Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como não cuidar do seu dinheiro

Há muitas formas inteligentes de cuidar das suas finanças, mas no texto abaixo você encontrará apenas as burras

Melhor Não Ler|Do R7

Você será muito mais feliz, até que os seus doze cartões de crédito parem de passar
Você será muito mais feliz, até que os seus doze cartões de crédito parem de passar Você será muito mais feliz, até que os seus doze cartões de crédito parem de passar

Viva intensamente, se permita, nunca diga não a si mesmo. Você será muito mais feliz, até que os seus doze cartões de crédito parem de passar e você descubra que nem trabalhando pelos próximos 5 anos sem gastar nenhum centavo vai conseguir sair do enrosco.

Para que economizar hoje se amanhã você pode não estar vivo? Mas, se acordar amanhã, tente não se matar pelas burradas que cometeu.

Pare de se responsabilizar pelas contas que fez, mas não consegue pagar. Compre tudo o que quiser no “carnezinho gostoso” da dona Lu. Seu CPF vai sujar rapidinho e, uma vez sem crédito, você não poderá mais fazer bobagem nenhuma.

Saia todo fim de semana e encha a cara como se não houvesse amanhã. Mas busque um amigo bem criativo para inventar aquela desculpa marota que convencerá seu chefe de não mandá-lo embora na segunda-feira. Vida que segue!

Publicidade

Quando os agiotas forem na porta da empresa, peça que seus colegas o despistem justificando que você não está se escondendo, mas apenas que não gosta de aparecer. Para ser mais persuasivo, diga que você é “low profile”. Termos em inglês são sempre mais convincentes.

E aqui vai a fórmula para quem quer estourar a conta todo mês, mas ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar: faça sempre churrascos boca livre, mas jamais dê festas em restaurantes onde cada um paga o seu.

Lembre-se sempre: pior que um rico muquirana é um pobre mão aberta!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.