Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na pandemia o comportamento das principais TVs sempre foi exemplar

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Bastidores da gravação de "Amor Sem Igual" na Record. Os cuidados sendo tomados
Bastidores da gravação de "Amor Sem Igual" na Record. Os cuidados sendo tomados Bastidores da gravação de "Amor Sem Igual" na Record. Os cuidados sendo tomados

As últimas atualizações revelam que, a exemplo de outros tantos países, também aqui no Brasil, após uma lenta queda, houve um novo aumento de pessoas contaminadas pela Covid-19.

E que o cenário, segundo profissionais da saúde, não é nada animador para os próximos dias, porque os registros são muito semelhantes aos observados no pico da pandemia.

O número de internações voltou a crescer de forma bem importante.

Nos bastidores, até com alguma insistência, fala-se no anúncio de novas medidas restritivas, imediatamente após a realização das eleições marcadas para este próximo domingo.

Publicidade

Complicado e de se lamentar.

Faltou em outros tantos setores, conclui-se, a responsabilidade que, por exemplo, tiveram as principais TVs, como Record e Globo, em só retornar com seus programas e gravações de novelas, sem quaisquer incidentes, após tornar obrigatório o cumprimento de rigorosos protocolos de segurança. Posturas que merecem o melhor dos reconhecimentos.

Publicidade
Phelipe Siani testou positivo
Phelipe Siani testou positivo Phelipe Siani testou positivo

Tá explicado

Sobre o Phelipe Siani e o seu sumiço da CNN Brasil, a assessoria dele procurou a coluna e explicou que “após sentir alguns sintomas, ele testou positivo para a Covid-19”.

Publicidade

E está cumprindo período de isolamento em casa, sem maiores complicações. Ótimo.

Segue normal

O SBT não pretende fazer nada especial para o Natal e Ano Novo.

Além da retrospectiva do jornalismo, os programas foram autorizados a produzir edições comemorativas. Mas só isso. Entende-se que o momento não é de muita festa. 

Por sua vez

A “Retrospectiva 2020” da Globo, no ar em 29 de dezembro, terá a pandemia como ponto principal.

E tudo que aconteceu a partir dela, além dos protestos antirracistas nos Estados Unidos, as queimadas no Brasil e chegada de Biden à Casa Branca, entre outros.

Liberada

Sabrina Sato, outra que testou positivo para o coronavírus, cumpriu o período de isolamento e já está liberada pelos médicos.

E, aos poucos, retomando as suas atividades.

A propósito

Nesta sexta, 23h15, no quinto episódio de “Game dos Clones”, da Sabrina, o solteiro da vez é o dentista e cantor Thiago Luz.

Como detalhe, a candidata buscada por ele tem que ser uma mistura da Luísa Sonza, Sasha e Grazi Massafera. Só isso.

Protocolos

Mesmo com casos de Covid-19 não poupando o elenco, as gravações de “Salve-se Quem Puder” seguem muito adiantadas, devido ao processo adotado pela Globo contra o novo coronavírus.

Existe até a possibilidade de serem encerradas no próximo dia 10.

Flávia Alessandra está afastada das gravações de "Salve-se Quem Puder"
Flávia Alessandra está afastada das gravações de "Salve-se Quem Puder" Flávia Alessandra está afastada das gravações de "Salve-se Quem Puder"

Roteiro adaptado

Já em relação à atriz Flávia Alessandra, que se recupera bem da Covid-19, ela não está prevista para os próximos dias de gravações e o roteiro foi adaptado.

Segundo a Globo, não haverá perdas para o andamento da novela.

Imagem

Impressionantemente forte a imagem de um programa da ESPN argentina, no instante em que chegou, ao vivo, a informação da morte de Maradona. Tocante a reação dos seus participantes.

A propósito, registre-se o conhecimento do jornalista Léo Lepri, do SporTV, sobre o futebol e a Argentina como um todo.

Mais um

À programação de fim de ano da Record, aqui divulgada, faltou acrescentar o “Cidade Alerta”, que irá apresentar em uma edição especial os grandes casos levantados pelo programa ao longo deste 2020.

No ar, no dia 30 de dezembro.

Emendou

O repórter André Galvão viajou à Argentina para fazer Racing e Flamengo, jogo da Libertadores, transmitido pelo SBT na terça-feira. E acabou ficando por lá.

Nesses dois últimos dias dedicou-se à cobertura da morte de Maradona. 

Bate – Rebate

• A Globo espera por uma disparada de vendas da novela “Órfãos da Terra”...

• ... Nas próximas feiras internacionais será um dos principais produtos na prateleira, em função da conquista do Emmy de Melhor Novela em 2020...

• ... Isso sempre pesa muito lá fora.

• O Canal OFF promove, dia 8 de dezembro, a segunda edição do “OFF Conecta”...

• ... O evento, multiplataforma, terá conversas pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento, como ele dita o ritmo do mundo...

• ... Também no próprio dia 8, o OFF comemora nove anos, e terá uma programação especial...

• ... Entre as atrações, a exibição do filme inédito “Flow State”, às 17h, com o surfista Russell Bierke.

• A TV, ontem, perdeu Teresa Guimarães, uma das profissionais de bastidores mais competentes. Que ano!

• Globo está confirmando para abril, faixa das 21h, a estreia de “Um Lugar ao Sol”.

• O canal History exibe sábado, 18h10, o especial “Grandes Momentos do Futebol: Altos e Baixos do Maradona” (Bring Me the Head of Diego Armando Maradona).

• ... Traz entrevistas com jornalistas, ex-treinadores e jogadores, e apresenta as inúmeras faces do grande craque que nos deixou nesta semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.