Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Magoado, Vannucci venceu ação milionária contra a Globo

Apresentador ganhou indenização após vencer processo trabalhista contra a emissora por ser dispensado em 1998, após comer a bolacha no ar

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Fernando Vannucci nunca esqueceu a demissão
Fernando Vannucci nunca esqueceu a demissão Fernando Vannucci nunca esqueceu a demissão

Mais de 20 anos depois de sua saída traumática da Globo, Fernando Vannucci ainda se lembrava com mágoa da demissão da emissora por conta de uma bolacha. Morreu, aos 69 anos, ainda magoado.

Vannucci, sempre que tocava no assunto, dizia que, se fosse nos dias de hoje, talvez fosse até promovido, pois a gafe se tornaria meme dos bons nas redes sociais, desses 'micos' virais que acabam rendendo ainda mais fama para as pessoas.

Fernando Vannucci tinha 20 anos de Globo, era a cara do jornalismo esportivo do canal, quando em um descuido, em 1998, surgiu no ar comendo uma bolacha. 

Foi dispensado sem perdão. De tão chateado, moveu um processo contra a emissora.

Publicidade

Em uma entrevista à Folha nos anos 2000, o apresentador me disse que a emissora não só o demitiu pela bolacha, como exigiu dele na época que pagasse uma indenização por 'quebra' de contrato com a 'infração'.

Fernando Vannucci não só não pagou a 'tal' indenização' como ainda processou a emissora. Processou e ganhou na Justiça algo em torno de R$ 2 milhões, que ele recebeu anos depois. 

Publicidade

“Fiquei chateado e movi um processo trabalhista pedindo vínculo empregatício, pois estava lá como pessoa jurídica, e danos morais. Demorou, mas venci”, disse ele na época. Ele recebeu boa parte desse dinheiro em 2010.

Fernando Vannucci foi demitido da Globo por comer bolacha no ar

Mas nem a indenização apagou a gosto amargo daquela bolacha. Aos amigos mais próximos, às vezes, ainda lamentava o ocorrido. Não conseguia se divertir com a situação, dolorosa demais para ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.