Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com pegadas diferentes, música continua muito viva na televisão 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rodrigo Faro apresenta o Canta Comigo nos domingos da Record
Rodrigo Faro apresenta o Canta Comigo nos domingos da Record Rodrigo Faro apresenta o Canta Comigo nos domingos da Record

Para permanecerem vivos na cada vez mais disputada grade das emissoras de televisão, os programas musicais, e por aí se inclui o gênero reality show, precisaram se reinventar. Sair da mesmice. Hoje, como se pode constatar, não basta apenas um candidato surgir na frente do palco, dizer boa tarde ou noite e apresentar um número. Isso não funciona mais.

Daí é necessário, antes de tudo, criatividade para segurar o telespectador. Uma produção por trás. Do contrário, ele aciona o seletor de canais e vai procurar outra opção.

Veja, por exemplo, o caso do “Canta Comigo” na Record, em suas diferentes versões. Possui todo um bastidor, com a Ticiane Pinheiro, e um painel tomado por 100 jurados, dando suporte interessante a Rodrigo Faro.

Já na Globo, o “The Voice Brasil” com seus apresentadores, técnicos e cadeiras giratórias, sempre causa. Prova disso, o barulho de sempre na própria TV e nas redes sociais.

Publicidade
Priscilla Alcantara foi a vencedora do “The Masked Singer Brasil"
Priscilla Alcantara foi a vencedora do “The Masked Singer Brasil" Priscilla Alcantara foi a vencedora do “The Masked Singer Brasil"

E quando se imaginava que o segmento não teria mais novidades, eis que a Globo foi buscar o “The Masked Singer”, conteúdo com artistas e cantores fantasiados. Foi um sucesso. O programa conquistou altinhos e baixinhos e inclusive garantiu segunda temporada, agora aos domingos.

Como se observa, um pouco de criatividade sempre ajuda. Claro que isso não desqualifica o grande trabalho que vem sendo feito por nomes como Raul Gil, por exemplo. 

Publicidade

Próxima parada

Nicolas Prattes, o Monstro, liberado do “The Masked Singer”, retoma os trabalhos de ator na Globo.

Publicidade

Ele está confirmado no elenco de “Rio Connection”, minissérie em parceria com a Sony, já em gravação.

Responsabilidade

Já neste domingo Patricia Abravanel deverá ficar à frente de todo o “Programa Silvio Santos” no SBT, em missão especialmente autorizada pelo pai.

No mínimo, uma grande responsabilidade.

Streaming

Mais detalhes sobre a minissérie “Tudo de Bom”, produção da H2O Filmes e com direção de Ajax Camacho, para o streaming, já em gravação.

Trata-se da história de um músico que faz trilhas de filmes e novelas, muito famoso e tremendamente ególatra que entra em decadência, papel de Alexandre Slaviero, que esteve em “Gênesis”, na Record.

Quantidade

O personagem de Slaviero tem 4 dias para entregar uma música que será tema de uma nova novela e sequer começou a compor.

Nesse vácuo criativo ele fica cada vez mais irascível e atormentado, até que encontra um misterioso bar onde terá contato com quatro Moiras(Laize Câmara, Aline Riscado, Juliana Knust e Manoela Domonte) que "tecem" seu destino.

Pamela Tomé é escalada para Reis, nova novela da Record
Pamela Tomé é escalada para Reis, nova novela da Record Pamela Tomé é escalada para Reis, nova novela da Record

Sem parar

Pâmela Tomé, Liba em “Gênesis”, vai para seu segundo trabalho consecutivo na Record, agora em “Reis”, com estreia no início de 2022. Detalhe: a primeira experiência dela na TV foi na própria Record, como secretária de Roberto Justus em “Aprendiz: Celebridades” (2014).

De lá, foram cinco trabalhos na Globo. 

Se jogando

Fernanda Keulla, ex-Globo, é a representante feminina do “Encrenca”, aos domingos na Rede TV!. Vencedora do “BBB 13”, ela está muito animada com o desafio de trabalhar com humor na TV aberta.

“Fui muito bem recebida pelos meninos... Fazer humor é muita responsabilidade, porque a piada que faz rir precisa ser boa, consciente e para a família. Ela não pode ferir ninguém”, pontua Fernanda.

Teatro online

No elenco de “Verdades Secretas 2”, Rafael Queiroz também dedica-se ao teatro.

O ator vai estar na peça “O Livro dos Prazeres”, baseada em obra de Clarice Lispector, que está em fase de ensaios para estrear online em dezembro.

Crônico 

Mais uma temporada do “Conversa com Bial” caminha para o fim na Globo. Equipes trabalhando.

Porém, o principal problema permanece: o horário de exibição do programa.

Foi bem

Trabalho de Dandara Albuquerque em “Gênesis”, como Neferiades, foi bastante elogiado na Record e também pelos fãs da novela. Não será surpresa sua volta em novas produções da casa.

“Eu adorei fazer a novela. Foi tudo diferente do que já tinha feito. Foi uma experiência desafiadora”, declara Dandara.

Renovada

O Amazon Prime Video anunciou a renovação de "Manhãs de Setembro", série estrelada pela cantora Liniker, que vai para a segunda temporada.

Ela faz Cassandra, uma mulher trans que tem sua independência colocada em cheque quando descobre ter um filho, Gersinho (Gustavo Coelho), com uma ex-namorada (Karine Teles).

Lary Bottino no Hora do Faro
Lary Bottino no Hora do Faro Lary Bottino no Hora do Faro

Fogo no feno

Lary Bottino, eliminada de “A Fazenda 13”, estará neste domingo no programa “Hora do Faro”, quadro “Última Chance”.

Na dinâmica, ela não poupou a participante Marina Ferrari, que recebeu um recorde de defeitos. 

Bate-Rebate

• Mauro Tagliaferri apresenta todas as quintas-feiras o quadro “Em Foco”, no Rede TV News.

• “O nível está altíssimo”, diz Cláudia Leitte sobre a nova temporada do “The Voice Brasil” que começa dia 26...

• “7 Prisioneiros”, com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros”, estreia em 11 de novembro na Netflix.

• WarnerMedia sonda o mercado de apresentadores...

• ...Não vai parar em Angélica e Murilo Rosa.

• Equipe do “TV Fama” na Rede TV! tem muita saudade do antigo horário...

• ...A repercussão era maior, mesmo na faixa da novela das 21h. 

• O próximo episódio inédito de “Sociedade do Cansaço” reflete sobre como a lógica do ambiente virtual pauta a vida das pessoas...

• ... Com exibição na próxima quarta, às 23h30, no GNT, a série documental traz nomes como Pequena Lô e Lumena para debaterem esse cenário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.