Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saída antecipada de Faustão esconde terrível fraqueza da Globo!

Emissora toma decisão radical e tira Faustão do ar antes do previsto e sem despedidas

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Fausto Silva sairá do ar sem despedida
Fausto Silva sairá do ar sem despedida Fausto Silva sairá do ar sem despedida

São mais de 30 anos no comando de um programa líder de audiência e de faturamento e bastou um único dia, um só dia da ausência do comandante desse barco de sucesso para assistirmos a uma das decisões mais deselegantes dos anais (como ele brinca) TV brasileira! A Globo resolveu antecipar a saída de Fausto Silva!

Não, a Globo não vai deixar Fausto se despedir de uma plateia imensa e cativa de mais de 30 anos, das centenas de artistas que passaram pelo palco do programa, dos parceiros comerciais que fazem parte dessa trajetória.

A emissora resolveu antecipar a saída do apresentador, um dia depois dele receber alta após uma infecção urinária que o tirou do comando do 'Domingão' no último final de semana.

Fausto, que tem contrato com a rede até dezembro, simplesmente sairá do ar assim, do nada, e será substituído já a partir do próximo domingo pelo amigo Tiago Leifert. Ele ficará no 'Domingão' Sem Faustão até o final de 2021, passando o bastão então para Luciano Huck, que assume em 2022.

Publicidade

Globo antecipa saída de Faustão e Leifert assume tardes de domingo

São vários erros em uma só decisão. Como dar um sumiço 'Mister M' em Fausto Silva assim, de uma hora para outra, após mais de três décadas no ar?

Publicidade

Como tostar o filme do pobre Leifert (que foi muito bem por sinal como interino no último dia 13) colocando-o como 'tapa-buraco' por meses, aquecendo a torcida para Luciano Huck?

Ok, a Globo não queria fazer um 'esquenta' para a Band, onde Faustão estreia em 2022?

Publicidade

Ok, a emissora não queria mais os artistas e famosos se despedindo chorosos de Fausto no ar?

O que é incompreensível é o fato de a emissora ainda acreditar (em tempos de streaming e internet) que não existe vida fora da Globo.

Não dá para entender o fato de a Globo querer 'aposentar' Fausto 'na marra' como ensaiou com Ana Maria Braga, e até agora não conseguiu.

Não é preciso ser fã de Fausto Silva para conhecer a importância dele para a TV e para história da emissora dos Marinhos. A Globo passou a ter um 'domingo' para chamar de seu depois do Faustão.

Penso que há jeitos e jeitos das coisas serem feitas, mesmo no mundo corporativo.

Não, ninguém é insubstituível! Mas a 'geladeira' onde a Globo colocará Fausto não chega nem perto da churrasqueira onde a imagem da emissora pode ir parar com uma decisão abrupta dessas.

Tratar como 'inho' alguém foi 'ão' em rede nacional, por três décadas é burrice, demonstra fraqueza e desespero. Não há força, valor ou grandeza em atos de total ingratidão!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.