Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sigla das minorias inclui tanta gente que em breve faltarão letras

Se você quer ser política e lacradoramente correto, saiba que LGBTQIA+ não é a sigla correta a se usar

Melhor Não Ler|Do R7

Quer ser inclusivo? Melhor usar a bandeira e evitar siglas e letras. Você pode estar deixando 0,00000000001% da população brasileira de fora, o que é absolutamente imperdoável
Quer ser inclusivo? Melhor usar a bandeira e evitar siglas e letras. Você pode estar deixando 0,00000000001% da população brasileira de fora, o que é absolutamente imperdoável Quer ser inclusivo? Melhor usar a bandeira e evitar siglas e letras. Você pode estar deixando 0,00000000001% da população brasileira de fora, o que é absolutamente imperdoável

Se antes o povo mandava botar água no feijão que chegou mais um, agora a onda é botar mais letra na sigla pra não deixar ninguém de fora. A ordem é que incluir todos, todas, todes, todxs, tod@s e muito mais.

Se você achava que estava abafando ao usar a sigla LGBTQIA+, saiba que está totalmente por fora. Aliás, não só por fora, mas deixando 0,00000000001% da população brasileira de fora, o que é absolutamente imperdoável.

Agora a sigla atualizada é LGBTQIAP+, que inclui as pessoas que se identificam como pansexuais. E para que você não corra o risco de ser um ignorante, saiba que pansexual se refere às pessoas que sentem atração física por outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero. Basicamente é a mesma coisa que bissexual, mas como tem gente que não se sente confortável ao ser chamado de bi, inventaram o pan.

Voltaremos daqui um tempinho com mais uma atualização!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.