Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O poder das palavras que tranquilizam a mente

Mantras em doses diárias trazem equilíbrio e paz. Entenda como uma simples troca de afirmações negativas por positivas pode ajudar na saúde mental

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

A ideia do livro é manter o pensamento positivo sempre
A ideia do livro é manter o pensamento positivo sempre A ideia do livro é manter o pensamento positivo sempre

Você sabia que os pensamentos negativos ocupam boa parte da imaginação das pessoas? Pesquisas revelam que em média 80% do autodiálogo – diálogo consigo mesmo – é composto de negatividade. A humanidade passa a maior parte do tempo envolta em pensamentos autocríticos e, como se não bastasse, os mesmos estudos indicam que 95% deles são repetições do dia anterior. Ou seja, quase a totalidade da população mundial é refém da autodiminuição e está presa em um looping sem fim.

Uma das formas de trocar esses pensamentos negativos por afirmações positivas é a utilização dos mantras. É o que apresenta a escritora e terapeuta Hávini Sá no lançamento “O Poder dos Mantras: Descubra como ativar o poder infinito que existe em você”. Segundo a autora, ninguém está imune à autocrítica, mas é preciso observar a frequência desses pensamentos e o que é feito de forma prática quando eles surgem. 

“Se você precisa mudar a sua vida, considere mudar seus mantras pessoais para mantras positivos que o inspirem a agir e a fazer mudanças positivas”, destaca.

A autora, que também é pós-graduada em psicologia positiva e bem-estar, conta que passou a estudar os mantras após uma crise de pânico. Dois anos depois, trocou um emprego de alto escalão em uma grande empresa e começou a ensinar as técnicas que não apenas salvaram a vida dela, mas também levaram saúde mental para outras pessoas.

Publicidade

“Eu consegui tudo o que sonhava. Saúde, paz, tranquilidade, abundância e uma mente muito próspera. Mantras positivos em doses diárias podem realizar essa mesma transformação em você. É simples mudar os pensamentos. Fácil aceitar suas fraquezas. É possível viver em paz. É simples ser próspero e abundante se você tiver a ferramenta certa para te guiar.” (página 19).

O passo a passo dessa transformação está no livro, onde a autora revela o que são os mantras, quais são as diferentes maneiras de usá-los e como colocá-los em prática para melhorar a sua vida. Ou seja, trata-se de uma jornada de autoajuda por meio dessa ferramenta de cocriação da realidade e que está acessível a qualquer pessoa: basta pensar positivamente.

Publicidade

"O Poder dos Mantras"

176 páginas

Publicidade

R$ 49,90

Editora Luz da Serra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.