades Secretas 2", na Globoplay

Escalada

Erika Januza vai reeditar parceria com o autor Walcyr Carrasco. Isso porque a atriz acaba de ser convidada para viver um dos principais papéis de “Verdades Secretas 2”, uma produção da Globoplay prevista para estrear ainda este ano.

Publicidade

Como se recorda, Erika viveu a juíza Raquel em “O Outro Lado do Paraíso”, novela de sucesso escrita por Carrasco, e foi muito bem na trama. Além de “VS2”, a atriz, atualmente em "Amor de Mãe", também está confirmada na segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”.

Confidencial

O roteiro de “Verdades Secretas 2” reserva um grande mistério para os últimos capítulos, comenta-se na Globo. Um argumento que poderá colaborar decisivamente para a produção de uma terceira temporada.

Há sempre a expectativa de uma volta do Rodrigo Lombardi, em outro personagem! Mas será?

Primeiro aniversário

O “Fofoca Aí”, comandado por Fefito, Leão Lobo, Tia e Tutu, chega ao seu primeiro aniversário na TV Gazeta, nesta terça-feira, a partir das 14h. E terá uma edição especial com direito a Ronnie Von na estreia do quadro “Perguntar Não Ofende”.

Outro lançamento, “Fofoca das Vizinhas”, voltado para a vida dos espectadores, será conduzido por Tia. Em janeiro e fevereiro, o programa foi o segundo mais assistido da Gazeta.

SS no ataque

Silvio Santos vai mexer - de novo - no time do “Fofocalizando”. O seu desejo é retomar o grupo que deu certo no programa, com Leão Lobo, Mara, Décio Piccinini e a “Madame” Bruschetta.

Desse quarteto, porém, ele não poderá contar com o Leão.

Desfalque

Silvio chegou a fazer uma bela proposta para Leão Lobo, incluindo contrato por 2 anos, mas o jornalista, atualmente no “Fofoca Aí”, não pode aceitar neste momento, por ter compromisso com a TV Gazeta.

Além disso, a emissora da Fundação Cásper Líbero o acolheu num momento muito difícil, que estava vivendo desde a saída do SBT, em outubro.

Onde pegou?

Data hoje, a negociação da TVWA para transmitir os jogos do Brasil nas eliminatórias voltou à estaca zero. O compliance do principal patrocinador, um banco, não aprovou o depósito para a Mediapro.

A Mediapro é constituída de sete empresas e uma delas teve problemas com a Justiça europeia.

Ponto 2

Convém esclarecer que o empresário Walter Abrahão não participou mais das últimas negociações.

Foi representado por advogado e administradores da TVWA.

Nina Frosi e Juliana Paiva, do elenco de "Salve-se Quem Puder"
Nina Frosi e Juliana Paiva, do elenco de "Salve-se Quem Puder" Nina Frosi e Juliana Paiva, do elenco de "Salve-se Quem Puder"

Volta ao batente

“Salve-se Quem Puder” retorna ao ar no dia 22, com um compacto dos capítulos já exibidos. E a partir de maio será a vez dos inéditos.

No registro, Luna (Juliana Paiva) e Gabi (Nina Frosi) são as melhores amigas que trabalham como camareiras no resort em Cancún para pagar os estudos.

Outros planos 

O diretor Alexandre Avancini, de sucessos como “Os Dez Mandamentos”, fez nova visita ao Brasil e voltou para os Estados Unidos, onde passou a morar com a família.

Nada de conversa sobre TV. Ele está mais voltado para streaming e cinema.

Dúvida 

Em relação ao novo programa das manhãs no SBT, comandado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, internamente, alguns já se perguntam se eles estarão preparados, caso aconteça um fato importante no País no horário de apresentação.

Haverá, sim, a necessidade de uma interação com o jornalismo.

Primeiro semestre

O reality show de reformas de casas, que Dony De Nuccio já está gravando para estrear nas noites de sábado do SBT, entrará no ar entre maio e junho.

É com essa previsão que a direção da emissora trabalha.

E a Olímpiada?

A Globo tem caprichado em suas chamadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho. A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Japão está em andamento. Mas ainda há aquela dúvida no ar sobre a realização, por causa da disparada da pandemia.

Só resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. Até porque, como esses milhares de atletas e profissionais vão chegar nesse evento?!

Avaliação

Todos os projetos envolvendo “Malhação”, na Globo, estão sendo revistos pelo novo comando da Teledramaturgia – leia-se José Luiz Villamarim. 

Internamente, fala-se que haverá uma maior cobrança em cima dos roteiros, para que possam ser produzidos. Inclusive, poderá haver trocas de lugares na fila.

Problema

Ao atrasar a entrada desses projetos de “Malhação”, resta saber como ficará a situação contratual de autores titulares e colaboradores.

Já dá para imaginar a situação. E a tensão.

Ibope

No PNT nacional, em fevereiro, o “Jornal da Record” garantiu a vice-liderança isolada com 8,5 pontos de média e share de 13% - um crescimento de 2% em relação a janeiro, quando ficou com 8,4 pontos de média.

Em São Paulo, o “JR”, também foi vice-líder absoluto: marcou 9,3 pontos de média e share de 14%. Portanto, em comparação a janeiro, quando ficou com 9 pontos de média, o crescimento foi de 3%.

Encrenca pega carona no "BBB" da Globo
Encrenca pega carona no "BBB" da Globo Encrenca pega carona no "BBB" da Globo

Carona

Semanalmente a equipe do “Encrenca”, na Rede TV!, reproduz de maneira divertida um acontecimento marcante do “BBB”, no quadro “BBBesta”.

Neste domingo, Ângelo Campos, Richard Godoy, Matheus Rodrigues e Maria Amanda vão interpretar Lumena, Projota, Arthur e Thaís. A boneca da cena é em “homenagem” a Carla Diaz.

Bate – Rebate

• Bruno e Marrone comemoram 35 anos de carreira, hoje, no “Hora do Faro”...

• ... Faro, também neste domingo, visita a casa de Sabrina Sato.

• Entre uma campanha e outra, Bruno Gagliasso tem reforçado que sua estreia na Netflix só acontecerá em 2022...

• Ninguém, da Globo, procurou Luan Santana para cadeiras do “The Voice”...

• ... Que certamente aceitará, se for convidado. 

• O espetáculo “Pandora”, protagonizado por Jaqueline Roversi e Jordana Korich, com direção de Leona Cavalli, reestreia terça-feira no Teatro Laura Alvim, no Rio.

• Desde meados de março de 2020, período em que a pandemia se agravou e a quarentena começou a ser mais rígida em diversas regiões do País, a GloboNews investe em programas...

• ... E também em suas equipes...

• ... Como resultado, o canal viu sua audiência disparar no PNT nacional, principalmente no horário nobre (21h30 às 22h30).

• Prestes a dar à luz gêmeas, Duda Rodrigues não descuida do seu programa na Rede TV!. A apresentadora já trabalha na segunda temporada do “Saúde e Você”.

• A rádio Bandeirantes venceu o 2º prêmio C6 de Jornalismo na categoria TV, rádio e podcast com o podcast "Meu Dinheiro, Minhas Regras", apresentado por Carolina Sandler e Danilo Gobatto.

• A atração concorreu com produções da TV Globo, veiculadas no “Jornal Hoje”, e da TV Brasil.

• O “Oito em Ponto” na rádio Cultura FM terá uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

• Entre os destaques da semana, entrevistas com as atrizes Maitê Proença e Nany People e com a escritora Rosana Hermann.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.