Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eventos ao vivo devem dominar a TV em tempos de pandemia

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jojo Todynho foi a vencedora de "A Fazenda 12, sucesso da Record
Jojo Todynho foi a vencedora de "A Fazenda 12, sucesso da Record Jojo Todynho foi a vencedora de "A Fazenda 12, sucesso da Record

Segundo profissionais do mercado, diante do quadro atual, o que vai “segurar” a TV aberta nesses próximos tempos serão os eventos “ao vivo”. No caso, futebol, programas jornalísticos, de entretenimento ou com o pé na cozinha e os realities shows – como “BBB” e “A Fazenda”, principalmente.

Tudo porque eles possuem e apresentam uma resposta mais imediata, tanto comercial quanto de audiência. E é o que a televisão mais precisa agora para honrar seus compromissos. 

Por outro lado, tudo caminha, ao menos neste mesmo cenário, para que produtos gravados percam espaço ou então sejam empurrados para altas horas na grade de programação.

Citam como exemplo o “Conversa com Bial”, que muita gente considera um formato de TV paga. Não importa o entrevistado, se médio, bom ou ruim, o programa de entrevista continua entrando muito tarde – e a tendência é só piorar – na aberta.

Publicidade

Restará ao “talk” de Pedro Bial se fortalecer em outras plataformas para não perder público.

Dony De Nuccio terá programa no SBT
Dony De Nuccio terá programa no SBT Dony De Nuccio terá programa no SBT

Vai começar

Publicidade

Dony De Nuccio, ex-Globo, começa a gravar nesta segunda-feira o programa de reforma de casas “Te Devo Essa” para o SBT, que ainda não tem data de estreia. A marca em questão, aliás, pertence à Discovery, parceira da emissora de Silvio Santos no projeto.

Se nada mudar, a exibição acontecerá nas noites de sábado.

Publicidade

Movimentação

A ESPN promete novidades para breve em sua grade. Há um trabalho intenso nos bastidores, após o lançamento do megaestúdio do “SportsCenter” e a volta do primeiro programa no prédio do canal.

Outros, como “Linha de Passe” e “Bola da Vez” também ganharão novos estúdios nos próximos meses.

Quero teatro

O apresentador Paulo Fernando Góes vai comandar o Web Talk Show “Quero Teatro”, no YouTube, Instagram e Facebook, com 23 personalidades das Artes Cênicas do Rio de Janeiro, no período de 12 a 26 de março. Em pauta, o futuro das produções teatrais e a transmissão on-line.

Na lista de convidados, nomes como Stella Maria Rodrigues, Hugo Bonemer, Daniel Herz, Tadeu Aguiar, Leonardo Netto e Adriano Garib.

Tesoura

A Globo não encerrou o seu processo de reestruturação.

Portanto, demissões ainda estão acontecendo e nos seus mais diversos setores.

Michael Keller e Mariana Godoy em entrevista para o "Domingo Espetacular"
Michael Keller e Mariana Godoy em entrevista para o "Domingo Espetacular" Michael Keller e Mariana Godoy em entrevista para o "Domingo Espetacular"

Prévia

O repórter Michael Keller entrevista Mariana Godoy e Sergio Aguiar na edição de hoje do “Domingo Espetacular”.

Mariana e Sergio assumem segunda-feira a apresentação do novo “Fala Brasil”.

Segunda parte

E mais: ainda no “Domingo Espetacular” da Record, Roberto Cabrini vai apresentar a segunda parte da reportagem sobre “Os Abutres”, um dos maiores moto-clubes do Brasil.

Com imagens exclusivas e uma nova série de revelações.

Alvos

Começaram as reuniões para definir o time de chefs do novo canal de culinária do Grupo Bandeirantes, “Sabor & Arte”. Projetos estão sendo apresentados, tanto para chefs de restaurantes quanto para profissionais famosos do YouTube.

Além disso, o canal escalou o jornalista Josimar Melo, prestigiado crítico gastronômico, para colaborar no processo de contratações.

Cartão de visita

A Bandeirantes está se movimentando para fazer uma grande cobertura da volta da Fórmula 1, dia 28 de março, no Grande Prêmio do Bahrein. O GP terá sua largada às 12h(horário de Brasília) – 18h(local).

A ordem é oferecer um serviço superior ao da Globo, acionando vários repórteres, convidados e comentaristas.

Elisa Pinheiro vive Ayla em "Gênesis"
Elisa Pinheiro vive Ayla em "Gênesis" Elisa Pinheiro vive Ayla em "Gênesis"

Primeiro trabalho

“Gênesis” será o trabalho de estreia de Elisa Pinheiro na Record, fazendo a personagem Ayla, na fase Abraão. A sua estreia na televisão foi em 2004, em “Malhação”, e a partir daí emendou várias produções da Globo e dos seus canais pagos.

A série “Pais de Primeira”(2019) foi seu último trabalho por lá.

Do outro lado

A roteirista Jaqueline Vargas está fazendo uma participação especial no filme “Monique e a TPM”, com Paloma Bernardi, produzido pela Moonshot Pictures, e de sua autoria - interpreta uma vendedora de produtos eróticos de uma sex shop.

Esta não é a primeira vez que a escritora aparece em um de seus projetos. Na quarta temporada de “Sessão de Terapia”, Jaqueline viveu Agnes, uma paciente, e também apareceu em “Floribella”.

Organização

Também no horário das 21h, a Globo está devidamente organizada. “Amor de Mãe” volta em 1º de março para os capítulos finais. E entregará o horário para “Um Lugar ao Sol”, que vai de 12 de abril a 1º de outubro.

O remake de “Pantanal” entrará no dia 4 de outubro.

Bate – Rebate

• Apesar de estar em avaliação no SBT, a série “User Name – Você faz o sucesso” poderá ganhar espaço no streaming...

• ... A Disney pediu também para conferir o piloto do programa.

• Já tem gente achando que Ticiana Villas Boas poderá ser encaixada na programação do novo canal de culinária da Band...

• ...Mas de oficial não tem nada.

• ... Geraldo Luís vai seguir a quarentena de quinze dias, antes de retomar seus trabalhos na Record e no “A Noite É Nossa”.

• Apesar de estar emendando reprises na Globo, em breve Juliana Paes será anunciada em um novo projeto...

• ...E como protagonista, vale destacar.

• Diante do cenário atual, a ordem na Rede TV! é ficar tocando a bola de ladinho...

• ... E só pensar em partir para o ataque depois da pandemia...

• ... Por tudo isso, a direção da Band nem considera mais a Rede TV! como uma ameaça à sua quarta colocação no Ibope.

• O SexPrivé, canal adulto do Grupo Bandeirantes na TV paga, que já tinha a Maru Karv, também contratou o marido dela: Phill Karv.

• O PokerGo, serviço de vídeo por assinatura OTT direto ao consumidor de torneios de pôquer e séries originais, anunciou parceria com a Pluto TV, o principal serviço de televisão de transmissão gratuita via streaming.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.