Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Televisão possui desafio para novos e antigos realities shows

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Adriane Galisteu comanda o movimentado "Power Couple" na Record
Adriane Galisteu comanda o movimentado "Power Couple" na Record Adriane Galisteu comanda o movimentado "Power Couple" na Record

Não chega a ser grande novidade o investimento realizado pelas principais TVs, leia-se Globo e Record, no segmento de realities shows. Existe por parte dessas duas redes uma procura incessante por formatos que possam mexer com o público em casa e o mercado publicitário.

Buscando também um lugar ao sol nesse cenário, mas não com o mesmo sucesso, observamos ações de Band e SBT, principalmente por meio de conteúdos gastronômicos. E chega-se à conclusão que há formatos para todos os gostos, mas alguns já não “respondem” tão bem como no passado e o maior exemplo é o “MasterChef”.

André Marques apresenta "No Limite" na Globo
André Marques apresenta "No Limite" na Globo André Marques apresenta "No Limite" na Globo

Dito isso, segundo executivos de TV, o maior problema, que passa longe de programas como “BBB”, “A Fazenda” e “Power Couple”, é a questão do ritmo. Ou a falta dele. Portanto, as emissoras que exploram realities na sua programção têm como grande desafio fugir da mesmice e não deixar o "jogo" sonolento.

Isso porque a acomodação pode se tornar um ingrediente indigesto para todos e comprometer planejamentos.

Publicidade

Mais do que nunca, manter sempre o embalo lá em cima, apostando em criatividade, se torna até uma questão de sobrevivência para todos, dos mais diferentes gêneros.

Barriga

Publicidade

Se para o reality show, que tem dominado cada vez mais a TV, o desafio é não deixar o ritmo cair, a mesma situação ou cobrança envolve as novelas. Há um esforço de autores e diretores para evitar as intragáveis “barrigas”, aquelas situações em que a história não sai do lugar.

Que vão do nada para lugar nenhum. Nem sempre é possível evitá-las.

Publicidade
Klebber Toledo e Camila Queiroz vão estrear como apresentadores na Netflix
Klebber Toledo e Camila Queiroz vão estrear como apresentadores na Netflix Klebber Toledo e Camila Queiroz vão estrear como apresentadores na Netflix

Trabalho encerrado

Camila Queiroz e Klebber Toledo encerraram as gravações de “Casamento às Cegas”, trabalho que vai marcar a estreia do casal de atores como apresentadores na Netflix. A plataforma de streaming ainda não definiu a data de estreia.

Camila, por sua vez, fica agora exclusiva das gravações da segunda temporada de “Verdades Secretas”. 

Ponto

Uma boate comandada por Sérgio Guizé será uma das principais locações de “Verdades Secretas 2”, produção da Globoplay.

No local também acontecerão os “lances” sobre “books” azul e rosa e irão circular alguns lançamentos da série.

Parceria

A TeleImage, braço da Casablanca, será parceira da Record em “A Ilha dos Famosos”, novo reality show comandado por Sabrina Sato e com estreia dia 25 de julho.

A empresa, como se sabe, também atua em “A Fazenda” e “Power Couple”.

Dinâmica diferente

“A Ilha dos Famosos” terá dois vencedores, entre os 13 famosos envolvidos na competição.

Um deles, o que encontrar mais tesouros na ilha, enquanto o outro, escolhido pelo público em casa. 

Filósofos

Nesta segunda-feira, às 21h, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé participam da bancada do “Jornal da Cultura”. Os filósofos comentam os principais fatos do dia e ainda discutem um tema especial.

Juntos, eles somam mais de 7,3 milhões de seguidores nas redes sociais. Karyn Bravo comanda esta edição do informativo.

Edu Porto estará na sexta fase de "Gênesis" - Jacó
Edu Porto estará na sexta fase de "Gênesis" - Jacó Edu Porto estará na sexta fase de "Gênesis" - Jacó

Sexta fase

O ator e modelo Edu Porto, já conhecido de produções da casa, fechou um novo trabalho na Record. Ele viverá Beno na sexta fase da novela “Gênesis” – Jacó.

