Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jojo desiste do balão gástrico para voltar a comer e beber à vontade

Ganhadora de 'A Fazenda' ficou apenas 25 dias no tratamento para emagrecer, que pode levar até seis meses

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Jojo diz que começou a comer demais
Jojo diz que começou a comer demais Jojo diz que começou a comer demais

E Jojo Todynho não aguentou. A ganhadora de 'A Fazenda' pediu para retirar o balão gástrico bem antes do previsto por conta de desconfortos que vinha sentindo com o procedimento para emagrecer.

O balão gástrico é uma espécie de bexiga instalada no estômago para dar mais sensação de saciedade ao paciente. Para que o balão chegue até o estômago, ele precisa ser engolido pelo paciente. Após o preenchimento, o balão vai manter o mesmo tamanho até a retirada. O tratamento dura em média de três a seis meses, mas Jojo não conseguiu ficar nem um mês com o balão no estômago. Ao todo, foram somente 25 dias.

Jojo diz que perdeu 14 quilos no período, mas não aguentava mais. Apesar de ser um procedimento famoso para emagrecer, o balão gástrico demanda disciplina e restrições por parte do paciente, pois há riscos. Não é possível comer demais, ou beber usando o balão, pois o desconforto é imenso. A pessoa realmente passa mal uma vez que o balão não pode ser pressionado demais por alimentos, interfere no processo de digestão e pode até se romper dentro do estômago do paciente.

Jojo Todynho diz como está após colocar balão gástrico

Publicidade

Quando colocou o balão gástrico, no final de março, Jojo disse que tinha engordado demais e precisava do balão por uma questão de saúde. A cantora falou que entrou na Fazenda com 116 quilos e que acabou engordando ainda mais.

No caso de Jojo, o fato de não poder beber refrigerante nem bebidas alcóolicas vinha incomodando muito a funkeira. Embora não seja proibido ingerir bebidas alcoólicas, é importante saber que o álcool é uma substância irritante da mucosa gástrica e, somado ao balão, aumentam muito a chance de gastrite.

Jojo decidiu então que queria a liberdade para beber e comer de volta e pediu para retirar o balão. O custo do procedimento para colocar o balão gástrico custa em média R$ 9 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.