Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo tem ao menos três projetos sobre o cangaço em avaliação

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jayme Monjardim, diretor de novelas, filmes e séries
Jayme Monjardim, diretor de novelas, filmes e séries Jayme Monjardim, diretor de novelas, filmes e séries

A dramaturgia da Globo, comandada hoje por José Luiz Villamarim, possui uma quantidade enorme de projetos e para os mais diferentes horários. Um número impossível de se calcular, porque seus profissionais (diretores e roteiristas) estão sempre abastecendo o departamento com novas propostas, para avaliação. E é até natural que algumas apresentem temas semelhantes.

Há, por exemplo, três projetos sobre o universo do cangaço entregues na casa e buscando um lugar ao sol na programação. O mais antigo atende por “O cerco” e leva assinatura de Benedito Ruy Barbosa. A história se passa no sertão nordestino, na região onde Lampião e Maria Bonita morreram.

Já “Guerreiros do Sol” tem à frente George Moura e Sergio Goldenberg. Trata-se de uma série de 30 capítulos que, se aprovada, ganhará espaço na Globoplay e depois na TV aberta. O roteiro também será sobre Lampião e Maria Bonita, mas não é biográfico. Está situado no universo do cangaço, porém com nomes e personagens ficcionais.

Por último, “Maria Bonita”, tem nos créditos o diretor Jayme Monjardim e a roteirista Letícia Wierzchowski Gomes. Eles querem contar a história da cangaceira antes de seu envolvimento com Lampião.

Publicidade

Paulistão 

Com transmissão da Record, neste domingo, a partir das 16h, o São Paulo enfrenta o Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro compromisso da equipe de Rogério Ceni na temporada dentro do Morumbi.

Publicidade

A emissora contará com os trabalhos de Fred Ring, Marco de Vargas, Muller, Renato Marsiglia, Bruno Piccinato e Lilly Nascimento.

Cariocão

Publicidade

Mylena Ciribelli, Lucas Pereira, Athirson, Gutemberg Fonseca, Marcos Carvalho e Fábio Peixoto acompanharão o confronto entre Botafogo e Bangu.

Também neste domingo, a partir das 16h, na tela da Record.

Giselle Tigre confirmada em Reis, na Record
Giselle Tigre confirmada em Reis, na Record Giselle Tigre confirmada em Reis, na Record

TV e livro

Giselle Tigre está confirmada em “Reis”, nova produção bíblica da Record. A atriz e modelo entra na primeira temporada da história para viver a personagem Ada.

Giselle que também se prepara para lançar um livro, O Melhor da História é Agora, com momentos divertidos e sérios da carreira, além de muitas fotografias e um ensaio especial exclusivo para a obra.

Circuito fechado 

Há vários motivos apontados para o fracasso da televisão paga no Brasil. Que vão desde a pandemia, preço salgado da assinatura e o festival de reprises. Daí também se perguntar por que esses mesmos canais, na sua maioria, preferem se tornar reféns dos estúdios de Hollywood?

Será que não tem mais ninguém produzindo bons filmes fora dos Estados Unidos? Aliás, um erro que o streaming não comete.

Alento

“Todas as Garotas em Mim”, série da Record com gravações em Paulínia, possui sim um elenco principal, liderado por Mharessa Fernanda.

Porém, em suas diferentes fases, a produção vai movimentar vários nomes, muitos deles ainda desconhecidos do grande público. 

Yes

As informações sobre a série “Rio Connection”, parceria Globo e Sony, dão conta que Marina Ruy Barbosa está arrasando no inglês durante as gravações.

A atriz fez uma preparação especial para este trabalho em que interpreta uma cantora de boate.

A trama

“Rio Connection” fala sobre uma quadrilha que nos anos 1970 usava o Brasil como ponto estratégico para o tráfico de drogas.

Criada e dirigida pelo cineasta Mauro Lima, também reúne no elenco Bruno Gissoni, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Maria Casadevall, entre outros.

Marcela McGowan e Karol Conka
Marcela McGowan e Karol Conka Marcela McGowan e Karol Conka

Mídias

O programa “Prazer, Feminino”, apresentado por Marcela McGowan e Karol Conka, ganhou uma pré-estreia no Globoplay, com três episódios.

Porém, os onze programas da segunda temporada estarão disponíveis no YouTube do GNT, em 3 de fevereiro, e também na TV, a partir do dia 28 de março.

Trio

No remake de “Pantanal” que vem aí na Globo, o personagem José Leôncio será vivido por três atores, nas suas diferentes fases.

Em cena, Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira.

Animação educativa

O “Planeta Palavra”, uma coprodução de Conspiração, Synapse e Diversão & Arte que tem como proposta facilitar o processo de alfabetização de crianças com diversão e entretenimento, é atualmente um dos destaques da Discovery+.

Baseada no premiado programa norte-americano "WordWorld", a série de animação tem 52 episódios de aproximadamente 10 minutos cada e nasceu da necessidade por mais conteúdos infantis educativos.

Dinâmica

Karine Alves caiu muito bem no formato do “Troca de Passes”, exibido nas noites do SporTV, e se tornou um grande acerto do programa.

Ela que também colabora no “Esporte Espetacular”.

Sufoco

Por causa do momento atual, a Band tem pedido calma ao seu pessoal na sede de São Paulo. A emissora inclusive, nos casos mais urgentes, se vê obrigada a cancelar a escala de folgas previstas.

"Nós estamos diante de mais um momento excepcional da pandemia, com afastamentos ligados a Covid-19 e riscos de novas infecções, além de desfalques na equipe por saídas recentes”, justifica a Band.

Ana Paula Minerato está em Famosas em Apuros
Ana Paula Minerato está em Famosas em Apuros Ana Paula Minerato está em Famosas em Apuros

Famosas em apuros

Neste domingo, o “Hora do Faro” estreia a terceira temporada do reality “Famosas em Apuros”. Ana Paula Minerato (A Fazenda 8); Anamara Barreira (BBB 10 e 13) e Liziane Gutierrez (A Fazenda 13) formam o grupo da vez.

Elas encaram missões cheias de perrengues e desafios pelo prêmio de R$ 30 mil.

Bate-Rebate

• O SBT vai retomar sua jornada esportiva e deve manter praticamente a mesma equipe para os jogos da Liga dos Campeões e Libertadores...

• ...O “deve”, é porque ainda estão negociando o ex-jogador...

• ...Washington Coração Valente não está 100% confirmado...

• ...E mais: Nadine Bastos se formou como treinadora em curso da CBF, mas, a princípio, para aprimorar seu trabalho como comentarista no SBT.

• A partir de março, toda quinta-feira, às 23h, irá ao ar o “Band Eleições”...

• ... No programa, serão discutidos os principais problemas do País e as ideias de especialistas, políticos e candidatos para solucioná-los, sempre com a participação do eleitor...

• ...A Band contará com uma estrutura de mais de 40 emissoras espalhadas pelo País.

• Como Ceci, Paulo Gorgulho faz uma participação especial no remake de “Pantanal”...

• ...Ele que também participou do original na TV Manchete...

• ...Aliás, muita gente ainda torce por uma participação de Cristiana Oliveira, a Juma da primeira versão, na novela da Globo.

• Maria Júlia Coutinho testou positivo para a Covid-19 e por isso não estará no “Fantástico” deste domingo...

• ...O programa será apresentado por Mariana Gross, já que Poliana Abritta está de férias...

• ...Maju tem sintomas leves e passa bem. Ela já deve estar de volta ao “Fantástico” do próximo domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.