Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record fecha transmissão do Campeonato Carioca de futebol

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Lucas Pereira vai comandar as transmissões do campeonato carioca na Record
Lucas Pereira vai comandar as transmissões do campeonato carioca na Record Lucas Pereira vai comandar as transmissões do campeonato carioca na Record

Após dias de negociações, a Record acaba de acertar a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol, pelas próximas duas temporadas, 2021 e 2022.

Colocado também como prioridade por outras TVs, o acordo foi fechado de maneira definitiva na tarde desta quarta-feira. A Globo, que abriu mão dos direitos em 2020, voltou à carga neste ano, enquanto o SBT também havia colocado este campeonato como uma das suas prioridades.

A proposta da Record, junto à Federação Carioca de Futebol, foi a que mais atendeu ao interesse dos clubes.

Todo o esquema de trabalho será desenvolvido a partir de agora, muito embora se saiba da escolha do narrador Lucas Pereira para comandar as transmissões.

Publicidade

Evolução das negociações

Veja como foi a evolução das negociações, em registros da própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ -, nos últimos dias: 

Publicidade

Dia 11/02 - “Arbitral aprova proposta da TV Record para transmissão do Carioca.

Por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a RecordTV.

Publicidade

Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.

Em decisão dos clubes e da FERJ, o início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março”.

Dia 15/02 – “Cariocão e RecordTV: celebração próxima

Depois da aprovação por unanimidade no Conselho Arbitral, realizado na última quinta-feira, está muito perto de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A oficializarem o contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021/2022 para a RecordTV. Faltam apenas algumas assinaturas para a celebração.

Até o momento, Flamengo, Botafogo, Boavista, Bangu, Madureira, Volta Redonda, Friburguense, Resende, Portuguesa, Americano e Sampaio Corrêa assinaram o documento”.

O desfecho da negociação, conforme informado no início da matéria, aconteceu na tarde desta quarta-feira (17).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.