Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre uma das mulheres mais bonitas do Brasil e do Mundo

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu no sábado (4), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

A ex-miss Brasil Marta Rocha
A ex-miss Brasil Marta Rocha A ex-miss Brasil Marta Rocha

Uma das mulheres mais bonitas do mundo, a primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu no sábado (4), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos.

A causa da morte, segundo o filho, foi insuficiência respiratória seguida de infarto.

Martha estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. 

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ.

Publicidade

No concurso de Miss Universo, no mesmo ano, ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. Uma lenta dizia que ela só perdeu o título por "duas polegadas" do quadril, fato que ela mesmo desmentiu.

De volta ao Brasil, tornou-se referência nacional de beleza e alcançou a fama.

Publicidade

Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Em 1995, teria perdido todo seu dinheiro para o cunhado. Em 2019, ela postou: "Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil".

Publicidade

Em 2015, segundo o colunista Ancelmo Gois, ela havia entrado com uma ação judicial contra a filha, Claudia Xavier de Lima por "viver na miséria depois de perder suas economias". [8]

Em março de 2019, aos 82 anos de idade, revelou em seu Facebook que por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.