Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bloquear Telegram, ok! Bloquear celulares na cadeia, impossível!

A Justiça suspendeu e multou o aplicativo Telegram, mas não sabe como interromper o sinal de celular nos presídios

Melhor Não Ler|Do R7

App Telegram saiu do ar. E o celular nas cadeias?
App Telegram saiu do ar. E o celular nas cadeias? App Telegram saiu do ar. E o celular nas cadeias?

O Telegram saiu do ar nesta quarta-feira (26), pois, apesar de ele ter acatado a ordem judicial e fornecido informações sobre grupos neonazistas, a Justiça achou pouco e mandou suspender o aplicativo.

Mas o que nós queremos abordar aqui não tem a ver com questões jurídicas, e sim com o fato de que a tecnologia é uma coisa realmente complicada de entender. Nós, meros mortais, jamais saberemos o que acontece no mundo cibernético, uma vez que há coisas que parecem supersimples mas ninguém consegue resolver, enquanto outras, que parecem altamente complexas, são executadas a toque de caixa.

Não sei você, mas nós aqui não conseguimos compreender como é possível suspender o uso de um aplicativo numa velocidade “pá-pum”, mas nunca ter sido “possível” bloquear o sinal dos inúmeros celulares usados dentro das cadeias pelos “internos”.

Mais incrível que isso só o fato de que a gente que está aqui fora vira e mexe fica com uma conexão horrorosa, enquanto os camaradas lá dentro têm um sinal firme como uma rocha. Enfim...

Ficamos tão bugados que só nos resta deixar um “até breve” e avisar que estaremos de volta assim que captarmos mais uma notícia que será melhor você nem ler.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.