Trata-se de um pastor de ovelhas, galanteador, que é muito popular na cidade de Harã.

Cenários

A Globo trabalha com dois cenários para a próxima edição do “The Voice Brasil”.

Poderá ser entre setembro a dezembro, ou, mais enxuto, de outubro a dezembro.

Livre na área

Renato Aragão, ex-Globo e durante muito tempo uma “marca” do “Criança Esperança”, é um nome que interessa à campanha Teleton, do SBT.

Seria muito interessante se o Renato pudesse fazer uma participação no palco. Já imaginou, juntos, Renato, Carlos Alberto e SS, por exemplo?

Pé atrás

Por conta da pandemia, ESPN e Fox Sports, canais da Disney, ainda não definiram se contarão com equipe in loco para cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A prioridade está voltada para os cuidados com todo o time, que segue trabalhando de maneira majoritariamente remota. Definições sobre o tema poderão surgir nos próximos dias.

"Verdades Secretas 2" será o primeiro trabalho de Talita Franceschini na TV
"Verdades Secretas 2" será o primeiro trabalho de Talita Franceschini na TV "Verdades Secretas 2" será o primeiro trabalho de Talita Franceschini na TV

Lançamento

A atriz Talita Franceschini fará sua estreia na televisão em “Verdades Secretas 2”, de Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner. Produção da Globoplay já em gravações no Rio de Janeiro.

Ela será a recepcionista da agência de modelos que oferece o book rosa para os clientes. Talita é mais uma importante aposta da Globo.

Luto

A atriz Eva Wilma morreu nesse sábado, dia 15, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um câncer no ovário que, disseminado, levou a uma insuficiência respiratória.

Ela estava internada desde o dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no último dia 7 de maio.

Eva Wilma, dona de inesquecíveis personagens, também vai fazer muita falta. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos.

Bate-Rebate

• Elisa Pinheiro e Jessica Juttel chamam atenção na fase de Abraão, em “Gênesis”...

• ... Principalmente pela facilidade em trabalhar o lado comédia.

• Além de protagonizar um episódio de “Sob Pressão”, Jade Cardozo também fechou um filme na Netflix.

• Danton Mello também estará na novela “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove na Globo...

• ... O personagem será um ex-namorado de Lara (Andreia Horta).

• Globo ainda não confirma “Só Tinha de Ser com Você”, canção de Elis Regina, como tema de abertura da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”...

• ... Por sua vez, Carol Macedo entra para o elenco da novela.

• O “Show do Esporte” será ancorado por Glenda Kozlowski e Elia Junior direto do Japão na Olimpíada. 

• Com a ida de Luciano Huck para a programação de domingo, em 2022, a Globo será obrigada a reforçar a grade dos sábados...

• ... Aliás, nenhuma informação oficial na Globo sobre a volta de Angélica à TV aberta...

• ... Mas existe o desejo de continuar com a apresentadora no streaming.

• A atriz mirim Maria Carolina Basílio, de “Os Dias Eram Assim”, se prepara para gravar a próxima novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”...

• ...Ela fará a irmã gêmea do personagem de Theo de Almeida. Os ensaios acontecem com a preparadora Cristina Bethencourt.

• Victor Maia, ator e coreógrafo, integrante do quadro “Lata Velha” no Caldeirão do Hulk, também está no elenco da comédia “Quem Vai Ficar com Mário?”, que chega aos cinemas dia 27.

• A semana começa açucarada no “Desvendando Cozinhas” desta segunda-feira, às 23h30, na Rede TV!...

• ...Na edição, o cozinheiro Raul Lemos visita uma famosa doceria em São Paulo para mostrar como funciona a produção de mais de 600 sobremesas diárias que são feitas no estabelecimento.

• Nesta segunda-feira será lançada a plataforma AgeKids&Teens, um ambiente para conectar jovens engajados em tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações por meio da arte...

• ... Dentre os embaixadores da plataforma os atores Stefano Agostini e Gabi Amaral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.