Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Regulação da internet será ótima, mas não para você, tolinho...

Pare de brigar com seus amigos que acham que a regulação internet será ruim, pois ela será ótima (para quem regula, claro!)

Melhor Não Ler|Do R7

Em um país como o Brasil, onde você abre uma “birosquinha” para vender coxinha e logo aparece um fiscal para levar a parte que cabe ao Estado, muito me admira que a internet ainda não tenha sido regulada por algum “gênio” da política. Mas, não se preocupe, pois já há um projeto muito bem elaborado para isso!

Onde já se viu uma pessoa abrir um canal no YouTube, ter uma conta no Instagram ou criar um blog sem ter de pagar nenhuma taxa para o governo? Como pode alguém produzir conteúdo e começar a ganhar dinheiro sem ter que pagar pedágio ao Sindicato dos Youtubers, à Associação dos Instagramers ou à União dos Blogueiros do Brasil? É preciso muito mais do que apenas recolher Imposto de Renda, então, vamos lutar para taxar esse povo, companheiro!

E tem mais: alguém precisa ficar de olho no que as pessoas falam na internet. Vai que um resolve enganar o outro? E se um espertinho cria um golpe e usa a internet para fazer inocentes caírem? Tudo bem que isso pode ser feito pessoalmente, por e-mail, por telefone e até pelo Correio, uma empresa estatal, veja você!

Mas em se tratando de Brasil, nós gostamos mesmo é que os políticos regulem tudo! E é claro que os políticos amam que nós lhes demos cada vez mais poder. E tem mais: regulando a internet, finalmente eles poderão ditar quem fala a verdade (no caso, eles mesmos) e quem não (no caso, os adversários deles). Nunca mais teremos ponto e contraponto, mas apenas um ponto. E ponto final!

Não importa que os políticos enganem, roubem e nem que nos façam de idiotas. O importante é saber que o Papai Estado estará sempre mandando em tudo o que fazemos, em tudo o que falamos e, se possível, até mesmo em tudo o que pensamos. Nós amamos um Estado grande, que recebe muito e entrega pouco. Por isso, nós queremos que ele nos tire ainda mais e que nos mantenha sempre num cabresto, com rédeas cada vez mais curtas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.